Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim tem sinalizado um ponta de lança para contratar ainda este verão, sabe o Leonino. O técnico verde e branco quer a chegada do jogador a Clube, mas apenas com uma condição: O negócio será feito de Viktor Gyokeres for transferido para outras paragens.
De acordo com informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a estrutura verde e branca tem um nome em standby, além de Fotis Ioannidis. O grego é para ser, naturalmente, o substituto de Paulinho, mas há outro ponta de lança que só será contratado caso o 'camisola 9' deixe Alvalade.
Para já, as ideias da Direção liderada por Frederico Varandas são claras: Gyokeres é fundamental e a permanência é o mais importante. No entanto, a saída não está descartada, mesmo por menos do que o valor da cláusula de rescisão. Para tal, a proposta terá de rondar o montante descrito no contrato do jogador ou de ultrapassar, sendo pago em prestações.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.