INEVITÁVEL! VIKTOR GYOKERES ALCANÇA FEITO DE JOGADOR QUE DEIXOU O SPORTING POR 65 MILHÕES, MAS AINDA ESTÁ LONGE DE RECORDE
Craque dos leões é o principal destaque da turma de Alvalade na presente temporada e faz aquecer o mercado
Redação Leonino
Texto
23 de Fevereiro 2024, 15:11
Viktor Gyokeres, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Sporting empatou, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro, diante do o Young Boys (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. O golo dos leões foi apontado por Viktor Gyokeres que igualou Bruno Fernandes.

Desde a temporada 2019/20 que um jogador dos verdes e brancos não marcava pelo menos cinco golos nas competições europeias da UEFA. Na época referida, o agora médio do Manchester United fez o gosto ao pé em oito ocasiões, tendo terminado como melhor marcador da prova – antes de deixar Alvalade por 65 milhões de euros. Este ano, o avançado sueco leva cinco golos, apenas entre a fase de grupos e o playoff de apuramento para os oitavos-de-final.

A continuar a este ritmo, é provável que o ‘camisola 9’ de Rúben Amorim ultrapasse o internacional português. No entanto, ainda está longe do atual detentor do recorde. Mascarenhas, avançado angolano, fez 11 golos na edição de 1963/64 da Taça das Taças, prova que os leões conquistaram.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 32 encontros realizados (2.517 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.790), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 29 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira aqui a exibição de Viktor Gyokeres frente ao Young Boys:

  Comentários