Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al-Duhail anunciou a contratação do antigo treinador do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier. O técnico francês assumiu a posição apenas um dia depois do seu antecessor, Hernán Crespo, ter sido despedido e vai, assim, comandar a equipa de Rúben Semedo, antigo defesa do Sporting.
O gaulês pega na equipa da capital do país, Doha, numa altura em que estão na quarta posição da tabela classificativa, a três pontos do líder. Ao fim de cinco partidas, o Al-Duhail soma dez pontos, uma vez que venceu três encontros, empatou outro e perdeu uma partida.
O míster de 57 anos junta-se assim ao campeonato do Qatar, onde vai ser rival de mais dois companheiros de profissão lusos. Leonardo Jardim, também ele conhecido do Clube de Alvalade, treina o Al-Rayyan, que está em segundo lugar. Em primeiro, encontra-se o Al-Sadd, turma liderada por Bruno Pinheiro.
Rúben Semedo fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013, num jogo da Taça de Portugal, diante do Alba. Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória FC, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante.
Na época seguinte (16/17), Rúben Semedo assumiu-se como titular do Sporting (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros. O internacional português representa agora o clube do Qatar, desde janeiro de 2022.