Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX SPORTING VENCEU SERIE A EM 2022/23, MAS NÃO ENTRA NAS CONTAS E AGENTE CONFIRMA SAÍDA

Jogador formado no Clube de Alvalade vai rumar a outras paragens e despede-se de emblema onde esteve nas últimas sete temporadas

31 Mai 2024 | 21:10 |

Icon Comentário0

Mário Rui está de saída do Nápoles. O emblema italiano  ficou no 10.º lugar na Serie A, um ano após conquistar o Scudetto, sendo que a imprensa transalpina refere que o clube prepara várias mudanças no plantel da equipa.


Mario Giuffredi, agente do antigo jogador do Sporting, falou esta sexta-feira, dia 31 de maio, aos jornalistas presentes no Torneio AEG (de futebol juvenil) e acabou por confirmar a saída do seu cliente do emblema napolitano, afirmando mesmo que são os napolitanos que não querem contar com o ala esquerdo.


"Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas", confessou. Mário Rui atuou nas camadas jovens do Sporting entre 2002 e 2008, apesar de nunca se ter chegado a estrear pela equipa principal verde e branca.


De resto, o Nápoles tentou levar Pedro Gonçalves do Sporting. O emblema italiano via no internacional português de 25 anos a alternativa perfeita para colmatar a eventual perda de Khvicha Kvaratskhelia – que deve rumar ao PSG por 100 milhões de euros –, mas Frederico Varandas fez saber que só abria mão do comandado de Rúben Amorim pela cláusula de rescisão, 80 milhões de euros, o que inviabilizou o negócio.

Tal como o nosso jornal deu conta num Exclusivo Leonino, os responsáveis verdes e brancos querem renovar contrato com Pedro Gonçalves, premiando os excelentes desempenhos do internacional português com o leão rampante ao peito.



Futebol

Rui Borges pede que a reforço do Sporting para não ter medo de cometer faltas

Treinador dos verdes e brancos está agradado com o serviço demonstrado nos primeiros tempos do jogador, mas pede algumas melhorias

Sergi Altimira prepara-se para assumir um papel de maior responsabilidade no novo meio-campo do Sporting e Rui Borges já faz acertos
Sergi Altimira prepara-se para assumir um papel de maior responsabilidade no novo meio-campo do Sporting e Rui Borges já faz acertos

24 Jul 2026 | 12:00 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira prepara-se para assumir um papel de maior responsabilidade no novo meio-campo do Sporting. Depois da saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid, Rui Borges vê no espanhol um potencial líder do setor e já trabalha para o adaptar às necessidades da equipa.


O treinador leonino não pretende, contudo, transformar o camisola 5 numa cópia do antigo capitão. Rui Borges reconhece que os dois médios têm características diferentes e quer potenciar as qualidades de Altimira, ao mesmo tempo que procura fazê-lo evoluir nos aspetos considerados essenciais para comandar o miolo.


O próprio jogador já assumiu estar disponível para abraçar a missão. "Estou preparado para assumir o papel", afirmou recentemente à Sporting TV, mostrando-se motivado para ganhar importância numa equipa que sofreu várias mudanças durante o mercado de verão.


Um dos principais pedidos de Rui Borges passa por uma maior agressividade nos duelos. Com 1,88 metros e 80 quilos, Altimira deverá aproveitar melhor a capacidade física para recuperar bolas e ajudar o Sporting a controlar o meio-campo, área na qual Hjulmand apresentava números superiores.

O técnico também quer que o espanhol jogue com menos receio de cometer faltas, sobretudo quando estas forem necessárias para travar transições adversárias. Sergi Altimira deverá ainda usar melhor o corpo para proteger a bola, resistir à pressão e conquistar infrações em zonas importantes.


Esta evolução permitirá ao outro médio do Sporting atuar de forma mais projetada no terreno. Issa Doumbia, Silas Andersen, Pedro Lima ou Daniel Bragança, caso permaneça em Alvalade, poderão beneficiar da maior segurança oferecida pelo espanhol em zonas mais recuadas.

Altimira está igualmente a realizar trabalho específico para aumentar a resistência. O médio deverá somar bastante mais minutos do que nas duas últimas temporadas ao serviço do Betis, devido à importância que Rui Borges pretende atribuir-lhe e à participação leonina na Liga dos Campeões.


