Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! ANTÓNIO SIMÕES RENDE-SE AO TRABALHO DE AMORIM NO SPORTING E APONTA FALHAS A ROGER SCHMIDT NO BENFICA

Figura histórica dos encarnados refere que o técnico verde e branco "traz muita estabilidade" aos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

António Simões não tem dúvidas e diz que Sporting é "mais candidato ao título do que no ano passado". A figura histórica do Benfica elogia o trabalho realizado por Rúben Amorim ao serviço do Clube de Alvalade e faz pequenos reparos a Roger Schmidt.


"Vejo, desta vez, o Sporting muito mais candidato do que no ano passado. É uma equipa crescida e ainda tem alguma margem para crescer. Nota-se isso", explicou o ex internacional português, que deixou palavras carinhosas ao técnico verde e branco.


"Como equipa, vemos que há organização e não há traumas. Se há alguma coisa que não corre tão bem, o Rúben Amorim toma conta, da forma como comunicada e isso traz muita estabilidade e estão a aparecer alguns jogadores que até, surpreendentes, e foram felizes no scouting", começou por dizer, em entrevista no podcast da Sports Tailors


Relativamente à equipa dos encarnados e ao treinador Roger Schmidt, Simões defende que a "abundância no meio-campo cria uma hesitação" no treinador alemão, que tem experimentado várias opções. O antigo jogador espera que o treinador "não perca o verniz" num futuro próximo.


O Clube de Alvalade encontra-se no topo da Liga Portugal Betclic, com 22 pontos, os mesmos do Benfica, que tem mais um jogo. O Vitória de Guimarães é terceiro com 19 pontos. Já o Porto é quarto classificado com 19 (menos um jogo).


Futebol

Substituto de Pote a caminho do Sporting: Leões já decidiram

Clube de Alvalade ataca mercado de transferências de verão e alternativa ao internacional português vai juntar-se ao plantel de Rui Borges

Sporting quer substituto direto para Pote, visto que Biel está de saída após não ter convencido a estrutura
Sporting quer substituto direto para Pote, visto que Biel está de saída após não ter convencido a estrutura

  |

Icon Comentário0

Pote é dos jogadores mais influentes do Sporting, desde que assinou com os leões em 2020/21. O avançado é muito importante em Alvalade, mas não tem um substituto direto no onze inicial. Assim sendo, os leões já decidiram e vão contratar um extremo-esquerdo destro.


Biel chegou no mercado de janeiro para ser o substituto de Pote, mas a adaptação revelou-se um grande problema para o brasileiro, que está de saída após não ter convencido Rui Borges. Desta forma, abre-se espaço à chegada de outro jogador com características semelhantes.


O Sporting quer um avançado para o corredor esquerdo, mas que jogue de pé direito de modo a pisar terrenos interiores e aparecer em situações de finalização, atrás do ponta de lança. É também importante que o escolhido seja capaz de ligar jogo e tenha compromisso defensivo.


Durante a ausência de Pote, vários foram os nomes que passaram pela posição. Maxi Araújo, Geny Catamo, Geovany Quenda e Conrad Harder foram usados a extremo-esquerdo, com a particularidade de serem todos canhotos, oferecendo características diferentes das do 'camisola 8' do Sporting.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.



Futebol

Rui Borges dá murro na mesa e acaba com ideia de Ruben Amorim no Sporting

Treinador dos verdes e brancos informou Direção de Frederico Varandas de que medida implementada pelo antecessor é para terminar

Rui Borges quer plantel do Sporting com mais jogadores, ao contrário de Ruben Amorim, que preferia grupos mais curtos
Rui Borges quer plantel do Sporting com mais jogadores, ao contrário de Ruben Amorim, que preferia grupos mais curtos

  |

Icon Comentário0

Rui Borges quer vários reforços este mercado de verão. O treinador do Sporting não tem intenções de disputar todos os troféus da próxima temporada com um plantel curto e reduzido, à imagem daqueles que Ruben Amorim montou enquanto técnico do Clube de Alvalade.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Rui Borges quer montar uma equipa composta por 26/27 jogadores, enquanto as de Ruben Amorim eram compostas por 23/24 futebolistas. As inúmeras lesões esta temporada deram o grande mote para a decisão do técnico.


