Futebol
Oficial! Ex técnico no Sporting é o escolhido pelo Casa Pia para enfrentar Benfica
04 Nov 2025 | 17:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2022 | 06:52 |
Rúben Semedo, atual jogador do Al-Duhail do Qatar e ex-atleta do Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, abordando os momentos conturbados que viveu na Grécia, ao serviço do Olympiakos, onde refere que chegou a ser agredido à porta de casa.
As duas épocas e meia que Semedo viveu na Grécia foram marcadas por vários episódios polémicos e muitos problemas na justiça. Os momentos de tensão pelos quais passou ao serviço do emblema helénico colocaram-no na porta de saída e o jogador acabou por ser emprestado ao Porto na segunda metade da época passada. Em agosto deste ano, rumou ao Qatar.
Voltar à Grécia depois do empréstimo ao Porto? "Não era o que eu queria"
"Pelos acontecimentos que passei quando estive na Grécia, não era opção. Primeiro, porque não era o que queria. Segundo, porque também não era o que a minha família queria. Pensei que, se fosse para a Grécia, a minha família nunca iria ficar tranquila, inclusive a minha mãe, e isso nunca foi opção. Obviamente que, se não tivesse outras propostas, teria de voltar - é o que é -, mas graças a Deus consegui encontrar uma solução que foi boa para mim e acho que para o Olympiacos também. Faz parte do passado", referiu.
"Foi o pior que vi na minha vida até hoje"
"Foram coisas que, obviamente, nem nos meus pesadelos tinha pensado. Nunca tinha pensado em ser agredido à porta de casa, por exemplo. Isso foi o pior que passei na minha vida até hoje. E já passei por várias coisas, mas isso foi o que mais me marcou. Foram coisas que, como pessoa... o que me pode ter mudado? Não sei. Foi tudo muito recente. O que aprendi? Basicamente foi que em várias situações somos impotentes. Mas isso é o que é, faz parte do passado", confessou Rúben Semedo.
O atleta fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013, num jogo da Taça de Portugal diante do Alba. Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória FC, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante. Na época seguinte (16/17), Rúben Semedo assumiu-se como titular do Sporting (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros. Depois de uma carreira marcada por várias polémicas, o central, de 28 anos, está agora ao serviço do Al-Duhail do Qatar, somando seis jogos esta temporada.
Rui Borges entende que ainda não é o momento certo para apostar com regularidade no jovem internacional sub-21 por Portugal
04 Nov 2025 | 18:53 |
João Muniz vai ser emprestado na próxima janela de transferências, sabe o Leonino. O defesa de 20 anos é um habitual titular na equipa B do Sporting, mas a estrutura entende que o jogador está em condições de dar o salto para uma equipa competitiva da primeira liga.
O central português é visto como uma das maiores promessas da Academia verde e branca, mas Rui Borges entende que ainda não é o momento certo para apostar com regularidade no jovem internacional sub-21 português, daí que uma eventual cedência é mesmo o cenário mais provável.
Um empréstimo possibilitará ao futebolista somar minutos e jogar ao mais alto nível, de modo a ganhar maturidade e bagagem competitiva. A concorrência neste setor do plantel do Sporting é grande. Ousmane Diomande - que está prestes a renovar - e Gonçalo Inácio são os centrais titulares, além de Zeno Debast, Eduardo Quaresma e Matheus Reis como opções válidas.
O canhoto esteve cedido ao Rio Ave na primeira metade da temporada passada, mas o empréstimo não correu de feição. O jogador acabou por não somar qualquer jogo oficial no emblema vilacondense, tendo sido 'resgatado' pelos leões em janeiro, pelo que o Clube de Alvalade procura agora o emblema certo para o jogador evoluir.
Em 2025/26, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – soma, até ao momento, sete encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa principal, contabilizando um total de 628 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente italianos e verdes e brancos
04 Nov 2025 | 18:00 |
0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Morita, Geny Catamo, Kochorashvili, Alisson Santos, Rodrigo Ribeiro, Bruno Ramos, Salvador Blopa, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas e Luis Suárez
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Vagiannidis, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e João Simões; Quenda, Trincão e Pote; Ioannidis
0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se duas vitórias para a 'vecchia signora' e dois empates.
0' - A turma transalpina também vêm de uma vitória (2-1) em casa da Cremonese.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Alverca por 2-0, em Alvalade.
0' - A turma orientada por Luciano Spalletti está no 25.º posto da tabela com dois pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no 11.º lugar da competição com seis pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.
0’ – O Sporting visita a Juventus, esta terça-feira, dia 4 de novembro, às 20h00, em Turim.
Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para o internacional sub-20 por Portugal
04 Nov 2025 | 17:59 |
Rodrigo Ribeiro pode deixar Sporting na próxima janela de transferências de janeiro. Neste momentos, vários clubes da Bundesliga têm demonstrado interesse em contar com o avançado da equipa B do Clube de Alvalade e já existem conversas em curso.
Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.
F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"
"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.
Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Veja a publicação: