Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUÍDO! MORTEN HJULMAND NÃO FOI CONVOCADO E TÉCNICO ADMITE TER SIDO POR MOTIVOS TÉCNICOS

Médio de 24 anos não faz parte dos planos para os próximos jogos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand, médio do Sporting, está de fora dos eleitos de Kasper Hjulmand, selecionador nacional da Dinamarca, para os próximos embates dos nórdicos. Em causa, está opção técnica e vale recordar que na última convocatória, o 'camisola 42' dos leões não foi opção em nenhum dos duelos. (SAIBA mais AQUI)


O centrocampista de 24 anos falha assim, os duelos da sua equipa nacional, diante da Eslovénia e Irlanda do Norte, para a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2024. Recorde-se que a formação da Escandinávia ocupa atualmente a segunda posição do grupo H de apuramento, com 19 pontos, os mesmos que a Eslovénia.


Hjulmand soma, até agora, apenas um jogo ao serviço da seleção dinamarquesa, na vitória frente ao San Marino. O jogador entrou em campo na passagem do minuto 59 onde a equipa nórdica já se encontrava a vencer por 3-0. Na pausa de seleções de outubro, foi convocado, mas não somou qualquer tipo de minuto.


Morten Hjulmand chegou ao Sporting, proveniente dos italianos do Lecce, no mercado de verão de 2023, a troco de 18 milhões de euros. De leão ao peito, o dinamarquês soma, até ao momento, 13 jogos, onde já marcou (na vitória por 3-0 ao Moreirense) e assistiu por uma ocasião.

O Sporting entra, esta quinta-feira, em campo diante da formação do Raków para a quarta jornada do grupo D da Liga Europa, no Estádio José Alvalade. Apesar da possível rotatividade da equipa neste embate, Hjulmand deverá constar no meio campo verde e branco juntamente com Daniel Bragança. (SAIBA mais AQUI)



Futebol

Liga Portugal Betclic: Sporting - Famalicão ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional entre verdes e brancos e minhotos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Sporting e Famalicão
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic entre Sporting e Famalicão

  |

Icon Comentário0

0′ – Sporting e Famalicão já se defrontaram em 33 ocasiões: os leões venceram 26 partidas contra duas do adversário. Registam-se ainda cinco empates.


0' - Os minhotos vêm de uma vitória (1-0) em casa frente ao Rio Ave.


0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Casa Pia (3-1) em Rio Maior.


0' - Já a turma orientada por Hugo Oliveira ocupa a nona posição com 34 pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com 59 pontos. O Benfica está em segundo com 56 (menos um jogo). O Porto é terceiro com 50.


0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.

0’ – O Sporting recebe o Famalicão, este sábado, dia 15 de março, às 20h30, em Alvalade.


Futebol

Treinador da Premier League ajudou Geny Catamo a brilhar no Sporting: "Tinha lacunas..."

Cara conhecida do extremo internacional por Moçambique recorda tempos antes de o ala chegar a Alvalade e polivalência apresentada pelo jogador

Pedro Russiano orientou Geny Catamo no Amora e diz que 'camisola 21' do Sporting evoluiu com Ruben Amorim, que rumou à Premier League
Pedro Russiano orientou Geny Catamo no Amora e diz que 'camisola 21' do Sporting evoluiu com Ruben Amorim, que rumou à Premier League

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo - que regressa ao onze frente ao Famalicão - teve um grande crescimento na temporada passada. O ala do Sporting ganhou lugar no onze, com Ruben Amorim no comando, e segue sendo um jogador importante, mesmo com a saída do técnico para a Premier League. Pedro Russiano orientou o jogador no Amora e recorda os tempos antes de Alvalade.


"É um miúdo que aceita bem a mudança. Comigo jogou a extremo esquerdo, a extremo direito e a médio ofensivo e sempre aceitou tudo da melhor forma", começou por revelar, ao jornal Record, garantindo que o canhoto, "jogou a extremo-esquerdo, a extremo-direito e a médio ofensivo e sempre aceitou tudo da melhor forma".


