EX TREINADOR DO SPORTING DESFAZ-SE EM ELOGIOS AO BENFICA E DIZ QUE FERNANDO SANTOS “SAI SEMPRE POR CIMA”
Técnico português abordou o último Mundial do Qatar
Redação Leonino
Texto
23 de Dezembro 2022, 17:25

José Peseiro, antigo treinador do Sporting, refere que não ficou desiludido com a prestação de Portugal no Mundial do Qatar e deixou rasgados elogios a Fernando Santos. Em entrevista ao jornal Record, o ex-técnico do Clube de Alvalade explica, ainda, que ficou encantado com a prestação dos argentinos Enzo Fernández e Nicolás Otamendi, ambos jogadores do Benfica.

 

“Se ficarmos desiludidos o que diriam os da Alemanha, da Espanha, da Bélgica, que jogaram muito pior do que nós”

“Não fiquei desiludido com Portugal. Se ficarmos desiludidos o que diriam os da Alemanha, da Espanha, da Bélgica, que jogaram muito pior do que nós. Na minha opinião, a Croácia e Marrocos estiveram nas meias-finais e jogaram muito pior do que nós. Podíamos porque temos qualidade para isso. E até o modelo de jogo que o Fernando Santos usou mudou. Depois da Sérvia, ele implementou um futebol mais ofensivo. Mas é muito difícil tirar o máximo rendimento dos jogadores num sistema novo”.

“Sabemos que podíamos ter ido mais longe e ninguém mais do que o Fernando Santos e os jogadores. E ainda por cima com o jogo que fizemos com a Suíça. E mesmo contra Marrocos sempre senti que iríamos fazer golo. Foi um momento de pura felicidade para Marrocos”.

“Fernando Santos sai sempre por cima”

“Pelo que sabemos, houve acordo na decisão da rescisão. Contudo, este acordo pode denotar algum desgaste que o Fernando Santos poderia sentir. A situação com o Cristiano, não sendo a meu ver decisiva, também não terá ajudado a minorar a fricção. Provavelmente, pensou que seria o momento ideal para sair. Com Marrocos ou sem Marrocos, Fernando Santos sai sempre por cima. Por tudo o que fez, tudo o que deu, tudo o que conquistou, nunca pode sair por baixo. Por tudo o que deu ao país e aos portugueses”, disse José Peseiro, mencionando os nomes de Enzo Fernández e de Nicolás Otamendi, atletas do Benfica, que foram, para si, algumas das figuras deste Campeonato do Mundo.

“O Enzo será um dos melhores médios do Mundo brevemente”

“Há uns tempos mencionei que com a maturidade que demonstra, ou o Enzo é um génio ou estamos enganados na sua idade. Aos 21 anos não é normal ter a maturidade que demonstra. Se tudo decorrer dentro da normalidade e sem lesões que perturbem o processo de crescimento, o Enzo será um dos melhores médios do Mundo brevemente. Não é fácil jogar como joga no Benfica. Ele é um 6, um 8 e um dez. Posiciona-se muito bem defensivamente, e quando tem a bola faz o que fez contra a Croácia. Preenche incrivelmente bem os quatro momentos de jogo. Não sei quanto tempo ficará em Portugal, mas não será muito mais com certeza. Já o Otamendi esteve acima do esperado. Muito sólido, sem erros e a comandar a linha defensiva. É um dos intocáveis no Benfica e na seleção”, terminou o atual técnico da seleção da Nigéria.

José Peseiro conta no seu currículo com duas passagens como treinador principal do Sporting (2004 a 2006 e 2018). Contratado por Dias da Cunha, o técnico somou 63 jogos e 34 vitórias entre 2004 e 2006 em Alvalade, tendo alcançado uma final da Taça UEFA e um terceiro lugar no Campeonato Nacional.

Na sua segunda passagem pelos leões, em julho de 2018, José Peseiro, contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varandas. Peseiro ganhou por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.

Depois da saída de Alvalade, o técnico de 62 anos rumou à seleção venezuelana, tendo conquistado apenas uma vitória em 10 jogos. Agora, ao leme da seleção da Nigéria, José Peseiro procura ainda a primeira vitória. Soma quatro jogos e quatro derrotas pelas ‘Super-águias’.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários