EXCLUSIVO LEONINO - ANTONIO ADÁN E FRANCO ISRAEL EM 'GUERRA' PARA CONVENCER AMORIM; SÓ UM FICA NO SPORTING EM 2024/25
Próxima temporada traz mudanças na baliza dos leões e apenas um dos guardiões tem lugar no plantel
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2024, 14:20
Franco Israel, Antonio Adán, Sporting, Rúben Amorim

Rúben Amorim reuniu-se com Frederico Varandas e Hugo Viana para definirem prioridade na contratação de um novo guarda-redes. As exibições de Antonio Adán têm deixado algo a desejar e Franco Israel ainda não mostrou potencial para ser titular do Sporting. Assim, os leões vão ao mercado na próxima temporada, sabe o Leonino.

Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a Direção dos leões irá investir num novo dono para as redes verdes e brancas, a pedido do treinador. Tal como foi noticiado, em Exclusivo, pelo Leonino, o futuro do uruguaio está em equação, sendo que a solução pode exatamente passar pela sua saída.

Visto que Antonio Adán tem uma cláusula de renovação automática, caso atinja determinado número de partidas esta temporada e vem sendo titular, o mais provável é o ‘camisola 1’ continuar no plantel, em 2024/25, mas como condição de suplente.

Dessa forma, abre-se espaço para a chegada de um novo guarda-redes, como é desejo de Rúben Amorim. Os adeptos leoninos apontam Diego Callai como futuro da baliza, mas o jovem deverá continuar cedido, pelo menos durante a próxima temporada.

Em Alvalade desde 2020/21, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros – o futebolista renovou contrato com os leões na época seguinte, altura pela qual ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Na presente temporada, o ex-Real Madrid soma, até agora, 25 jogos disputados, tendo sofrido 25 golos – um por partida -, números nada simpáticos para ser titular do Sporting.

 Franco Israel chegou aos leões, no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Esta temporada leva nove jogos pelo Sporting (810 minutos): quatro na Taça de Portugal (360), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O atleta de 23 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários