Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex técnico de Bruno Ramos diz qual é o melhor atributo do central do Sporting

Jovem estreou-se pelo Clube de Alvalade frente ao Portimonense; Defesa foi lançado por Rúben Amorim e jogou 81 minutos no encontro da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Out 2024 | 22:19 |

Icon Comentário0

Renan Brito treinou Bruno Ramos no Barra, ainda antes de chegar a Portugal, e revela que o defesa-central impressiona fisicamente. O técnico diz que o grande atributo do jovem pupilo de Rúben Amorim é a velocidade, atributo que apresenta há já vários anos.


"O Bruno Ramos demonstrou sempre muita qualidade. Mesmo jovem, já jogava nas categorias acima, frequentava as pré-temporadas e era chamado em alguns momentos durante a época. Sempre esteve em destaque. Ele esteve muito bem nos sub-17 aqui, fomos campeões catarinenses, fez jogos de grande nível. Demonstrou ser um jogador muito competitivo. Isso, aliado à sua capacidade física e técnica, poderia levá-lo a esse nível", disse, ao jornal O Jogo.


"Foi uma estreia segura, não comprometeu. Os primeiros jogos, sobretudo num defesa, são importantes para ganhar confiança. Depois, com espaço e outras oportunidades, pode mostrar todo o potencial. É difícil para um defesa conseguir demonstrar tudo no primeiro jogo. Um defesa tem outras coisas envolvidas no jogo, cometer um erro é diferente naquela posição", explicou.


Questionado sobre a velocidade do central, o ex-guardião do Valencia recordou que "Quando fez os testes aqui, chamou a atenção pela velocidade, que está nos parâmetros dos clubes que fazem parte do grupo que o Hoffenheim acompanha e troca informações. Na velocidade ficou no top-5, se não me engano, mesmo sendo um jogador jovem".

Tal como o nosso Jornal noticiou em Exclusivo no passado dia 1 de outubro (Saiba mais AQUI), a Direção do Sporting pretende contratar Bruno Ramos em definitivo. O jogador brasileiro de 19 anos despertou a atenção de Rúben Amorim nas primeiras sessões de trabalho da época, sendo que o técnico tem estado atento ao desenvolvimento do canarinho.



Futebol

Exclusivo Leonino - Amorim quer reforços, mas há uma barreira que impede Milan de atacar Sporting

Nos últimos dias, tem sido avançada a possibilidade de italianos tentarem contratar Gonçalo Inácio por cerca de 40 milhões de euros

Exclusivo Leonino - Milan, agora orientado por Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting
Exclusivo Leonino - Milan, agora orientado por Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting

26 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Milan, agora orientado por Ruben Amorim, não vai avançar para a contratação de qualquer jogador do Sporting neste mercado, sabe o Leonino. A realidade financeira dos rossoneri impede, nesta fase, uma investida por um dos principais ativos do plantel verde e branco.


Ao que o nosso Jornal apurou, o clube italiano não pretende realizar qualquer investimento avultado neste verão, uma limitação que afasta a possibilidade de uma abordagem por jogadores com valores de mercado elevados. Assim, mesmo existindo interesse em atletas que encaixam nas ideias de Amorim, o Milan não tem margem financeira para concretizar uma operação de grande dimensão.


O nome mais associado ao clube italiano tem sido o de Gonçalo Inácio. O defesa português é um jogador que o treinador conhece bem e que encaixa no modelo de jogo que o técnico pretende implementar, mas uma eventual transferência exigiria um esforço financeiro significativo.


A prioridade dos transalpinos passa por uma abordagem mais cautelosa no mercado, evitando comprometer verbas elevadas num único reforço. Nos últimos dias tem sido avançada a possibilidade de o Milan tentar contratar o central por cerca de 40 milhões de euros, mas tal não se irá verificar.

Desta forma, apesar dos rumores que apontavam para uma possível “ponte” entre Alvalade e San Siro, o cenário atual não contempla qualquer saída de jogadores do Sporting rumo ao Milan. Ruben Amorim terá de procurar outras soluções para reforçar o plantel.



