
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Thomas Tuchel vai deixar o Bayern de Munique no final da temporada. Para suceder ao alemão, a direção estava interessada em Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen - o que deixaria o Liverpool com via verde para atacar Rúben Amorim. No entanto, visto que o espanhol não vai abandonar o atual campeão germânico, Ralf Rangnick, que orientou Cristiano Ronaldo no Manchester United, é o escolhido.
De acordo com novas informações disponibilizadas pela imprensa alemã, os dirigentes do Bayern estão já em negociações com o atual selecionador austríaco, que tem contrato até 2026 e chegou a ter problemas com Uli Hoeness, presidente honorário do emblema de Munique, enquanto estava no comando técnico do Hoffenheim.
Contudo, as notícias dão conta de que a 'zaragata' do passado não vai prejudicar a eventual contratação do ex-treinador de Cristiano Ronaldo. No entanto, Rangnick quer "controlo total da área desportiva, principalmente no que toca à contratação de jogadores" diz o Record, desta forma, Max Eberl e Christoph Freund, responsáveis pela área em causa, teriam futuro incerto.
Vale recordar que, aquando da saída do Manchester United para o Al Nassr, Cristiano Ronaldo 'desfez' Ralf Rangnick - que era diretor desportivo, mas foi contratado para treinador - na infame entrevista a Piers Morgan, o ex Sporting garantiu que “Se ele nem é treinador como poderia treinar o Manchester United? Nunca tinha ouvido falar dele”.
Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos, – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr.
Jogador que defrontou o conjunto norte-americano do Inter Miami viu as coisas correrem de uma forma completamente inesperada
|
O encontro entre Palmeiras e Inter Miami, a contar para a fase de grupos do Mundial de Clubes da FIFA, na madrugada desta terça-feira, dia 24 de junho, ficou marcado não apenas pelo empate a duas bolas e pela qualificação dos norte-americanos para a fase seguinte, mas também por um episódio insólito que envolveu o defesa brasileiro Murilo e Cristiano Ronaldo.
Antes da partida, Murilo, central do Palmeiras, expressou de forma entusiasta a sua admiração por Cristiano Ronaldo - jogador que está prestes a receber titular de Ruben Amorim no Al Nassr -, revelando mesmo a intenção de imitar a emblemática celebração do craque português precisamente diante de Lionel Messi.
Em entrevista ao canal argentino TyC Sports, o jogador afirmou: "Sou a favor do Cristiano Ronaldo. Acho que é um jogador muito completo. Até o ego dele é algo positivo. Vou fazer [a celebração] se marcar". O que Murilo não esperava, no entanto, era o desfecho que a partida teria para si.
Aos 16 minutos do jogo, Murilo foi forçado a abandonar o relvado devido a uma lesão sofrida momentos antes do golo inaugural do Inter Miami, apontado por Tadeo Allende. A limitação física impediu o central brasileiro de acompanhar o lance, comprometendo a sua capacidade de reação defensiva. Bruno Fuchs foi lançado de imediato para o seu lugar.
O resultado final (2-2) foi suficiente para garantir a passagem do Inter Miami à fase seguinte, terminando a fase de grupos no segundo lugar com cinco pontos, apenas atrás do próprio Palmeiras. Assim sendo, foi o Porto que acabou eliminado da prova, tendo somado dois pontos.
Jogador às ordens do treinador português no emblema de Old Trafford está em vias de protagonizar uma mudança para a Arábia Saudita
|
As especulações sobre o futuro de Casemiro voltaram a ganhar força, com a imprensa da Arábia Saudita a afirmar, nas últimas horas, que o médio brasileiro está em vias de trocar o Manchester United pelo Al Nassr, clube que tem Cristiano Ronaldo como a sua maior estrela.
O jornal Sport Jazirah, que conta com ligações à Al Jazeera, noticiou que as negociações entre os dois clubes estariam numa fase avançada, prevendo-se que o internacional de 33 anos se junte em breve à equipa de Riade. Caso se concretize a transferência, Casemiro irá reencontrar Cristiano Ronaldo, seu antigo colega de equipa tanto no Real Madrid, como nos red devils.
O veterano médio, que se destacou no Porto antes de construir uma carreira de sucesso em Madrid, tem apenas mais uma temporada de contrato com o clube de Old Trafford. Após um período de instabilidade e críticas na última época, Casemiro recuperou protagonismo sob o comando técnico de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
A eventual mudança de Casemiro para a Arábia Saudita enquadra-se na estratégia do país de continuar a atrair jogadores experientes do futebol europeu, reforçando a competitividade da Saudi Pro League. O Al Nassr, em particular, tem estado ativo no mercado, já contando com nomes como Cristiano Ronaldo - que já sabe quando irá pôr um ponto final na carreira - e Sadio Mané no seu plantel.
Em 2024/25, Casemiro - que está atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou cerca de 42 encontros oficiais. No total, o médio internacional canarinho marcou cinco golos e completou mais duas assistências com sucesso.
Atleta está a ser associado a uma mudança para a Arábia Saudita, onde irá auferir um salário milionário e muito superior à realidade portuguesa
|
João Costa, que defrontou o Sporting esta época, está muito perto de rumar ao Al Fateh, emblema da primeira divisão da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo. De acordo com as últimas informações, o Estrela da Amadora deverá receber uma proposta formal nos próximos dias e o negócio está praticamente fechado.
Ao que tudo indica, o Al Fateh prepara-se para pagar 1 milhão de euros por João Costa, valor que o Estrela da Amadora considera justo pelo guardião. Em termos salariais, o atleta de 29 anos, que nas vistas na presente temporada, vai multiplicar muitas vezes o vencimento que ganha atualmente em Portugal.
Curiosamente, no dia 26 de maio de 2025, o Al Fateh defrontou e venceu o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, por 3-2. Matías Vargas (45+4’), Mourad Batna (81’) e Matheus Machado (90+6’) apontaram os golos do futuro emblema de João Costa. Cristiano Ronaldo (42’) e Sadio Mané (75’) fizeram os tentos da turma do capitão da Seleção Nacional.
No que ao confronto com o Sporting diz respeito, João Costa não tem boas memórias. Na deslocação dos leões ao reduto do Estrela da Amadora, no dia 29 de março, o guardião sofreu três golos. Viktor Gyokeres (52’ e 89’) e Geovany Quenda (81’) fizeram os tentos dos verdes e brancos.
Quanto ao mercado de transferências do Al Nassr, o emblema de Cristiano Ronaldo não está com vida fácil, com vários alvos a rumarem a outras paragens. Por outro lado, ao que tudo indica, o futuro do astro do futebol mundial deve mesmo passar pela continuidade no histórico saudita, contrariamente ao que havia sido inicialmente avançado.