Rafael Leão recordou um dos momentos mais marcantes da sua carreira ao revisitar a invasão à Academia de Alcochete, ocorrida a 15 de maio de 2018. O internacional português falou sobre o episódio vivido quando ainda representava o Sporting, descrevendo o impacto que a situação teve no balneário.
"Imagina… Quando eles entraram, o meu lugar era ali, logo ao lado, no balneário. Eu já estava na equipa principal nessa altura. Foi uma situação complicada, complicada mesmo…", afirmou durante a participação no podcast brasileiro Podpah.
Rafael Leão: "Parecia um filme… Foi assustador"
Ao recordar o sucedido, admitiu que a situação foi difícil de processar: "Parecia um filme… Foi assustador", confessou o jogador - que tem o futuro incerto no Milan -, sublinhando o impacto emocional que aquele episódio deixou em todos os que estavam presentes.
Durante a conversa, o jogador abordou ainda a atualidade da Seleção Nacional, mostrando-se confiante de que a equipa poderá voltar aos bons resultados depois da dececionante participação no Mundial. Leão acredita que a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico poderá marcar uma nova fase.
O jogador partilhou ainda algumas memórias da convivência com Jorge Jesus, demonstrando confiança na capacidade do técnico para liderar a Seleção Nacional. O avançado mostrou-se otimista quanto ao futuro da equipa das quinas e espera que a nova equipa técnica consiga devolver a Seleção ao caminho do sucesso.