Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"FOI MUITO IMPORTANTE PARA MIM NUMA FASE DIFÍCIL": ESTRELA DO SPORTING FAZ REVELAÇÃO SOBRE PAULO BENTO

Peça-chave do Clube de Alvalade não esquece papel importante do antigo treinador dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Fev 2024 | 13:41 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim está a apenas um jogo de igualar o recorde de Paulo Bento como o segundo treinador do Sporting com mais partidas ao comando dos leões - 194. Questionado sobre o valor sentimental de atingir números tão importantes pelo Clube de Alvalade, o técnico verde e branco deixou palavras de admiração ao antigo selecionador nacional.


“Eu já o disse muitas vezes: foi um treinador muito importante para mim enquanto jogador de futebol, principalmente numa fase difícil da minha carreira. É um orgulho muito grande estar mais uma vez ligado a alguém como o míster Paulo Bento, pessoa com a qual eu me identifico muito, na forma de liderança”, disse, em declarações ao Record.


“Temos feitios diferentes, obviamente, mas identifico-me em muita coisa com ele. É uma pessoa que eu vou admirar sempre, porque já conheço há muitos anos. A sorte que desejo para mim é a mesma que desejo ao míster Paulo Bento”, concluiu Rúben Amorim.


Prestes a atingir uma marca notável pelo Clube de Alvalade, o treinador dos leões revelou que ainda não fez tudo o que queria nestes quatro anos. No mesmo momento, o técnico verde e branco explicou o que tem ainda por realizar (saiba mais AQUI).

O jogo 149.º de Rúben Amorim, será válido para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.,O Sporting desloca-se ao reduto do Moreirense na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro e a partida tem pontapé de saída agendado para as 20h15.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 193 encontros, tendo vencido 135, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting vai 'despachar' defesa para o 4.º classificado da Liga

Verdes e brancos encontram-se a arrumar a casa nesta fase do mercado de verão e é esperada uma saída, mas futebolista vai manter-se em Portugal

Exclusivo Leonino - Constança Maia vai ser emprestada pelo Sporting ao Valadares Gaia, quarto classificado da Liga BPI na temporada 2026/27
Exclusivo Leonino - Constança Maia vai ser emprestada pelo Sporting ao Valadares Gaia, quarto classificado da Liga BPI na temporada 2026/27

21 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Constança Maia vai ser emprestada ao Valadares Gaia, sabe o Leonino. Depois de se estrear na equipa feminina do Sporting na última temporada, prestação que lhe valeu a assinatura de um contrato profissional em junho, a defesa prepara-se para sair por empréstimo nesta janela de transferências, com o objetivo de ganhar ritmo competitivo e experiência na Liga BPI.


O quarto classificado na última edição do campeonato nacional tem vindo a demonstrar interesse na jogadora e já informou a estrutura leonina de que tem interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.


Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.


A jovem jogadora encara esta nova possibilidade como um reforço da confiança no seu potencial, uma oportunidade para somar minutos, ganhar maturidade competitiva e tem como objetivo conseguir regressar ao Sporting mais preparada para se afirmar na equipa principal.

Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, Constança Maia percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como próximo passo.



Futebol

Reforços disseram 'presente'! Sporting goleia Estrasburgo com muitas estreias (7-0)

Issa Doumbia, Sergi Altimira, Silas Andersen e Rodrigo Zalazar marcaram pela primeira vez com a Listada verde e branca e fizeram as delícias dos adeptos

Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 20 de julho, o Estrasburgo por 7-0, no Estádio Algarve, no segundo jogo de preparação aberto aos adeptos
Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 20 de julho, o Estrasburgo por 7-0, no Estádio Algarve, no segundo jogo de preparação aberto aos adeptos

20 Jul 2026 | 22:08 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 20 de julho, o Estrasburgo por 7-0, no Estádio Algarve, no segundo jogo de preparação aberto aos adeptos. Os reforços disseram 'presente' e acabaram por fazer as delícias antes de se mostrarem em Alvalade.


Rui Borges voltou a aproveitar o encontro para testar várias soluções no onze inicial, apostando nos reforços Sergi Altimira e Silas Andersen no meio-campo e ainda Issa Doumbia a fazer de Pote - que deverá estar de saída do Sporting. 


A primeira parte ficou realmente marcada pelos 'novatos' a quererem mostrar o que valem. Issa Doumbia abriu caminho à vitória dos verdes e brancos logo aos 4 minutos, com um verdadeiro golaço. Aos 35', Sergi Altimira não quis ficar para trás e também apontou o seu primeiro golo pelo Sporting.


Depois do intervalo, as caras novas continuaram a impressionar. Silas Andersen marcou de cabeça aos 51 minutos, mas era apenas o primeiro da segunda parte. Rodrigo Zalazar entrou aos 62', ganhou uma grande penalidade e acabou a concretizá-la no minuto seguinte. Aos 70', Maxi Araújo fez o quinto golo dos leões na recarga a um remate do compatriota. A fechar, ainda houve tempo para Geny Catamo (80') e Fotis Ioannidis (84') - finalmente de regresso após lesão - fazerem o gosto ao pé.

O Sporting termina desta forma o seu estágio no Algarve. Agora, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Monaco para o próximo sábado, dia 25 de julho, a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade (19h30).



Futebol

Sporting já decidiu quem comprar com o dinheiro de Francisco Trincão

Internacional português já se despediu do Clube de Alvalade para rumar ao Al Ahli e verdes e brancos pretendem colocar mãos à obra no mercado

Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e Sporting tem 'gasto' em mente: contratar um reforço capaz de atuar na ala, mas também em zonas interiores
Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e Sporting tem 'gasto' em mente: contratar um reforço capaz de atuar na ala, mas também em zonas interiores

20 Jul 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e os leões já sabem o que vão fazer com o dinheiro. O Sporting encaixou com a venda do internacional português 45 milhões de dólares, cerca de 39,3 milhões de euros, mais 5 milhões de dólares, aproximadamente 4,4 milhões, mediante objetivos.


Segundo o comunicado à CMVM, os leões ficam isentos do pagamento do mecanismo de solidariedade, avaliado em cerca de 2 milhões de euros. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de suportar 10% dos encargos de intermediação, correspondentes a 4 milhões de euros, relativos ao empresário Jorge Mendes.


Com a saída do internacional português, a prioridade do Sporting passa pela contratação de um jogador com características semelhantes. Rui Borges pretende um reforço capaz de atuar sobre a ala, mas também em zonas interiores, nomeadamente na posição 10.


A transferência de Trincão insere-se no processo de renovação do plantel leonino, depois das saídas de Geovany Quenda, Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também deverá abandonar Alvalade e o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, surge como o destino mais provável.

Trincão assinou um contrato válido por quatro temporadas e vai auferir entre 11 e 12 milhões de euros líquidos por ano, mais do que o quádruplo do salário que recebia no Sporting. Em quatro épocas de leão ao peito, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, saindo apenas cinco meses depois de ter renovado até 2030.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luis Suárez não vai juntar-se ao estágio do Sporting
Futebol

Luis Suárez não vai juntar-se ao estágio do Sporting

20 Jul 2026 | 12:00

Icon Comentário0
Pedro Porro vai às lágrimas após conquista do Mundial: "Competimos como animais"
Futebol

Pedro Porro vai às lágrimas após conquista do Mundial: "Competimos como animais"

20 Jul 2026 | 11:40

Icon Comentário0
Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas
Futebol

Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas

20 Jul 2026 | 12:22

Icon Comentário0