Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EXAMES MÉDICOS REALIZADOS À EQUIPA MASCULINA DE HÓQUEI EM PATINS

Atletas começam agora a sua preparação para a época 2020/2021

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Ago 2020 | 17:24 | Por Redação

Icon Comentário0

Os atletas de hóquei em patins, orientados pelo treinador Paulo Freitas, realizaram hoje, dia 3 de agosto, os indispensáveis exames médicos na Clínica CUF Alvalade com vista a preparação da época 2020/2021. Em declarações à Sporting TV, o atleta Matías Platero indicou estar feliz por “voltar a ver os colegas e a vestir a camisola”. "Estou muito feliz e com muitas expectativas. (...) Voltámos a falar muito, a rir e a receber os novos colegas. O grupo é o que nos leva à vitória", referiu neste regresso. Quem também se juntou à equipa, foram os jovens jogadores Alvarinho e Gonçalo Nunes, que reforçam o plantel leonino após terem estado as duas últimas temporadas emprestados ao OC Barcelos. Sobre os novos companheiros de equipa, o argentino afirmou que "são jogadores jovens com muito para crescer" que "vão trazer muita garra à equipa". "Vamos abrir os braços e dar-lhes as boas vindas para construir um grupo, que é o mais importante para conquistar vitórias", aditou. Concluiu, ainda, com uma mensagem para os adeptos:  "Vamos fazer tudo e queremos ganhar sempre. Queremos que os Sportinguistas façam parte desta aventura. Que estejam perto, como estiveram sempre, que vamos deixar tudo em cada bola e em cada jogo". Quem também falou à televisão do clube foi o jovem Alvarinho: "Estávamos muito ansiosos para nos reunirmos. Finalmente chegou esse dia, queremos começar a treinar e ainda mais começar a jogar". Acerca da sua integração no plantel leonino, o hoquista afirmou que é “um sentimento de felicidade”. "Estava há muito tempo à espera disto. Finalmente concretizou-se e conheci os companheiros com quem vou trabalhar em conjunto durante a época. É um sentimento de felicidade". Querendo desfrutar e trabalhar com os colegas, referiu ainda os objetivos para a próxima época: "Os objetivos são simples e neste Clube não se pode pensar noutra coisa que não ganhar. Queremos ganhar todos os jogos e vencer todas as competições". Por fim, o atleta de 24 anos também deixou uma promessa de empenho e que vai deixar tudo o que tem para defender o símbolo do leão: "Os adeptos podem esperar que eu dê tudo dentro do campo. Vou orgulhar toda a gente e deixar tudo o que tenho para defender o símbolo que tenho ao peito. Vamos trabalhar com muita coisa para alcançar os nossos objetivos e tenho a certeza que vamos ser felizes", terminou.


Fotografia de Sporting CP.



Leia a seguir Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"

Modalidades

Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"

Craque voltou a jogar pela equipa verde e branca, depois de um início de temporada condicionado por um problema físico que o afastou dos jogos

Erick Mendonça veio do Barcelona e voltou a jogar pela equipa de futsal do Sporting, depois de um início de temporada condicionado por uma lesão
Erick Mendonça veio do Barcelona e voltou a jogar pela equipa de futsal do Sporting, depois de um início de temporada condicionado por uma lesão

26 Out 2026 | 13:27 | Por Redação

Icon Comentário0

Erick Mendonça voltou a jogar pela equipa de futsal do Sporting, depois de um início de temporada condicionado por uma lesão. O fixo internacional português regressou às quadras na goleada por 4-0 frente ao Braga, na primeira vez que vestiu a camisola leonina desde que voltou ao Clube, este verão, após três temporadas no Barcelona.


Erick: "Foi um regresso difícil porque tive uma lesão"


Aos meios de comunicação do Clube, o jogador de 31 anos reconheceu que os últimos meses não foram fáceis: "Foi um regresso difícil porque tive uma lesão. O que mais queria era voltar, estar com a equipa, estar com os adeptos. Sentir que não podia ajudar, as pessoas a perguntarem-me... querer dar o meu contributo e não ser possível acabou por dificultar um bocado, mas também tinha a perfeita consciência de que estava bem entregue e que era uma questão de tempo. Felizmente, agora, já estou de volta e às ordens dos místers", afirmou.


O regresso surge numa altura em que o Sporting enfrenta um calendário exigente: "A ver se quem vem 'estragar' não sou eu, porque os meus colegas estão bem, a verdade é essa. Os lesionados acabam por sobrecarregar os que estão a jogar mais tempo, mas felizmente é para isso que eu cheguei, também, para tentar ajudar e se estiver bem ajudar a alternar minutos, porque há gente carregada e isso nós não queremos".

A próxima missão dos leões passa pela ronda principal da Liga dos Campeões frente a Stalitsa Minsk, Lavalloise e Olmissum: "Já estamos habituados a ser um 'alvo'. Acho que quando tens a 'coroa', acabas por ser um bocado mais alvo, porque toda a gente respeita mais e quer ganhar ao campeão, que somos nós. Todas as equipas vão ser complicadas, mas o Lavalloise criou muitos problemas no ano passado e já se está a habituar a este tipo de jogos. Vai ser um grupo muito difícil".


Apesar das dificuldades recentes, o internacional português mantém intacta a ambição de voltar a conquistar a prova: "A 'fome' é a mesma, está intacta. Poder conquistá-la outra vez com os meus, que gosto de frisar, de que eles são os meus e nunca o deixaram de ser. Mesmo os 'novos' com quem me estou a dar agora, sinto que são um bocado os meus já desde o princípio, porque eu saí, mas as pessoas que ficaram e as que vieram, mantiveram o grupo unido e o meu desejo de ganhar com eles é enorme", concluiu.

Leia a seguir Lateral de saída do Sporting marca 2 golos e leões colam-se ao Porto no 1.º lugar

Modalidades

Lateral de saída do Sporting marca 2 golos e leões colam-se ao Porto no 1.º lugar

Equipa leonina voltou a deixar uma demonstração de força no campeonato nacional e houve um nome que chamou particularmente a atenção

Sporting goleia o Póvoa por 43-21 e mantém-se colado ao Porto na liderança do campeonato de andebol ; Martim Costa fez dois golos
Sporting goleia o Póvoa por 43-21 e mantém-se colado ao Porto na liderança do campeonato de andebol ; Martim Costa fez dois golos

26 Out 2026 | 11:14 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting voltou a mostrar a sua força no Campeonato Nacional de andebol, ao vencer o Póvoa por expressivos 43-21, este domingo, no Pavilhão João Rocha. Na partida referente à 10.ª jornada, os tricampeões nacionais dominaram do início ao fim e alcançaram mais um triunfo convincente.


Martim Costa, lateral que vai deixar os leões no final do seu atual ciclo para rumar ao Flensburg, da Alemanha, na temporada 2027/28, apontou dois golos. O internacional português continua, assim, a contribuir para a caminhada da equipa de Ricardo Costa, apesar de já ser conhecido o destino que irá abraçar no futuro.


A formação leonina praticamente resolveu a partida na primeira parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de 10 golos (22-12). A superioridade verde e branca ficou bem patente nos primeiros 30 minutos, permitindo à equipa entrar para o segundo tempo com o encontro bem encaminhado.


Na segunda metade, Ricardo Costa aproveitou a margem confortável para gerir o plantel e dar minutos a outros jogadores. O Póvoa conseguiu equilibrar parte deste período, mas o Sporting voltou a acelerar na reta final e terminou com uma diferença de 22 golos, fixando o resultado em 43-21.

Com este triunfo, os leões mantêm-se na liderança partilhada do campeonato com o Porto. Ambas as equipas somam nove vitórias em nove jogos e 27 pontos, sem terem perdido qualquer ponto na competição. Curiosamente, os dragões são os próximos adversários na competição.


Leia a seguir Sporting sai de rastos do dérbi após derrota por 9 de diferença frente ao Benfica

Modalidades

Sporting sai de rastos do dérbi após derrota por 9 de diferença frente ao Benfica

Resultado ditou assim um desfecho muito negativo para equipa verde e branca, num dos encontros mais aguardados da competição

Equipa feminina de rugby do Sporting perdeu no dérbi eterno frente ao rival Benfica, por 17-8, em duelo deste domingo, 25 de outubro
Equipa feminina de rugby do Sporting perdeu no dérbi eterno frente ao rival Benfica, por 17-8, em duelo deste domingo, 25 de outubro

25 Out 2026 | 14:37 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa feminina de rugby do Sporting perdeu no dérbi eterno frente ao rival Benfica, por 17-8, em duelo deste domingo, 25 de outubro, no Campo n.º 2 do Estádio Universitário de Lisboa, em jogo da terceira jornada do Campeonato Nacional.


As leoas não conseguiram levar a melhor sobre o rival lisboeta, num encontro em que as encarnadas venceram por nove pontos de diferença. O resultado ditou um desfecho negativo para a formação verde e branca num dos dérbis mais aguardados da competição.


Do lado do Benfica, o treinador José Lima destacou a capacidade da sua equipa para reagir na segunda parte: "Vitória importante neste dérbi, muito difícil, contra o Sporting. Tivemos uma equipa dura e com muita vontade pela frente. Acabámos por conseguir dar a volta na segunda parte, isso foi muito importante. E voltámos às vitórias, que isso é, sem dúvida, o mais importante", afirmou.


Também Facínia Espírito Santo, do Benfica, analisou a exibição encarnada: "O jogo, para nós, foi satisfatório no final. Na primeira parte, esperávamos entrar com mais cabeça, mas, na segunda parte, conseguimos estabilizar e pôr em prática o que nós trabalhámos ao longo da semana e conseguimos ganhar este jogo", explicou.

O Sporting vira agora atenções para os próximos desafios do Campeonato Nacional. De recordar que as leoas atravessam uma fase de renovação, com aposta em jogadoras jovens. No início do mês, a equipa perdeu a Supertaça (Recorde AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço que veio da 2.ª divisão ajuda a salvar Sporting de derrota surpreendente em casa
Modalidades

Reforço que veio da 2.ª divisão ajuda a salvar Sporting de derrota surpreendente em casa

25 Out 2026 | 11:55

Icon Comentário0
Guarda-redes do Sporting dispara míssil do meio da rua e marca golaço ao Braga
Modalidades

Guarda-redes do Sporting dispara míssil do meio da rua e marca golaço ao Braga

25 Out 2026 | 11:38

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Dor de cabeça para Varandas; Lateral pode sair do Sporting nos próximos meses
Modalidades

Exclusivo Leonino - Dor de cabeça para Varandas; Lateral pode sair do Sporting nos próximos meses

24 Out 2026 | 12:33

Icon Comentário0