
Futebol
Exclusivo Leonino - Clayton no Sporting? Leões tomam decisão final sobre avançado do Rio Ave
27 Ago 2025 | 10:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2025 | 10:35 |
O Manchester United foi eliminado nos 32 avos de final da Taça da Liga inglesa por uma equipa do quarto escalão do futebol inglês. A equipa de Ruben Amorim perdeu com o Grimsby Town nas grandes penalidades (12-11), após o empate a dois golos no tempo regulamentar.
Mariana Vaz Pinto, ex team manager da equipa de futebol feminino do Sporting, reagiu ao desaire dos 'red devils' nas redes sociais: "Olhem… o comboio só passa uma vez 🤷🏼♀️", escreveu na rede social 'X' (antigo Twitter), em alusão à frase proferida pelo técnico aquando da saída do Sporting.
A equipa da casa esteve até a ganhar 2-0, obrigando Ruben Amorim a mexer, com a breve salvação a chegar aos 89' por Harry Maguire. Salvação que só deu direito a penáltis, onde o sofrimento foi total, já que até os guarda-redes tiveram de ser chamados a marcar, antes de voltar tudo início, para depois acabar num 12-11, com os 'red devils' a falharem dois penáltis pelos reforços Matheus Cunha e Bryan Mbeumo.
Só Benjamin Sesko, o mais recente reforço de Ruben Amorim, vale quase 20 vezes mais que toda a equipa adversária, de acordo com os valores do Transfermarkt. No total, o plantel do Manchester United vale 246 vezes mais do que o do modesto Grimbsy Town.
Ruben Amorim está há quase 10 meses no Manchester United e esta foi a sua 17.ª derrota em 45 encontros disputados. Na Premier League, apenas venceu sete em 29 duelos e três foram contra as equipas despromovidas ao Championship na época passada.
Veja a publicação:
Depois de brilhar pelo Vitória de Guimarães, internacional português rumou ao Nottingham Forest, onde raramente foi opção inicial
28 Ago 2025 | 10:15 |
Jota Silva já não deve fugir das mãos do Sporting. Apesar de ter visto uma proposta para a cedência do jogador negada pelo dono do Nottingham Forest, a SAD de Frederico Varandas chegou com um novo acordo de empréstimo pelo internacional português. Os leões acreditam que o atleta está cada vez mais perto de ser reforço de Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a mais recente proposta do Clube de Alvalade pelo ‘camisola 20’ dos tricky trees tem em vista um empréstimo válido para uma temporada, com opção de compra. Os valores do negócio estão sujeitos a variáveis, que vão aumentando com as participações em jogo e golos marcados pelo avançado.
Numa primeira fase negocial, Evangelos Marinakis queria a venda definitiva do passe de Jota Silva, mas, após reflexão, acreditou que este cenário não seria justo para um atleta que teve poucas oportunidades como titular na equipa do Nottingham Forest e que não tem entrado nas últimas opções de Nuno Espírito Santo.
Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Sporting será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Internacional helénico pode ser o novo ponta de lança do plantel de Rui Borges e suceder a Conrad Harder, que está de malas feitas
28 Ago 2025 | 09:30 |
Sporting e Panathinaikos voltaram à conversa por Fotis Ioannidis. Apesar do retorno a este processo negocial que tem em vista saída do internacional grego de Atenas para Lisboa estar a correr da melhor forma, ambas as partes ainda não têm um acordo à vista.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a percentagem de uma futura venda do ponta de lança helénico é o assunto que tem causado o impasse negocial. O clube da capital grega deseja 15% de uma eventual transferência do seu capitão de equipa, enquanto a SAD leonina tenta baixar esse valor percentual.
Apesar de continuar a não haver acordo para a transferência, a verdade é que existiram avanços nas últimas vinte e quatro horas. Inclusive, o Panathinaikos terá aceitado baixar a percentagem de uma futura venda do avançado de 25 anos para metade, uma vez que pediu 30% de uma eventual transferência no início deste processo negocial com o Sporting.
Esta demora em concluir os detalhes do negócio pelo avançado grego tem dificultado a vida a Conrad Harder. O ‘camisola 9’ dos leões tem tudo acertado para rumar para o Milan, em busca de mais tempo de mais tempo de jogo, mas a SAD do Clube de Alvalade apenas deixa o jovem dinamarquês viajar para Itália quando tiver o seu sucessor assegurado.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Emblema italiano está no mercado e em negociações para reforçar plantel; Clube de Alvalade aguarda pelo desfecho das negociações
28 Ago 2025 | 09:22 |
Jeremiah St. Juste, central neerlandês de 28 anos do Sporting, está cada vez mais perto de regressar à Alemanha, mais precisamente para reforçar o Union Berlim, depois de ter estado três temporadas no Mainz. O defesa aguarda que os alemães vendam Diogo Leite, que negoceia com a Fiorentina, para ser o sucessor do português.
O ainda pupilo de Rui Borges, recorde-se, esteve com pé e meio no Osasuna, chegou mesmo a viajar até Pamplona para discutir pormenores do acordo, mas uma divergência em relação aos anos de contrato e questões relacionadas com pormenores fiscais levaram a que a transferência não se consumasse.
O Union Berlin chegou-se à frente, colocando em cima da mesa os mesmos 3 milhões com que o Sporting tinha fechado acordo com o Osasuna, para resgatar Jeremiah St. Juste, que está prestes a abandonar o emblema verde e branco no final deste mês de agosto.
Apesar do adeus do jogador ser um dado cada vez mais certo, o atleta não pretendia abandonar o emblema verde e branco, tal como o nosso Jornal já adiantou, em Exclusivo. As debilidades físicas nunca permitiram ao jogador afirmar-se em pleno no onze inicial, além de auferir um salário considerado excessivo face aos escassos minutos em campo.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.