Pedro Russiano explica que, sob as suas ordens, o futebolista do Sporting "realizou vários jogos a número 10" e que, com Ruben Amorim, desenvolveu aptidões que não tinha "entre elas, aprender a defender", explica, admitindo que o moçambicano "tinha lacunas a fechar o espaço interior, a definir aquilo que era o espaço e o momento de pressão. Essas adaptações fizeram dele o jogador que é hoje".


"Comigo, Catamo também jogou a extremo-esquerdo, pois tem uma valência que é poder explorar os cruzamentos com o pé esquerdo, ganhar mais a linha de fundo com o seu pé dominante. Vai trazer outra variabilidade à forma como joga do lado contrário. Um dos movimentos de referência dele, no lado direito, é vir para dentro e dar na baliza com o pé esquerdo. Se conseguir fazê-lo do outro lado com o pé direito, ficará um jogador ainda mais completo", terminou.

Ao longo desta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 36 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 2.217 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e tendo realizado três assistências, procurando bater os números do ano anterior.



Futebol

Trincão pode mudar de número no Sporting: Antigo dono avisa extremo

Atualmente com a 'camisola 17', internacional português terá proposta da SAD para renovar contrato, passando a envergar um novo dorsal em Alvalade

Francisco Trincão pode trocar a 'camisola 17' pela 10 e Krasimir Balakov, antigo dono do dorsal, aprova mudança no Sporting
Francisco Trincão pode trocar a 'camisola 17' pela 10 e Krasimir Balakov, antigo dono do dorsal, aprova mudança no Sporting

  |

Icon Comentário0

A Direção do Sporting quer renovar o contrato de Francisco Trincão. Uma das apostas da estrutura leonina é oferecer a 'camisola 10' ao extremo português, facilitando uma resposta positiva o jogador. Krasimir Balakov, glória do Clube de Alvalade, aprova a mudança.


"Ficava feliz por passar-lhe o testemunho!", começou por revelar, ao jornal Record. "Conheço o Trincão, não tão bem assim porque ele ainda é novo, mas sei que tem muita qualidade. Se o Clube decide que ele tem de ficar com o 'número 10', significa que têm muita esperança e confiança nele, que é um jogador para o futuro. É um sinal que o Sporting dá para lhe dizer que ele é muito importante. E para o Trincão seria uma motivação acrescida para demonstrar que merece essa camisola", atirou.


"Não recebi logo o 10. No primeiro ano fiquei com o 9 e ainda fiz alguns jogos com o 6, porque o 10 estava com outro jogador, acho que com o [Carlos] Xavier", recorda Balakov. "A partir do ano seguinte fiquei com o 10, daí até ao final da minha carreira. Antigamente, por tradição, o número 10 era o 'playmaker', o que pensava o jogo, o que mandava no meio-campo", revelou, afirmando que "para ter o 10 tem de ser um jogador de qualidade. Atualmente as coisas mudaram um pouco... Mas o número 10 fica sempre conhecido como número 10".


Para terminar, Balakov foi questionado sobre a possível conquista do bicampeonato por parte dos verdes e brancos e mostrou-se muito confiante. "É claro que acredito. Se acontecer, com certeza que vou a Lisboa", prometeu. "Desde o primeiro dia em que cheguei ao Sporting até hoje fui sempre Sócio do Sporting, com as quotas em dia! É claro que como Sócio do Sporting e antigo jogador do Clube, quando vencem um título é para mim sempre um gosto festejar com eles. Confio que podem ser bicampeões".

Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros já leva nove golos e 12 assistências na conta pessoal, ao longo de 42 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.631 minutos



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Quenda aceitou sair do Sporting, mas só com uma condição - saiba qual
Futebol

Quenda aceitou sair do Sporting, mas só com uma condição - saiba qual

 

Icon Comentário0
Venda de Essugo teve motivo especial: Sporting cede a desejo do Chelsea
Futebol

Venda de Essugo teve motivo especial: Sporting cede a desejo do Chelsea

 

Icon Comentário0
Sporting pode pagar só metade de salário de 'reforço' da próxima época
Futebol

Sporting pode pagar só metade de salário de 'reforço' da próxima época

 

Icon Comentário0