Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0António Simões, antiga glória do Benfica e da Seleção Nacional, referiu estar muito "desapontado e magoado" por Manuel Fernandes, glória do Sporting, não ter sido lembrado na recente Gala das 'Quinas de Ouro 2024', da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Estou desapontado e sinto-me magoado pelo esquecimento da Federação relativamente a João Rodrigues e Manuel Fernandes. Não é por mim, mas por duas referências, que serviram a Federação e a Seleção", sublinhou o antigo extremo-esquerdo, campeão europeu em 1962.
Tiago Fernandes, filho do antigo goleador, já tinha visado a gala. "Fazer uma gala, nem um obrigado ou um simples reconhecimento", escreveu, nas redes sociais. Recorde-se que Manuel Fernandes faleceu em junho de 2024, aos 73 anos. O jogador, que atuou no emblema verde e branco e na Seleção Nacional, foi considerado um dos melhores jogadores portugueses de sempre e detém o recorde de segundo melhor marcador da história do Sporting.
Tito Arantes Fontes também deixou fortes críticas à Federação Portuguesa de Futebol - no seu espaço de opinião no jornal do Sporting: "Não há outro modo de abordar a Gala das Quinas levada a cabo pela FPF no início desta semana… foi uma vergonha! Nem uma palavra para o lendário Manuel Fernandes! Nem uma palavra para o jogador que mais jogou efetuou no campeonato português! Manuel, não te preocupes… és e serás sempre uma lenda no nosso coração! E os dirigentes da FPF… pois, passarão… com essa mancha em cima dos seus nomes" (Recorde AQUI).
Nos 12 anos que passou ao serviço dos leões (1975 a 1987), o Eterno Capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões, tendo feito o gosto ao pé por sete vezes.
Presidente do Clube de Alvalade falou aos jornalistas antes da partida da equipa verde e branca para a Bélgica, em vésperas do duelo da Champions League
|
0Bernardo Ribeiro elogiou as declarações de Frederico Varandas antes da partida da equipa do Sporting para a Bélgica. O diretor do jornal Record fala em "comunicação forte" por parte do Clube de Alvalade e que o mesmo deu apoio a João Pereira, novo técnico dos leões.
"Quem manda no Sporting é o Sporting", começou por referir o jornalista. "É uma maneira de comunicar, a gente pode gostar ou não gostar, mas foi muito afirmativa", disse, referindo-se à postura de Frederico Varandas face aos últimos registos do Clube de Alvalade.
"Fez outra coisa sem falar, esteve na conferência de imprensa e não falou. Não falou, mas fez um statement, tanto fez um statement que tu (jornalista) abriste com a notícia 'Frederico Varandas esteve na conferência de imprensa'", acrescentou Bernardo Ribeiro.
"Temos de ter a inteligência de perceber que hoje houve uma comunicação forte da parte do Presidente do Sporting. Podemos não gostar e não concordar, mas a comunicação foi forte e foi de apoio ao João Pereira, foi a dizer a toda a gente que está a falar, e somos muitos: 'Eu não quero saber do que é que vocês estão a dizer' e o apoio foi na conferência", admitiu.
"Ele está ali para gerir o Sporting e não está para gerir o Sporting nem no meu timing, nem no teu. Ele vai falhar, porque quem falha é sempre o presidente", frisou, e confessou que "os clubes portugueses estão a cometer um erro na comunicação que é: só os treinadores falam".
Antigo jogador dos leões falou após a vitória dos sub-19 do Clube de Alvalade diante do Club Brugge (1-0) na Youth League e antevê grande futuro à dupla
|
0João Simões e Henrique Arreiol são duas das promessas do Sporting. Flávio Nazinho, antigo jogador dos leões, falou após a vitória dos sub-19 do Clube de Alvalade diante do Club Brugge (1-0), na Youth League, e antevê um grande futuro à dupla dos verdes e brancos.
"Acompanho sempre os jogos do Sporting, principalmente na Champions. Tenho também visto os últimos jogos da Youth League. Vai ser um jogo muito difícil para ambas as equipas. Espero que o Sporting possa ganhar, como é óbvio, mas vai ser disputado. O ambiente será fervoroso, com muitos adeptos. É um belo estádio", atirou o jogador de 21 anos.
"Youth League? É uma bela competição. Aproveitei-a da melhor maneira. Muitos jovens dão o salto e são depois lançados na equipa principal. Esse é o ADN do Sporting. Henrique Arreiol e João Simões são jovens que apanhei enquanto estive no Clube. Com o tempo e o trabalho certo acredito neles e vão demonstrar a muita qualidade que têm".
No último verão, o Cercle Brugge acionou a opção de compra de Flávio Nazinho. O defesa formado no Sporting saiu de Alvalade em definitivo, num negócio que rendeu 2 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. O Clube leonino tem direito a 15% da mais-valia futura.
Em 2023/23, ao serviço do Cercle Brugge por empréstimo do Sporting, Flávio Nazinho disputou 23 encontros – 22 no Campeonato Nacional e um na Taça –, nos quais realizou 1.221 minutos. O ala formado na Academia Cristiano Ronaldo somou uma finalização certeira. Em 2024/25, o lateral soma 21 jogos e três assistências.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sexta jornada da competição internacional entre turma belga e verdes e brancos
|
00' - Sporting e Club Brugge já se defrontaram em duas ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida. Registam-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Nicky Hayen era 22.º com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no 10.º posto com 10 pontos.
0' - O Club Brugge vem de uma vitória fora de casa (2-1) frente ao Mechelen.
0' - Na última partida, os pupilos de João Pereira perderam (2-1) frente ao Moreirense na 13.ª jornada da Liga.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da liga belga com 34 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 33 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Club Brugge, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 20h00, no Jan Breydelstadion, na Bélgica.