Futebol
Quenda já sabe número da camisola que vai usar no Croácia - Portugal; Ala do Sporting em grande
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Semedo, atual jogador do Al-Duhail do Qatar e ex-atleta do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, abordando os momentos conturbados que viveu na Grécia, ao serviço do Olympiakos, onde refere que chegou a ser agredido à porta de casa.
As duas épocas e meia que Semedo viveu na Grécia foram marcadas por vários episódios polémicos e muitos problemas na justiça. Os momentos de tensão pelos quais passou ao serviço do emblema helénico colocaram-no na porta de saída e o jogador acabou por ser emprestado ao Porto na segunda metade da época passada. Em agosto deste ano, rumou ao Qatar.
Voltar à Grécia depois do empréstimo ao Porto? "Não era o que eu queria"
"Pelos acontecimentos que passei quando estive na Grécia, não era opção. Primeiro, porque não era o que queria. Segundo, porque também não era o que a minha família queria. Pensei que, se fosse para a Grécia, a minha família nunca iria ficar tranquila, inclusive a minha mãe, e isso nunca foi opção. Obviamente que, se não tivesse outras propostas, teria de voltar - é o que é -, mas graças a Deus consegui encontrar uma solução que foi boa para mim e acho que para o Olympiacos também. Faz parte do passado", referiu.
"Foi o pior que vi na minha vida até hoje"
"Foram coisas que, obviamente, nem nos meus pesadelos tinha pensado. Nunca tinha pensado em ser agredido à porta de casa, por exemplo. Isso foi o pior que passei na minha vida até hoje. E já passei por várias coisas, mas isso foi o que mais me marcou. Foram coisas que, como pessoa... o que me pode ter mudado? Não sei. Foi tudo muito recente. O que aprendi? Basicamente foi que em várias situações somos impotentes. Mas isso é o que é, faz parte do passado", confessou Rúben Semedo.
O atleta fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013, num jogo da Taça de Portugal diante do Alba. Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória FC, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante. Na época seguinte (16/17), Rúben Semedo assumiu-se como titular do Sporting (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros. Depois de uma carreira marcada por várias polémicas, o central, de 28 anos, está agora ao serviço do Al-Duhail do Qatar, somando seis jogos esta temporada.