
Futebol
Em semana atribulada, futebolistas do Sporting recebem vários dias de folga
05 Set 2025 | 22:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mar 2024 | 10:30 |
O Sporting empatou frente à Atalanta (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa e Paulinho (17′) fez o único golo dos leões na partida. No final do encontro, Litos, ex Sporting, falou numa entrevista exclusiva com o jornal 'A Bola'.
"O Franco Israel tem boa capacidade para jogar com os pés, assim como o Adán. Desde que chegou ao Sporting que o Rúben Amorim tem tido essa preocupação em fazer com que a equipa consiga criar, atraindo o adversário para zonas mais subidas, muitas vezes correndo riscos, mas também expõe mais o adversário, fica mais desconfortável em termos defensivos.", atirou sobre as exibições de Israel.
"Não gostei muito do que foi dito sobre o Adán após o jogo com o Rio Ave, em que me parece ter sido traído no lance em que acabou por cometer penálti, é preciso proteger-se quem já muito deu ao clube e estou certo de que ainda vai ter papel importante.", disse em defesa de António Adán.
"Quanto ao Franco Israel, frente à Atalanta demonstrou todas as suas capacidades, é um guarda-redes de futuro para o Sporting. Joga bem com os pés, é rápido, fez defesas extraordinárias e tem na intenção de jogo do Rúben Amorim, encaixando que nem uma luva na construção vinda de trás. Tem boa colocação, bom passe, tanto a curto, a médio e a longo alcance e é ágil.", afirmou ainda sobre o uruguaio.
Sobre o lance que resultou em golo do Paulinho, confessa: "Foi um golo de excelência, criado entre os diversos setores, privilegiando o que tem sido o corredor esquerdo, que tem tido melhores combinações, enquanto o lado direito explora mais a profundidade. É uma das construções que deixa a nu as equipas adversárias em termos de organização defensiva."
"Em Alvalade o Sporting teve grandes dificuldades perante o poderio físico com italianos, que se encaixaram muito bem, com o mesmo sistema de 3x4x3, mas, em Itália, este tipo de jogadas pode ser importante para o Sporting, se jogar de início com alguns jogadores mais rápidos, como por exemplo Gyokeres e Pedro Gonçalves.", concluiu.
Aos 71', futebolista sofreu uma entrada violenta de Yilmaz, que valeu a expulsão ao jogador turco; Ainda assim, jogador leonino continuou em campo
05 Set 2025 | 23:36 |
Giorgi Kochorashvili sofreu uma entrada violenta de Baris Yilmaz, que valeu a expulsão ao jogador turco. O médio do Sporting continuou em campo até ao final, numa partida em que a Turquia venceu a Geórgia por 3-2. Willy Sagnol, técnico da Geórgia, foi expulso também por protestos após a entrada violenta. Rui Borges temeu o pior.
O lance em questão ocorreu ao minuto 71, quando o jogador adversário pisou o futebolista leonino forma muito imprudente, pouco tempo depois de ter entrado em campo. Davide Massa, árbitro italiano que dirigiu o encontro, mostrou cartão vermelho ao ala turco.
Quanto ao encontro, a Turquia adiantou-se no marcador ainda nos instantes iniciais da partida. Mert Muldur fez o 1-0 aos 3 minutos, com assistência de Arda Guler, médio do Real Madrid. Ainda antes do intervalo, Kerem Akturkoglu apontou o 2-0 (41').
No segundo tempo, os visitantes entraram novamente por cima e o extremo do Fenerbahçe viria a bisar (52'). Aos 63 minutos, Zuriko Davitashvili - que foi apontado ao Sporting este verão - reduziu para a Geórgia e, já a jogar em superioridade numérica, Kochorashvili e companhia viram Khvicha Kvaratskhelia marcar, mas sem efeito no resultado final (90+8').
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - participou em cinco partidas, sendo titular apenas por uma ocasião. Nos 170 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 14’ do Clube de Alvalade ainda não apontou qualquer golo ou assistência.
No Grupo G, que continua com liderança destacada da Argélia, com 18 pontos em sete jogos, a seleção onde joga futebolista dos leões tem vida complicada
05 Set 2025 | 22:45 |
Moçambique foi goleado pelo Uganda por 4-0, atrasando-se bastante na fase de apuramento africano para o Mundial'2026. No Grupo G, que continua com liderança destacada da Argélia, com 18 pontos em sete jogos, a seleção onde joga Geny Catamo, que foi titular, cai para terceiro, com os mesmos 12 pontos do Uganda, que sobe a segundo.
O extremo do Sporting - que não tem tido um início de temporada favorável - foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da sua nação no Mandela National Stadium, em Kampala. Após uma primeira parte sem golos, a seleção da casa adiantou-se aos 49', através de Allan Okello.
Moçambique ainda tentou reagir, mas viram os ugandeses dobrarem a vantagem já ao minuto 70, com Rogers Mato a fazer o gosto ao pé. A equipa visitada não ficou por aqui e voltou a festejar aos 84'. Já em período de descontos, Elio Capradossi cabeceou para o 4-0.
A três jogos do final do apuramento, Moçambique fica assim com a qualificação direta muito complicada e apontam agora à classificação via play-off intercontinental. Para isso, terão de terminar entre os quatro melhores segundos do apuramento africano, numa altura em que estão no terceiro posto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Horst Heldt, diretor-desportivo do Union Berlin, abordou o mercado do clube em conferência de imprensa e revelou interesse em pupilo de Rui Borges
05 Set 2025 | 22:30 |
Horst Heldt, diretor-desportivo do Union Berlin, abordou o mercado do clube em conferência de imprensa e confessou que Jeremiah St. Juste era um dos alvos do emblema germânico. No entanto, a permanência de Diogo Leite no plantel inviabilizou a saída do neerlandês de Alvalade.
Horst Heldt: "Como o Diogo não saiu, não quisemos alargar o grupo"
"O Diogo Leite quis sair e ainda pode deixar o clube pois há mercados que continuam abertos. Aliás, ele chegou mesmo a interromper os treinos para não correr o risco de se lesionar. O nosso objetivo foi formar um plantel curto e jovem. Como o Diogo não saiu, não quisemos alargar o grupo", explicou o diretor do Union Berlin.
Jeremiah St. Juste foi apontado com insistência a uma possível saída de Alvalade, sendo que também chegou a ser dado como praticamente certo nos espanhóis do Osasuna, mas, por enquanto, permanecerá no Clube de Alvalade, com quem tem contrato por mais um ano, ou seja, até ao verão de 2026.
A relação entre Rui Borges e St. Juste deteriorou-se a partir do encontro da época passada em casa com o Arouca (2-2), no qual não informou de que não se sentia nas melhores condições físicas e fez um passe disparatado do qual resultou um auto-golo de Rui Silva. O jogador foi agora despromovido para a equipa B.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Em semana atribulada, futebolistas do Sporting recebem vários dias de folga
05 Set 2025 | 22:24
Grego do Sporting faz assistência para golo na vitória gorda frente à Bielorrússia (5-1)
05 Set 2025 | 22:13
Quenda faz golaço pelos sub-21 de Portugal, mas extremo do Sporting gera preocupação
05 Set 2025 | 21:44