A mesma fonte explica que Rui Borges também gosta de trabalhar com plantéis curtos, mas a exigência de treinar um Clube como o Sporting - que luta por todos os títulos - obriga a mudanças, tendo jogadores de perfis diferentes, que possam oferecer características distintas ao jogo.


Para já, o Sporting oficializou as chegadas de Alisson Santos, extremo ex-União de Leiria, e Giorgi Kochorashvili, médio que brilhou no Levante. Rui Borges ainda está no mercado e tem em vista a contratação de pelo menos mais três jogadores: lateral-direito, avançado e extremo. 

Além das posições já mencionadas, o Sporting poderá ainda aproveitar oportunidades de mercado, bem como ser forçado a colmatar algumas saídas. No entanto, para já, é expectável que apenas Viktor Gyokeres deixe Alvalade, mantendo o plantel forte para atacar o tricampeonato



Futebol

Gyokeres abre jogo e fala sobre saída do Sporting: "Isso é..."

Avançado dos verdes e brancos abordou alguns aspetos da sua vida pessoal e revelou ainda quais os dois melhores momentos de toda a carreira

Viktor Gyokeres é capa da Vogue Escandinávia e admitiu que notícias que o tiram do Sporting "são só clickbait"
Viktor Gyokeres é capa da Vogue Escandinávia e admitiu que notícias que o tiram do Sporting "são só clickbait"

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é capa da nova edição da Vogue Escandinávia. O craque do Sporting trocou os relvados pelas câmaras e fez algumas revelações sobre a sua carreira. Questionado sobre uma eventual saída do Clube, o 'camisola 9' prontamente desmentiu as notícias que lhe foram mostradas.


Viktor Gyokeres: "Notícias sobre saída? São clickbait"


"Isso são só clickbaits. As notícias desportivas são uma constante, tipo 24/7, por isso eles têm de encontrar coisas para falar", disse o avançado do Sporting, não revelando se irá mesmo deixar Alvalade e rumar a outras paragens durante este mercado de verão.


Questionado sobre o melhor momento da carreira, o sueco apontou duas experiências vividas com a Listada verde e branca: "Levantar o troféu de campeão com o Sporting 2023/24). E o primeiro hat-trick na Liga dos Campeões (Manchester City)". 

Viktor Gyokeres: "Não tinha plano alternativo ao futebol"


"No início não gostava de futebol porque estava numa equipa com pessoas que não conhecia. Era novo e não estava confortável com isso", revelou Gyokeres, garantindo ser "mais difícil o aspeto social do que o futebol em si". "Claro que quando és novo - 10,11,12 [anos] - falas com os teus amigos sobre jogar por este clube ou aquele clube e sonhas em estar nas melhores equipas do Mundo. Mas isso era tudo conversa. Claro que o queres conseguir, mas naquela idade não pensas realmente nas coisas. É mais um sonho. Não tinha outro plano alternativo [ao futebol]. Mas chegar aqui e ver onde começámos [juntamente com o pai, Stefan] é de loucos".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - José Dominguez rendido a 'menino bonito' do Sporting: "É muito interessante"
Futebol

Exclusivo Leonino - José Dominguez rendido a 'menino bonito' do Sporting: "É muito interessante"

 

Icon Comentário0
Clayton ganha prémio dado pelos adeptos do Rio Ave e a 'culpa'... é do Sporting
Futebol

Clayton ganha prémio dado pelos adeptos do Rio Ave e a 'culpa'... é do Sporting

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting reage a derrota pesada de Portugal: "Quem não marca, sofre"
Futebol

Titular do Sporting reage a derrota pesada de Portugal: "Quem não marca, sofre"

 

Icon Comentário0