
The Daily Ronaldo
Bomba! Com contrato a chegar ao fim, Cristiano Ronaldo aceita desafio... em Hong Kong
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Manchester United está a realizar uma temporada aquém das expectativas. Apesar da boa campanha na Liga Europa, a equipa inglesa encontra-se num dececionante 14º lugar da classificação da Premier League. Ralf Rangnick - que orientou Cristiano Ronaldo nos ‘Red Devils’, em 2021/22 - realça que o investimento milionário do clube de Old Trafford não conduziu aos resultados pretendidos e comenta a estratégia de Ruben Amorim.
"Podem mesmo, com a conquista da Liga Europa, salvar a época, porque vão estar na Liga dos Campeões. Tudo o resto será uma desilusão"
“Havia umas coisas básicas para mudar e desde então gastaram 700 ou 750 milhões de libras em novos jogadores. E na tabela estão muito pior do que na altura. Podem mesmo, com a conquista da Liga Europa, salvar a época, porque vão estar na Liga dos Campeões. Tudo o resto será uma desilusão e será interessante ver o que acontece”, começou por referir o treinador alemão, em declarações ao Canal + Austria.
Sobre Ruben Amorim, Ralf Rangnick deixou alguns reparos às opções táticas do ex-técnico do Sporting: “Contrataram um treinador a meio da temporada que joga com defesa a três ou a cinco, mas a equipa está construída com base num sistema com quatro defesas. É isso que vês quando analisas a forma como jogam, especialmente na Premier League, contra equipas às quais normalmente o Manchester United seria capaz de ganhar. Claro que na Liga Europa - normalmente com aquele resultado diante do Lyon estás eliminado - conseguiram dar a volta à situação, mas o estádio teve muita influência”.
Ralf Rangnick – atual selecionador da Áustria - treinou o Manchester United entre dezembro de 2021 e maio de 2022. Em 29 jogos ao leme da equipa, somou 11 vitórias, 10 empates e oito derrotas, sendo que a equipa marcou e sofreu exatamente o mesmo número de golos (37).
Depois da vitória no reduto do Athletic Bilbao (3-0), na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, o Manchester United volta a entrar em campo este domingo, a partir das 14h, numa deslocação ao terreno do Brentford, a contar para a 35ª jornada da Premier League. A equipa treinada por Ruben Amorim ocupa o 14º lugar da tabela classificativa, com 39 pontos.
Craque da seleção das quinas assinou um novo vínculo com o clube da capital saudita e já mostra todo o seu entusiasmo com o acontecimento recente
|
Cristiano Ronaldo, que acabou de acertar um novo vínculo com o Al Nassr, parece estar muito feliz por permanecer no clube. O capitão da seleção das quinas já fez uma publicação nas suas redes sociais, na qual deixa, de forma clara, a sua motivação após renovar com o conjunto saudita.
A publicação que já viralizou nas redes sociais mostra Cristiano Ronaldo ao lado de Musli Al-Muammar, presidente do Al Nassr. Ambos aparecem a segurar numa camisola do clube da capital saudita, que tem o nome do astro português e o ano em que termina o novo contrato: 2027.
Ainda na publicação, Cristiano Ronaldo deixou uma descrição com uma mensagem bastante positiva, na qual dá a entender que continua com a mesma ambição que tinha, quando assinou pela primeira vez com os sauditas: "Um novo capítulo começa. Mesma paixão, mesmo sonho. Vamos fazer história juntos".
Cristiano Ronaldo, de acordo com as últimas informações conhecidas sobre a situação, poderá auferir um salário anual de cerca de 200 milhões de euros no conjunto saudita, tendo em conta que este valor inclui cláusulas comerciais relacionadas aos direitos de imagem.
O craque da seleção das quinas, mesmo com 40 anos, continua a provar que a idade é apenas um mero número. Cristiano Ronaldo, em 2024/25, teve números impressionantes pelo conjunto saudita. O astro somou 35 golos e quatro assistências num total de 41 partidas disputadas.
Craque que já atuou com o astro da seleção das quinas noutra equipa está prestes a transferir-se para um dos maiores clubes na história do futebol
|
Luka Modrić, médio croata ex-Real Madrid que já atuou com Cristiano Ronaldo - que está prestes a renovar com o Al Nassr - vai assinar contrato com o AC Milan, gigante de Itália. O craque que ganhou a Bola de Ouro em 2018 está pronto para deixar os merengues, depois de 13 temporadas ao serviço do enorme clube espanhol.
Fabrizio Romano já avançou com informações de que Modrić vai ser o mais recente reforço do Milan, apenas quando terminar o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, onde ainda tem representado as cores do Real Madrid, agora liderado por Xabi Alonso.
Tudo indica que já há acordo verbal entre o jogador e o clube italiano e os exames médicos até já estão marcados para julho. Fabrizio Romano ainda deu nota de que o médio croata, de 39 anos, já tinha o seu futuro profissional alinhavado desde o início do mês de junho.
O Real Madrid assegurou o passe de Modrić, em 2012, proveniente do Tottenham por uma impressionante verba (para a altura) a rondar os 35 milhões de euros. O ex-Bola de Ouro fez história pelos merengues, ao participar das seis magníficas conquistas do troféu da Liga dos Campeões.
O craque de 39 anos já assegurou um cantinho muito especial entre os melhores médios de todos os tempos no futebol. Em 2024/25, apesar de só ter vencido a Supertaça UEFA e a Taça Intercontinental da FIFA, Modrić somou quatro golos e nove assistências em 59 partidas ao serviço do Real Madrid.
Astro internacional português desfez todas as dúvidas em relação ao seu futuro e confirmou que irá continuar a jogar na Arábia Saudita
|
Já não existem dúvidas. Cristiano Ronaldo vai mesmo continuar a carreira no Al Nassr e a confirmação foi dada esta quinta-feira, dia 26 de maio, através de um vídeo partilhado nas suas redes sociais, em conjunto com as do clube. A oficialização, vale lembrar, surge um dia depois de Fabrizio Romano ter dado a renovação como garantida.
No registo que serve para anunciar a novidade, Cristiano Ronaldo surge pensativo, numa praia, antes mesmo de, a olhar para câmara, dizer as palavras "Al Nassr para sempre". Desta forma, o craque pôs fim aos rumores de uma eventual saída que têm dominado os últimos meses.
A renovação, segundo se sabe, implicará valores astronómicos e dará a Cristiano Ronaldo poderes inéditos no emblema da capital saudita. De acordo com as últimas informações conhecidas, o avançado irá receber um salário anual de cerca de 200 milhões de euros, valor que inclui cláusulas comerciais relacionadas aos direitos de imagem.
Cristiano Ronaldo deverá ter, ainda, uma palavra a dizer sobre os novos reforços dos amarelos de Riade, bem como em relação à escolha do novo treinador, isto tendo em conta a saída recente de Stefano Pioli do comando técnico e os rumores que apontam Jorge Jesus e Sérgio Conceição como possíveis sucessores.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a provar que a idade é só um número depois de mais uma belíssima época. O astro venceu a Liga das Nações por Portugal e pelo Al Nassr, apesar de não ter erguido nenhum troféu, somou bons números. O internacional português chegou aos 35 golos e quatro assistências em 41 partidas oficiais disputadas ao serviço do conjunto saudita.
Veja, abaixo, o vídeo que dá conta da renovação de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr: