EX TREINADOR DO SPORTING PERDE PRIMEIRA MÃO DO PLAYOFF E CORRE RISCO DE CAIR PARA A SEGUNDA LIGA
Antigo técnico do Clube de Alvalade foi derrotado por 2-1 e fica em maus lençóis para se manter no Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 16:40
Sporting, Adeptos, Sporting, Adeptos, Adeptos Sporting, Liga dos Campeões, Brighton

O AVS venceu o Portimonense este sábado, dia 25 de maio, e está em posição privilegiada para agarrar a última vaga em aberto da edição de 2024/25 da Liga Portugal Betclic. A equipa orientada por Jorge Costa derrotou a turma de Paulo Sérgio (ex-treinador do Sporting) por 2-1, no Algarve.

A equipa forasteira adiantou-se no marcador ao cabo de apenas de 19 minutos, na sequência de uma jogada de insistência, que acabou concretizada por Anthony Correia. Logo no arranque do segundo tempo, Benny fez, também ele, o gosto ao pé, num lance em que o nipónico Kosuke Nakamura foi mal batido.

Os algarvios intensificaram a pressão e dispuseram de diversas oportunidades para reentrar na discussão pelo resultado, o que fizeram, aos 86 minutos, fruto de uma infelicidade de Jorge Teixeira, que marcou na própria baliza e fechou o resultado em 2-1. AVS e Portimonense voltam a medir forças já no próximo domingo, dia 2 de junho, a partir das 19h45. para o encontro da segunda mão do playoff, que, desta feita, terá como palco o Estádio de Vila das Aves.

Para a próxima temporada, recorde-se, Santa Clara e Nacional já têm lugar garantido no principal escalão do futebol português, ao terem alcançado o primeiro e segundo lugares, respetivamente, da Segunda Liga. Em sentido inverso, descem Vizela e Desportivo de Chaves.

De recordar que Paulo Sérgio foi treinador do Sporting em 2010/11, tendo orientado jogadores como Rui Patrício, Yannick Djaló e Liedson. Comandou os leões em 38 partidas oficiais e conquistou 20 vitórias, tendo terminado a liga portuguesa no terceiro lugar com 48 pontos.

  Comentários