Futebol

Sporting conquista Troféu Cinco Violinos diante do Monaco; Reforço fez um grande golo

Noite ficou também marcada pela despedida de Pedro Gonçalves dos adeptos leoninos; Camisola 8 de saída para a Arábia Saudita

Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade
Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade

25 Jul 2026 | 21:30 |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0, numa noite especial em Alvalade, marcada pela apresentação da equipa aos adeptos e pela despedida de Pedro Gonçalves. Rafael Nel inaugurou o marcador aos 54 minutos e o reforço Jesse Derry fechou as contas aos 68'.


A equipa de Rui Borges entrou determinada e assumiu o controlo da partida desde o apito inicial. Flávio Gonçalves foi um dos jogadores em maior evidência durante a primeira parte, enquanto Sergi Altimira voltou a destacar-se no meio-campo. Antes do intervalo, os leões criaram várias ocasiões de perigo, com Zalazar, Rafael Nel, Geny Catamo e Flávio Gonçalves a ameaçarem a baliza defendida por Hradecky, mas sem conseguirem desfazer o 0-0.


Apesar de uma ligeira reação do Mónaco na reta final da primeira parte, os franceses raramente conseguiram colocar João Virgínia em dificuldades. Eduardo Quaresma esteve em bom plano no setor defensivo e anulou uma das melhores investidas da formação monegasca.


Na segunda metade, Rui Borges lançou novas opções. Pedro Gonçalves, que está de saída, participou na jogada do primeiro golo ao lançar Luís Guilherme, que assistiu Rafael Nel para inaugurar o marcador aos 54 minutos. Pouco depois, aos 68', Jesse Derry estreou-se a marcar com um remate de grande qualidade, que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza do adversário.

A noite ficou marcada pela despedida de Pote dos adeptos leoninos. O internacional português foi homenageado pelas bancadas no momento da substituição, encerrando um ciclo marcante no Sporting. O triunfo deu ainda mais brilho à festa verde e branca.



Futebol

Fresneda entusiasmado com reforço do Sporting: "Já é mais amigo do que colega"

Lateral espanhol revelou satisfação por voltar a jogar em casa e reencontrar os adeptos nas bancadas, depois de vários meses de ausência

Iván Fresneda falou sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira ao Sporing e elogiou a nova aquisição dos leões
Iván Fresneda falou sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira ao Sporing e elogiou a nova aquisição dos leões

25 Jul 2026 | 18:16 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda mostrou-se entusiasmado com o regresso do Sporting a Alvalade na 14.ª edição do Troféu Cinco Violinos frente ao Mónaco. O encontro marca também a apresentação da equipa principal aos adeptos antes do início oficial da temporada 2026/27, depois de cerca de 70 dias sem jogos no recinto leonino.


O lateral revelou a satisfação por voltar a jogar em casa e reencontrar os adeptos nas bancadas: "Parece que passou muito tempo desde o último jogo em Alvalade. Toda a equipa está cheia de vontade de jogar com os adeptos nas bancadas e de voltar a pisar o relvado. Estamos muito felizes porque já é amanhã", afirmou aos meios oficiais do Clube.


Com uma pré-época já com 25 dias de trabalho e vários reforços integrados no plantel, o ala destacou o ambiente positivo vivido dentro do grupo: "O Sporting sempre foi uma família desde o primeiro dia que cheguei e isso não muda. Vejo os jogadores novos totalmente integrados na equipa", explicou.


I. Fresneda sobre Altimira: "Considero-o já mais um amigo do que um colega de equipa"

O jogador espanhol falou ainda sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira: "Estou muito feliz por ter mais um espanhol na equipa. É um grande amigo, considero-o já mais um amigo do que um colega de equipa. Está a gostar muito de Lisboa, da Academia Cristiano Ronaldo e de estar cá connosco. Já eu estou a 100% e pronto para jogar".


Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


M. Fernandes fala do departamento médico do Sporting: "Preocupa-me"
Futebol

M. Fernandes fala do departamento médico do Sporting: "Preocupa-me"

25 Jul 2026 | 13:14

Icon Comentário0
Patrões de Morita querem impedir que Irankunda assine pelo Sporting
Futebol

Patrões de Morita querem impedir que Irankunda assine pelo Sporting

25 Jul 2026 | 16:19

Icon Comentário0
Jogador português recorda invasão à Academia do Sporting: "Parecia um filme. Foi assustador"
Futebol

Jogador português recorda invasão à Academia do Sporting: "Parecia um filme. Foi assustador"

25 Jul 2026 | 15:46

Icon Comentário0