Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Amorim e Varandas perdem esperança por médio que custou milhões ao Sporting

Jogador que chegou ao plantel verde e branco com o rótulo de jovem promessa continua sem convencer e vai sair do Clube em definitivo

Exclusivo - Sotiris é para vender; Amorim e Varandas sem esperança pelo médio do Sporting
Exclusivo - Sotiris é para vender; Amorim e Varandas sem esperança pelo médio do Sporting

23 Out 2024 | 04:00 |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos vai ser vendido pelo Sporting, sabe o Leonino. O médio, que foi emprestado ao Standard Liège num negócio que contempla uma opção de compra, não vai voltar a entrar na contas de Rúben Amorim, mesmo que a turma belga não acione os 3 milhões da cláusula acordada na cedência.


O médio de 22 anos foi contratado por Frederico Varandas no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, na sequência da saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton, mas já vai no segundo empréstimo consecutivo e continua sem convencer os responsáveis do Clube de Alvalade.


O Sporting tentou vender o jogador em definitivo no último mercado de transferências de verão, mas a falta de propostas aliciantes pelo futebolista inviabilizou a sua saída a título definitivo do emblema verde e branco, pelo qual realizou apenas 14 jogos em 2022/23.


Aos 22 anos, o médio é, ainda, um dos valores do futebol grego – conta com nove internacionalizações – e procura relançar a sua carreira. Lembre-se que, antes da chegada a Alvalade, Sotiris Alexandropoulos tinha sido eleito o melhor jogador jovem do campeonato grego.

Na época passada, ao serviço do Olympiacos, Sotiris Alexandropoulos – que está avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Em 2024/25, leva nove jogos na liga belga (92 minutos).


Não perca os melhores momentos de Sotiris Alexandropoulos:


Futebol

Iván Fresneda no Porto - Sporting? Rui Borges já tem resposta

Lateral espanhol foi uma das baixas dos verdes e brancos nos últimos encontros e há novidades sobre a possibilidade de ser opção no Clássico

Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, que se disputa quarta-feira
Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, que se disputa quarta-feira

21 Abr 2026 | 09:49 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O lateral-direito continua a lidar com problemas físicos numa fase decisiva da época e dificilmente estará apto a tempo do duelo no Dragão.


A situação do espanhol, de 21 anos, levanta também dúvidas para o jogo seguinte frente ao AVS SAD. Ainda assim, a equipa técnica liderada por Rui Borges aponta à recuperação total do 'camisola 22' para a receção ao Tondela, agendada para 29 de abril, em encontro em atraso da 26.ª jornada.


No boletim clínico, há outros casos em avaliação. Nuno Santos já regressou ao relvado, mas o seu retorno à competição deverá acontecer apenas após a deslocação ao Dragão. Já Fotis Ioannidis e Luís Guilherme continuam a recuperar das respetivas lesões - no joelho direito e no pé esquerdo -, trabalhando também no relvado, mas sem perspetivas de integrarem a convocatória para o clássico.


Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

City, United e Arsenal já fazem fila pela contratação de canhoto do Sporting

Clube de Alvalade tem consciência do interesse dos vários emblemas no jogador e acreditam que seja um mercado de transferências bastante animado

Manchester City, Manchester United e Arsenal estão interessados na contratação de Maxi Araújo, depois das suas exibições pelo Sporting na Champions
Manchester City, Manchester United e Arsenal estão interessados na contratação de Maxi Araújo, depois das suas exibições pelo Sporting na Champions

21 Abr 2026 | 09:32 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo está a ganhar destaque no mercado internacional após a campanha do Sporting na Liga dos Campeões, que terminou nos quartos de final frente ao Arsenal. As exibições do internacional uruguaio não passaram despercebidas e colocaram-no na mira de vários gigantes europeus.


De acordo com informações revelas pelo jornal A Bola, clubes da Premier League estão particularmente atentos ao lateral. Manchester United e Manchester City surgem entre os principais interessados, sendo que o Arsenal também segue de perto a evolução do jogador. No caso dos citizens, o dossiê ganha contornos especiais, tendo em conta a ligação de Hugo Viana ao processo que levou o jogador do Toluca para Alvalade, no verão de 2024, por 13,6 milhões de euros.


Em Itália, o nome de Maxi Araújo também está bem referenciado. A Atalanta já segue o jogador há algum tempo, mas enfrenta limitações financeiras para avançar. Já Juventus, AC Milan e SSC Napoli apresentam maior capacidade para entrar na corrida pelo uruguaio.


Com o interesse a crescer e vários tubarões atentos, o Sporting prepara-se para enfrentar forte assédio a um dos jogadores mais valorizados do plantel orientado por Rui Borges. Ainda assim, os leões pretendem garantir a continuidade do uruguaio.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 40 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.1092 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.



Futebol

Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias

Internacional grego tem sido uma das principais baixas da equipa orientada por Rui Borges em grande parte da temporada desportiva

Fotis Ioannidis está mais perto de regressar à competição pelo Sporting e, ao que tudo indica, deverá escapar à intervenção cirúrgica inicialmente equacionada
Fotis Ioannidis está mais perto de regressar à competição pelo Sporting e, ao que tudo indica, deverá escapar à intervenção cirúrgica inicialmente equacionada

21 Abr 2026 | 09:10 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está mais perto de regressar à competição pelo Sporting e, ao que tudo indica, deverá escapar à intervenção cirúrgica inicialmente equacionada. A evolução do avançado grego à lesão ligamentar no joelho direito tem sido positiva nos últimos dias, com o jogador a não apresentar dores, cenário que abre portas ao regresso já na próxima semana, frente ao Tondela, em jogo em atraso da 26.ª jornada.


A possibilidade de operação chegou a ser considerada, tendo em conta o histórico recente da lesão. Ioannidis lesionou-se inicialmente em novembro, frente ao Moreirense, regressou em dezembro, voltou a apresentar queixas em janeiro e, após novo retorno em fevereiro, acabou por parar novamente, prolongando a ausência.


Este cenário acabou por aumentar a carga sobre Luis Suárez nos últimos tempos, numa altura em que o plantel ficou limitado no ataque, sobretudo após a saída de Rodrigo Ribeiro para o Augsburg, ficando Rafael Nel como alternativa direta.


Vale lembrar que, na antevisão ao dérbi, Rui Borges já tinha deixado indicações positivas, ao revelar que Fotis Ioannidis, tal como Luís Guilherme, já trabalhava no relvado, sinal claro de aproximação ao regresso às opções do Sporting.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – soma 22 partidas. O avançado internacional grego de 26 anos disputou 944 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema
Futebol

Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema

20 Abr 2026 | 22:08

Icon Comentário0
Árbitro do Porto - Sporting já cometeu erro dos grandes contra os leões
Futebol

Árbitro do Porto - Sporting já cometeu erro dos grandes contra os leões

20 Abr 2026 | 21:51

Icon Comentário0
João Simões explica lesão no Sporting e decisão de avançar com cirurgia: "Não consolidou..."
Futebol

João Simões explica lesão no Sporting e decisão de avançar com cirurgia: "Não consolidou..."

20 Abr 2026 | 21:35

Icon Comentário0