Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Ex treinador de Cristiano Ronaldo no Man United arrasa clube inglês: "Estão muito pior"

Antigo técnico do astro internacional português no clube de Old Trafford deixa muitas críticas à situação atual dos 'Red Devils'

Cristiano Ronaldo vê um antigo treinador no Manchester United criticar fortemente a situação atual do clube inglês
Cristiano Ronaldo vê um antigo treinador no Manchester United criticar fortemente a situação atual do clube inglês

  |

Icon Comentário0

O Manchester United está a realizar uma temporada aquém das expectativas. Apesar da boa campanha na Liga Europa, a equipa inglesa encontra-se num dececionante 14º lugar da classificação da Premier League. Ralf Rangnick - que orientou Cristiano Ronaldo nos ‘Red Devils’, em 2021/22 - realça que o investimento milionário do clube de Old Trafford não conduziu aos resultados pretendidos e comenta a estratégia de Ruben Amorim.


"Podem mesmo, com a conquista da Liga Europa, salvar a época, porque vão estar na Liga dos Campeões. Tudo o resto será uma desilusão"


“Havia umas coisas básicas para mudar e desde então gastaram 700 ou 750 milhões de libras em novos jogadores. E na tabela estão muito pior do que na altura. Podem mesmo, com a conquista da Liga Europa, salvar a época, porque vão estar na Liga dos Campeões. Tudo o resto será uma desilusão e será interessante ver o que acontece”, começou por referir o treinador alemão, em declarações ao Canal + Austria.


Sobre Ruben Amorim, Ralf Rangnick deixou alguns reparos às opções táticas do ex-técnico do Sporting: “Contrataram um treinador a meio da temporada que joga com defesa a três ou a cinco, mas a equipa está construída com base num sistema com quatro defesas. É isso que vês quando analisas a forma como jogam, especialmente na Premier League, contra equipas às quais normalmente o Manchester United seria capaz de ganhar. Claro que na Liga Europa - normalmente com aquele resultado diante do Lyon estás eliminado - conseguiram dar a volta à situação, mas o estádio teve muita influência”.

Ralf Rangnick – atual selecionador da Áustria - treinou o Manchester United entre dezembro de 2021 e maio de 2022. Em 29 jogos ao leme da equipa, somou 11 vitórias, 10 empates e oito derrotas, sendo que a equipa marcou e sofreu exatamente o mesmo número de golos (37).


Depois da vitória no reduto do Athletic Bilbao (3-0), na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, o Manchester United volta a entrar em campo este domingo, a partir das 14h, numa deslocação ao terreno do Brentford, a contar para a 35ª jornada da Premier League. A equipa treinada por Ruben Amorim ocupa o 14º lugar da tabela classificativa, com 39 pontos.


The Daily Ronaldo

Reencontro à vista? Ex-treinador de Cristiano Ronaldo prepara-se para rumar à Arábia Saudita

Antigo técnico do astro internacional português está muito perto de se mudar para o campeonato árabe na próxima temporada

Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr, pode reencontrar-se com um antigo treinador no campeonato da Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr, pode reencontrar-se com um antigo treinador no campeonato da Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus foi despedido do comando técnico do Al Hilal, esta sexta-feira. O clube saudita – rival do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo - já procura o sucessor para o ex-Sporting, tendo em vista a próxima época, e o favorito é Carlo Ancelotti, um “velho conhecido” do astro internacional português. O treinador italiano, que orienta o Real Madrid, vai rumar a Riade, no final da época, e deverá ser acompanhado por Vinícius Júnior.


De acordo com a imprensa desportiva da Arábia Saudita, o Al Hilal está disposto a desembolsar cerca de 800 milhões de euros para convencer o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, a aceitar a transferência conjunta do técnico transalpino e do avançado brasileiro. Vinícius Júnior é mesmo a grande prioridade dos dirigentes do clube saudita para reforçar o plantel, no próximo mercado de verão.


Quanto a Carlo Ancelotti, a sua saída do Real Madrid, no final da época, é um dado adquirido, devido à temporada aquém das expectativas que os ‘merengues’ estão a realizar. O antigo treinador de Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu era o nome preferido da Confederação Brasileira de Futebol para assumir o comando técnico da seleção canarinha, mas exigências de última hora do clube espanhol terão motivado o fim das negociações.


O Al Hilal prepara-se, assim, para realizar uma forte aposta, tendo em vista a próxima temporada desportiva. Os responsáveis do clube saudita pretendem constituir um plantel mais forte para lutar pela conquista de todas as competições, depois de uma época em que a equipa apenas conseguiu vencer a Supertaça.

Vale lembrar que o despedimento de Jorge Jesus do Al Hilal foi conhecido na sequência da derrota e consequente eliminação da equipa saudita, nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, frente ao Al Ahli Jeddah (1-3). No campeonato da Arábia Saudita, a equipa de Riade está no segundo lugar da classificação, com 62 pontos – menos seis que o líder Al Ittihad, a cinco jornadas do final.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo em alerta! Doping foi tema depois da derrota do Al Nassr e o astro português...

Após eliminação da equipa saudita na Liga dos Campeões da Ásia, o capitão da seleção nacional teve de cumprir um dever importante

Cristiano Ronaldo, de 40 anos, soma 38 jogos, 30 golos e quatro assistência pelo Al Nassr esta época
Cristiano Ronaldo, de 40 anos, soma 38 jogos, 30 golos e quatro assistência pelo Al Nassr esta época

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr perdeu, na passada quarta-feira, frente aos japoneses do Kawasaki Frontale (2-3) e foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática. A derrota da equipa saudita significou o afastamento de uma competição que o clube saudita queria vencer, esta temporada. No final do jogo, Cristiano Ronaldo foi chamado para realizar os testes anti-doping, juntamente com Erison, avançado da equipa japonesa.


Foi o próprio jogador brasileiro quem deu conta do sucedido. Numa publicação na rede social Instagram, Erison partilhou uma foto com Cristiano Ronaldo, deixando-lhe muitos elogios: “Aí você vai para o doping e encontra nada mais, nada menos que o melhor do mundo lá. Que dia. Que cara sensacional. Tratou-me super bem. Que humildade”.


Vale lembrar que Erison começou a partida frente ao Al Nassr no banco de suplentes, tendo sido lançado a jogo, ao intervalo, pelo treinador do Kawasaki Frontale, Shigetoshi Hasebe. Aos 76 minutos, o atacante brasileiro fez a assistência para o terceiro golo da formação japonesa, marcado por Akihiro Ienaga.

De resto, a derrota frente ao Kawasaki Frontale vai levar os dirigentes do Al Nassr a dispensar o treinador italiano Stefano Pioli, no final da época. Os responsáveis do clube de Riade estão muito desiludidos com a temporada que a equipa está a realizar e o técnico de 59 anos vai apenas cumprir os últimos cinco encontros da liga saudita, antes de ser despedido.


O Al Nassr volta a entrar em campo às 19h da próxima quarta-feira, dia 7 de maio, na receção ao Al Ittihad, num jogo referente à 30ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. O clube de Riade é terceiro classificado, com 60 pontos – menos dois do que o Al Hilal e menos oito do que o primeiro classificado Al Ittihad. Em 2024/25, Cristiano Ronaldo soma 38 jogos, 30 golos e quatro assistências, ao serviço da formação saudita.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo ouve o que não quer de colega de profissão: "Já não é o mesmo"

Al Nassr foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática de futebol pelo Kawasaki Frontale e avançado de 40 anos não escondeu frustração no final

Al Nassr foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática de futebol pelo Kawasaki Frontale e Cristiano Ronaldo não escondeu desilusão no final
Al Nassr foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática de futebol pelo Kawasaki Frontale e Cristiano Ronaldo não escondeu desilusão no final

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática de futebol pelo Kawasaki Frontale, perdendo por 3-2, e falhou o acesso ao jogo decisivo. O avançado português de 40 anos podia ter empatado a partida nos instantes finais. Louis Yamaguchi, guardião da turma nipónica, explicou o lance e não tem dúvidas que o ex Sporting já não é o mesmo de há uns anos.


"Ao defrontar uma lenda como aquela, preparas-te para o jogo de maneira diferente"


"Ao defrontar uma lenda como aquela, preparas-te para o jogo de maneira diferente, mas, assim que está sem campo, ele é um adversário como qualquer outro", começou por afirmar o guardião, em entrevista concedida à estação televisiva francesa RMC Sport.


"Ele já não é o mesmo Cristiano de há dez anos"

O guarda-redes reconheceu que o auge de Cristiano Ronaldo já passou: "Ele já não é o mesmo Cristiano de há dez anos. Ao início, obviamente, todas as atenções recaem sobre o facto de estar lá, mas, no final, tens de preparar-te para o jogo de maneira diferente do que qualquer um imaginaria, porque não é o único em campo", prosseguiu.


Louis Yamaguchi revelou ainda que foi elogiado no final da partida: "Vi a maneira como marca os penáltis e os livres, mas fazemos isso com todos os jogadores (...). No final, fui ter com ele, cumprimentámo-nos e disse-me 'Normalmente, marco aquela, estiveste bem a fechar o ângulo'. Fiquei feliz", concluiu.

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo - que está avaliado em 12 milhões de euros e pode ver pilar da equipa diz adeus - leva 33 golos e quatro assistências em 38 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para quarta-feira, dia 7 de maio, na receção ao Al Ittihad pelas 19h00, em jogo da jornada 30 da liga saudita.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias para Cristiano Ronaldo! Pilar do Al Nassr vai sair no final da temporada
The Daily Ronaldo

Más notícias para Cristiano Ronaldo! Pilar do Al Nassr vai sair no final da temporada

 

Icon Comentário0
Ex companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo não tem dúvidas: "Eu era o mais rápido"
The Daily Ronaldo

Ex companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo não tem dúvidas: "Eu era o mais rápido"

 

Icon Comentário0
Após despedir Jorge Jesus, Al Hilal quer outro português para parar Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Após despedir Jorge Jesus, Al Hilal quer outro português para parar Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0