TUDO EM ABERTO PARA A SEGUNDA MÃO; SPORTING EMPATA FRENTE À ATALANTA E ADIA DECISÕES PARA BÉRGAMO (VEJA OS GOLOS)
Clube de Alvalade não foi além da igualdade no primeiro jogo dos oitavos de final da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
6 de Março 2024, 19:39
Francisco Trincão, Marcus Edwards, Sporting, Atalanta

O Sporting empatou frente à Atalanta (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Paulinho (17′) fez o único golo dos leões na partida. Veja AQUI como decorreu o encontro da prova internacional.

Com Antonio Adán, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves de fora por lesão, Rúben Amorim promoveu alguma rotação no onze com destaque para a ausência de Viktor Gyokeres das opções iniciais e a primeira titularidade de Koba Koindredi com a camisola verde e branca. O encontro começou da melhor maneira para o Sporting que chegaram à vantagem logo aos 17 minutos. Francisco Trincão recebeu com espaço e lançou Paulinho na profundidade. O internacional português atirou cruzado sem hipóteses de defesa para Juan Musso.

A equipa orientada por Gian Piero Gasperini reagiu ao tento sofrido e criou algumas oportunidades de golo. O 1-1 surgiria à passagem dos 39 minutos por Gianluca Scamacca que aproveitou uma hesitação entre Franco Israel e a defesa leonina e empatou as contas. Na segunda parte, as duas equipas procuraram alcançar a vitória com várias ocasiões de golo para os dois lados, inclusive, bolas nos postes, mas a igualdade permaneceria até ao final do encontro.

Com este empate – o sexto em 40 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim deixam tudo em aberto para o segundo duelo da eliminatória agendado para a próxima quinta-feira, às 20h00, no reduto da turma italiana, em Bérgamo.

O Clube de Alvalade volta a entrar em ação no próximo domingo. Os verdes e brancos vão defrontar o Arouca, em encontro da 25ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos arouquenses.

Confira os golos do encontro:

Paulinho (1-0):

Gianluca Scamacca (1-1):

Imagem de destaque
  Comentários