Futebol

Saiba o que está a atrasar a saída de Ousmane Diomande do Sporting

Internacional costa-marfinense já está fechado no Nottingham Forest, mas ainda há algo que está a 'prender' a sua saída de Alvalade nesta fase

Ousmane Diomande continua à espera de autorização do Sporting para viajar para Inglaterra e concluir a transferência para o Nottingham Forest
Ousmane Diomande continua à espera de autorização do Sporting para viajar para Inglaterra e concluir a transferência para o Nottingham Forest

24 Jul 2026 | 11:41 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande continua à espera de autorização para viajar para Inglaterra e concluir a transferência para o Nottingham Forest. O defesa-central, de 22 anos, já tem Ibrahima Ba a trabalhar em Alcochete como seu sucessor no plantel do Sporting.


Segundo o jornal Record, o único entrave prende-se com a forma de pagamento dos cerca de 40 milhões de euros fixos acordados entre os clubes. A SAD leonina pretende receber o montante num prazo mais curto do que aquele proposto pelo emblema inglês.


Apesar da divergência, o negócio não estará em risco e deverá ser concluído assim que as partes acertarem o calendário dos pagamentos. Ousmane Diomande aguarda apenas pela luz verde para viajar e juntar-se à nova equipa.


A operação contempla ainda entre três e cinco milhões de euros em objetivos relacionados com o desempenho do jogador e do Nottingham Forest. O Sporting deverá também ficar com 10% de uma futura transferência do internacional costa-marfinense.

Oliver Glasner foi um dos principais impulsionadores da contratação. O treinador austríaco já tinha identificado Diomande como alvo quando orientava o Crystal Palace e pediu agora a chegada do central ao Nottingham Forest para 2026/27.



Futebol

Oficial! Ricardo Mangas deixou o Sporting e é reforço do Monza: Todos os detalhes (vídeo)

Clube de Alvalade também já se despediu do lateral-esquerdo através das redes sociais, depois de se ter juntado ao plantel leonino para 2025/26

Oficial: Ricardo Mangas foi anunciado, esta sexta-feira, dia 24 de julho, como reforço do Monza, recém-promovido à Serie A, deixando o Sporting
Oficial: Ricardo Mangas foi anunciado, esta sexta-feira, dia 24 de julho, como reforço do Monza, recém-promovido à Serie A, deixando o Sporting

24 Jul 2026 | 11:21 |

Icon Comentário0

Oficial: Ricardo Mangas foi anunciado, esta sexta-feira, dia 24 de julho, como reforço do Monza, recém-promovido à Serie A. O lateral-esquerdo deixa o Sporting e assinou um contrato válido com o emblema italiano até junho de 2027, tendo os leões já feito as suas despedidas.


O acordo entre os dois clubes prevê a cedência do jogador durante a temporada 2026/27, ficando igualmente contemplada uma cláusula de compra obrigatória por parte o Monza no final deste período de tempo, garantindo aos leões um encaixe com o lateral.


Segundo o jornal Record, o valor fixado para a aquisição definitiva do passe de Ricardo Mangas pode chegar até aos 1,8 milhões de euros: 1,5M fixos, mais 300 mil euros de bónus por objetivos. A transferência permitirá ao jogador prosseguir a carreira no futebol italiano.


Ricardo Mangas deixa, assim, de fazer parte das opções de Rui Borges para a temporada 2026/27. O Sporting deverá agora avançar para a contratação de um lateral-esquerdo para preencher a vaga no plantel, procurando um 'número 2' para Maxi Araújo.

Na temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2 milhões de euros - realizou 23 jogos. Ao longo dos 1.355 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista somou dois golos e duas assistências na conta pessoal.


Confira o vídeo de despedida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges em alerta: Sporting não tem lateral para a 1.ª jornada da Liga
Futebol

Rui Borges em alerta: Sporting não tem lateral para a 1.ª jornada da Liga

24 Jul 2026 | 09:53

Icon Comentário0
Médico que operou Ibrahima Ba dá explicações ao Sporting: "É preciso trabalhá-lo"
Futebol

Médico que operou Ibrahima Ba dá explicações ao Sporting: "É preciso trabalhá-lo"

24 Jul 2026 | 09:15

Icon Comentário0
Sporting faz tudo para apresentar novo reforço de Rui Borges no Troféu Cinco Violinos
Futebol

Sporting faz tudo para apresentar novo reforço de Rui Borges no Troféu Cinco Violinos

24 Jul 2026 | 09:01

Icon Comentário0