
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mário Rui está sem clube após terminar contrato com o Nápoles. Apontado ao Sporting, o lateral não chegou a receber ofertas do Clube de Alvalade, mas foi oferecido a vários emblemas, segundo Mario Giuffredi, ex-agente do jogador. No entanto, recusou todas as propostas.
"Talvez ele se esqueça que foi ele quem começou a falar do São Paulo, em primeiro lugar. No clube brasileiro havia um diretor português que ligou diretamente para ele. Quando ele disse-me que levaria em consideração a hipótese, segui em frente com a negociação e fechei-a em condições melhores do que as que lhe haviam sido propostas. Então foi ele decidiu que não queria ir. Ele não nos disse que, como homem de família, não seria correto aceitar", disse, ao Tutto Mercatto.
Giuffredi garante ter apresentado várias propostas ao lateral, tais como "Lille, Galatasaray, Nice, Aris Salónica e Basaksehir", mas o internacional luso recusou todas as abordagens. "Se Mário Rui passou sete anos em Nápoles deve agradecer ao meu trabalho. Todos os anos ele pedia para sair", atirou.
Para terminar, o antigo agente do jogador formado em Alvalade assegurou que "se ele não se lembrar, listarei publicamente tudo o que fiz por ele. É melhor ele calar a boca. Caso contrário, se eu contasse tudo o que fiz por ele, ficaria mal por falar de hora em hora".
Mário Rui chegou ao Nápoles em 2017, proveniente da Roma, numa operação que contou com um ano inicial de empréstimo. No ano seguinte, a mudança deu-se em definitivo, quando os napolitanos pagaram quase 6 milhões de euros pelo concurso do português ao emblema da capital de Itália. O lateral foi, desde então, presença regular na equipa do sul de Itália, somando 227 partidas, com três golos e 23 assistências.
Presidente do Clube de Alvalade já terá escolhido o alvo preferencial para substituir Viktor Gyokeres, mas o valor pedido pode ser proibitivo
|
Frederico Varandas já decidiu que o Sporting não vai passar dos 25 milhões de euros para garantir o concurso de Luis Suárez junto do Almeria. Os leões continuam empenhados em encontrar o substituto de Viktor Gyokeres, que está cada vez mais perto de deixar o emblema verde e branco.
Tendo em conta a saída do avançado sueco, o Sporting sente-se na necessidade de atacar o mercado para contratar um avançado que lute pelo lugar com Conrad Harder. Os leões estudam opções e apresentam alguns alvos a Rui Borges, de modo a obter a concordância do treinador. É aqui que Luis Suárez aparece bem cotado junto da SAD verde e branca.
O Sporting, na verdade, já acompanha Luis Suárez desde 2020, e o jogador chegou, mais tarde, a ser equacionado de novo - na altura foi Viktor Gyokeres a rumar a Alvalade. Mas nem por isso Frederico Varandas quer entrar em loucuras, sendo que o Presidente verde e branco considera os 25 milhões pedidos pelo Almeria pelo jogador de 28 anos um valor superior aos que os leões estão dispostos a pagar.
O Sporting vai ter de tomar uma decisão brevemente. Luis Suárez reúne interesse de dois clubes da Premier League, um da liga italiana e outro da liga qatari - a concorrência não desmotiva os leões para lutar pelo avançado, até porque a Liga dos Campeões é um trunfo a favor do Clube de Alvalade.
Neste momento, apesar de já existirem contactos numa fase muito inicial, o jogador tem ordens para se apresentar na pré-época do Almeria, a 14 de julho. O Sporting, relembramos, arranca os seus trabalhos de pré-temporada já na próxima terça-feira, 1 de julho.
Clube de Alvalade prepara-se para a possibilidade de perder o jovem central costa marfinense e já definiram o preço do novo alvo verde e branco
|
Frederico Varandas já decidiu que o Sporting não vai para além de uma quantia entre os 15 e os 20 milhões de euros para contratar um novo defesa central. O nosso jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que os leões já definiram um teto para o possível reforço da equipa verde e branca.
A urgência deste dossier surgiu com as notícias do assédio da Premier League a Ousmane Diomande. O Crystal Palace tem sido um dos clubes mais interessados na contratação do costa marfinense, que deixaria o Sporting órfão de um dos pilares do bicampeonato verde e branco.
Para além de Ousmane Diomande, há ainda a resolver a situação de Jeremiah St. Juste. O defesa central neerlandês termina contrato com o Sporting no verão de 2026, e, tendo em conta que ainda não renovou o vínculo com os leões, o cenário mais provável é a saída já na próxima janela de transferências.
Esta situação deixa o Sporting a precisar de mais um defesa central. No caso da saída de Ousmane Diomande, os leões podem mesmo avançar para a contratação de um jogador para entrar para o 11 de Rui Borges, o que iria obrigar a um investimento avultado. No entanto, Frederico Varandas já definiu que esse possível valor não vai ultrapassar uma quantia a rondar os 15 e os 20 milhões de euros.
Relembrar que, para além das possíveis saídas de Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste, o Sporting parece planear a época a pensar Zeno Debast como médio, e não como central. Sendo assim, reduzem-se as opções verdes e brancas para o eixo defensivo, o que pode obrigar mesmo Frederico Varandas a atacar o mercado este verão para garantir mais opções a Rui Borges, treinador dos leões.
Confira os melhores momentos de Diomande:
Clube de Alvalade está interessado no jovem jogador do Corinthians mas, conta com a concorrência do seu eterno rival de Lisboa
|
Apesar do Sporting já saber o preço por Breno Bidon, os leões não estão sozinhos na luta. O Benfica também está interessado em contratar o jogador do Corinthians. Desta forma, o médio-centro da equipa de São Paulo pode rumar a Lisboa, com a possibilidade de rumar a Alvalade ou à Luz.
Segundo informações avançadas pelo portal UOL Esporte, os encarnados demonstraram vontade de contar com os serviços do centrocampista da equipa do ‘timão’, significando que a sua transferência para o Clube de Alvalade adivinha-se mais difícil. Ainda assim, estes não são os únicos emblemas atrás do atleta.
Para além de Sporting e Benfica, Breno Bidon conta também com o interesse de clubes como o Wolverhampton, Brighton e Arsenal, na Premier League, e também emblemas das ligas de Itália, Alemanha e Países Baixos, algumas das melhores ligas da Europa.
É de notar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.