Futebol
Alvo do Sporting fora de Portugal e decisão de Martínez surpreende tudo e todos: Os números
20 Mai 2026 | 10:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Fev 2024 | 17:56 |
O jogo entre Sporting e Benfica desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, está a despertar muito interesse. Segundo António Simões, figura do Benfica e campeão europeu pelo clube encarnado, o sueco Viktor Gyokeres é um jogador a ter em atenção.
"O Sporting tem momentos em que estica o jogo por causa do tipo que joga na frente [Gyokeres]. Se não esticar, é igual ao Benfica. Mas ele foge por um lado e outro, o nome dele é 'foge' [risos], e foge porquê? Porque ele também é um pensador. Pensa antes de receber e pensa no que fazer. Estica o jogo e pode ser um problema", destaca António Simões.
O antigo jogador vê semelhanças entre as equipas de Rúben Amorim e Roger Schmidt: "Há todos os condimentos para ser um jogo interessante e para que as pessoas gostem. Vejo semelhanças entre Benfica e Sporting no que diz respeito à organização, planeamento, posse de bola e controlo", explica, por fim.
O Clube de Alvalade vai receber o Benfica numa partida que marca o segundo encontro entre as duas turmas lisboetas nesta temporada. No último confronto os encarnados saíram vitoriosos, mas não se livraram do golaço do goleador sueco.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).
Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Médio cobiçado no mercado europeu prepara-se para viajar para Lisboa após entendimento total entre os leões e o clube italiano
20 Mai 2026 | 15:07 |
O Sporting fechou a contratação de Issa Doumbia e o médio italiano prepara-se para ser oficializado como reforço dos verdes e brancos. Depois de vários dias de negociações intensas, houve finalmente entendimento total entre a SAD leonina e o Veneza.
Segundo o jornal Record, o acordo foi alcançado esta quarta-feira numa reunião entre os dois clubes e representa um investimento elevado por parte do Sporting. Os leões vão pagar 20 milhões de euros fixos, aos quais acrescem mais 3 milhões mediante objetivos, ficando ainda o emblema italiano com uma pequena percentagem de uma futura mais-valia.
Issa Doumbia, de apenas 22 anos, é agora esperado em Lisboa no início da próxima semana para cumprir os habituais exames médicos e assinar contrato com o Clube de Alvalade. Se os objetivos forem cumpridos, o médio italiano torna-se na segunda contratação mais cara da história do Clube, ficando apenas atrás do 30 milhões pagos a Rodrigo Zalazar.
O internacional jovem transalpino era uma das grandes prioridades do Sporting para a reformulação do meio-campo tendo em vista a próxima temporada, sobretudo perante a possibilidade de saída de Hidemasa Morita no mercado de verão.
A época realizada ao serviço do Veneza ajudou a aumentar ainda mais a cotação do médio. Em 38 jogos disputados em 2025/26, Issa Doumbia assinou números impressionantes para a posição, somando 10 golos e seis assistências, desempenho que despertou também o interesse de outros clubes europeus como Benfica e Juventus.
Jornalista comentou o possível futuro do internacional português no Clube de Alvalade, podendo regressar aos leões 4 anos depois
20 Mai 2026 | 14:02 |
O Sporting continua a sonhar com o regresso de João Palhinha a Alvalade e já trabalha nos bastidores para tentar concretizar uma das operações mais ambiciosas do próximo mercado de verão. Paulo Cunha defende que ele seria peça fundamental para Rui Borges.
Paulo Cunha: "Seria Palhinha e mais dez neste Sporting"
"Apesar das épocas serem longas, penso que seria Palhinha e mais dez neste Sporting. É um jogador que já conhece e teve sucesso no Clube, permitiu ao Sporting um grande encaixe financeiro ,quando saiu há uns anos, e ,com a saída de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita, o Sporting vai precisar de reformular o meio-campo. Seria um grande reforço", começou por dizer, à BOLA TV.
O jornalista do mesmo órgão comunicacional reforça que a vontade do atleta pode fazer a diferença. "Há um fator importante que é a vontade do jogador de Palhinha regressar a Portugal. O Sporting também tem capacidade para investir e tem a necessidade de um médio com estas características. Estão todos a remar para o mesmo lado", falou.
Apesar dos rumores, de acordo com o nosso exclusivo, o regresso do trinco de 30 anos ao Sporting é, nesta altura, um cenário praticamente impossível. Os valores envolvidos na situação do internacional português afastam, para já, qualquer hipótese real de entendimento entre todas as partes.
Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.
Lateral associado aos leões volta a marcar presença num lote de escolhas que mistura várias figuras conhecidas do futebol português
20 Mai 2026 | 13:38 |
A seleção da Grécia já definiu os convocados para os particulares de preparação marcados para o início de junho, com Georgios Vagiannidis, lateral direito do Sporting, a voltar a integrar as escolhas do selecionador sérvio Ivan Jovanovic.
O defesa direito - que não vai sair do Sporting por empréstimo - surge numa lista onde também se destaca Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, além de Andreas Ntoi, médio que atua no Rio Ave, numa convocatória que mantém várias figuras com ligação ao futebol português. Entre os nomes chamados destaca-se ainda Odysseas Vlachodimos, antigo guarda-redes do Benfica, que mantém a sua presença regular na seleção helénica.
A Grécia, que não conseguiu garantir presença no Mundial 2026, vai medir forças com a Suécia e a Itália nos dias 4 e 7 de junho, respetivamente, aproveitando esta janela internacional para testar soluções antes do período de férias dos jogadores.
Em sentido contrário, Fotis Ioannidis, avançado do Sporting que atravessa um período de recuperação física, acabou por ficar de fora desta convocatória, sendo uma das ausências mais notadas na lista final divulgada pela federação grega.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 11 milhões de euros - participou em 31 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 1.785 minutos, nos quais conseguiu fazer sete assistências para os companheiros.
Alvo do Sporting fora de Portugal e decisão de Martínez surpreende tudo e todos: Os números
20 Mai 2026 | 10:45
Sporting ultrapassa obstáculos por Pedro Lima e já há data para apresentação
20 Mai 2026 | 12:15
Sporting propõe mão pesada para quem atacar árbitros em Portugal, mas não só
20 Mai 2026 | 11:52