Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mário Rui continua afastado do plantel do Nápoles. Sem entrar nos planos de Antonio Conte, técnico dos transalpinos, o lateral esquerdo - cobiçado pelo Sporting no mercado de verão - pediu ajuda ao sindicado dos jogadores, para regressar aos trabalhos com o grupo.
Segundo informação avançada pela Sky Sports, o internacional português recorreu ao Assocalciatori para que a organização intervenha junto dos responsáveis napolitanos. Vale recordar que o defesa tem contrato por mais dois anos e recusou várias propostas para sair.
Além do Sporting, Mário Rui foi colocado no radar de Benfica e Porto no início do mercado verão. Um dos destinos mais falados é a Turquia, sendo que Galatasaray e Besiktas se mostram disponíveis para receber o atleta, que não chegou a ter ofertas dos leões.
"O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, garantiu recentemente o representante do defesa, que está avaliado em 3,5 milhões de euros.
Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões.
Não perca os melhores momentos de Mário Rui: