Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mário Rui dá murro na mesa! Defesa está na lista do Sporting e faz pedido em Itália

Lateral internacional português teve de recorrer ao Assocalciatori depois de problemas grandes no Nápoles de Antonio Conte

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Set 2024 | 23:29 |

Icon Comentário0

Afastado do plantel principal do Nápoles, Mário Rui pediu ajuda ao sindicado dos jogadores, para regressar aos trabalhos com o grupo. O lateral português está numa shortlist de Rúben Amorim como possível reforço do Sporting e não entra nas contas de Antonio Conte.


Segundo informação avançada pela Sky Sports, o internacional luso recorreu ao Assocalciatori para que a organização intervenha junto dos responsáveis napolitanos. Vale recordar que o defesa tem contrato por mais dois anos e recusou várias propostas para sair.


Além do Sporting, Mário Rui foi colocado no radar de Benfica e Porto no início do mercado verão. Um dos destinos mais falados é a Turquia, sendo que Galatasaray e Besiktas se mostram disponíveis para receber o atleta, que não chegou a ter ofertas dos leões.


"O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, garantiu recentemente o representante do defesa, que está avaliado em 3,5 milhões de euros.

Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões



Futebol

Familiar de Gyokeres ao lado da mulher de Varandas no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica

Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada

Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas
Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas

05 Dez 2025 | 19:22 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.


Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.


Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.


Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.

Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.


Veja o vídeo:


Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 18:15 |

Icon Comentário0

22' - Livre de Georgiy Sudakov (Benfica) sai completamente desenquadrado.


18' - Maxi Araújo remata cruzado, mas a bola sai ao lado.


17' - Remate de Francisco Trincão é intercetado por Samuel Dahl (Benfica).


12' - GOLO DO SPORTING!!! Morten Hjulmand aproveita erro do Benfica, oferece a Pote que não perdoa na cara da Trubin: Benfica 0-1 Sporting



10' - Jogo ainda muito amarrado nesta fase.

4' - Grande defesa de Anatoliy Turbin (Benfica) a negar o golo a Luis Suárez.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Quenda, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson, João Simões, Eduardo Quaresma e Ioannidis

0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez

0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.

0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.

0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.

0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu já arranjou desculpa esfarrapada caso Sporting ganhe ao Benfica

Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting
Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 17:44 |

Icon Comentário0

Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.


“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.


Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.


António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
Futebol

Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"

05 Dez 2025 | 17:26

Icon Comentário0
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
Futebol

"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"

05 Dez 2025 | 17:00

Icon Comentário0
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
Futebol

Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca

05 Dez 2025 | 16:28

Icon Comentário0