Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apesar de ter sido colocado na órbita do Sporting, durante o último mercado de transferências, o futuro de Mário Rui pode passar pela Turquia, onde será adversário de José Mourinho, treinador que neste momento assume os comandos do Fenerbahçe, equipa pela qual assinou no início da época 2024/25.
O lateral, que não entra nas contas do Nápoles, foi oferecido ao Galatasaray, de acordo com o jornalista Nicolò Schira. Segundo o especialista em mercado de transferências, apesar do interesse, o defesa não é visto como um alvo prioritário, numa altura em que o mercado na Turquia está perto de fechar (encerra esta sexta-feira, dia 13 de setembro).
De recordar que além do Sporting, Mário Rui foi colocado no radar de Benfica e Porto no início do mercado verão. Já na Turquia além do Galatasaray, o lateral também chegou a estar na órbita do Besiktas que se mostrou disponível para receber o atleta. De relembrar ainda que o internacional por Portugal recebeu abordagens do Brasil (São Paulo), de França (Nice e Lille) e Espanha (Real Valladolid), sendo que nenhuma agradou o atleta.
"O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, garantiu recentemente o representante do defesa, que está avaliado em 3,5 milhões de euros.
Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões.