Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ESTÁ A CAMINHAR PARA ONDE O SPORTING QUER": BRUNO FERNANDES CONFIANTE EM NEGÓCIO DOS LEÕES (VÍDEO)

Estrutura verde e branca está focada em trazer o jogador para Alvalade ainda este verão

Estrutura verde e branca está focada em trazer o jogador para o Sporting ainda este verão e Bruno Fernandes confia no processo
Estrutura verde e branca está focada em trazer o jogador para o Sporting ainda este verão e Bruno Fernandes confia no processo

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana esteve no terreno a negociar Fotis Ioannidis. O diretor desportivo dos leões foi até à Grécia - apesar de a foto que circulou na passada quarta-feira não ser atual - para fechar pessoalmente o avançado. Bruno Fernandes acredita que é uma questão de tempo até o jogador assinar pelos leões.


"O Panathinaikos, apesar de se mostrar muito intransigente neste processo, sendo que já rejeitou várias propostas por parte do Sporting, o Record sabe que apreciam muito a forma como o Sporting está a negociar. Primeiro enviou um emissário, que não vamos revelar o nome, e agora o diretor de futebol (Hugo Viana). Uma pessoa que foi buscar Morten Hjulmand, que hoje é o capitão", começou por dizer, no NOW.


"Não vemos muitas vezes Hugo Viana a envolver-se assim em negociações e isso demonstra algo claro: Rúben Amorim quer Ioannidis e, provavelmente mais ninguém. O Sporting não vai ficar só com Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel, mas Ioannidis parece-me o desejo mais latente que Rúben Amorim teve, desde provavelmente o Gyokeres. Acredito que o Panathianikos acabará por ceder... Acredito que está a caminhar para onde o Sporting quer", terminou.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting. 


Assista às declarações de Bruno Fernandes:



Futebol

Bruno Fernandes carrega Manchester United, mas volta a ser humilhado em direto

Antigo jogador do Sporting tem tido vida difícil em Inglaterra, graças aos maus resultados da formação comandada por Ruben Amorim

Manchester United de Ruben Amorim ocupa a 14.ª posição da Premier League e Bruno Fernandes é um dos mais visados
Manchester United de Ruben Amorim ocupa a 14.ª posição da Premier League e Bruno Fernandes é um dos mais visados

  |

Icon Comentário0

O Manchester United perdeu, por 4-1, na visita ao terreno do Newcastle. No final do encontro, Roy Keane voltou a atacar Bruno Fernandes - como vem fazendo nos últimos tempos -, que tem sido o melhor jogador de todo o plantel de Ruben Amorim esta temporada.


Bruno deu a cara, mas neste momento não passam de frases feitas, não têm significado. Eu não sei como ainda ouvimos entrevistas de jogadores do United, porque não tenho a certeza de que sejam um grupo honesto. Ele continua a falar sobre acreditar nos seus colegas de equipa, mas os verdadeiros colegas bons fazem exigências uns aos outros", disse, após a derrota dos red devils.


"Duvido da liderança de Bruno Fernandes"


Para o antigo médio do histórico emblema inglês, os jogadores de Ruben Amorim "não são companheiros de equipa, são ‘bluffers’".  "Quando eu ouço Bruno, é um jogador incrível, mas continuo a ter dúvidas sobre a sua liderança. É certo que ele não está a ter ajuda à sua volta”, atirou. 

Esta temporada, o internacional português - que fez 137 jogos no Sporting - já participou em 47 jogos do Manchester United, tendo marcado 16 golos e feito 16 assistências. É, por isso, uma peça fundamental na estratégia de Rúben Amorim, no atual 14.º classificado da Premier League. No emblema inglês, o jogador de 30 anos já conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra.


Os red devils ocupam posição delicada na tabela da Premier League e apenas no caso de vencerem a Liga Europa terão oportunidade de disputar as competições da UEFA na próxima temporada. Ruben Amorim tem tido vida difícil desde que deixou o Sporting e é alvo de muitas críticas.


Futebol

Eduardo Barroso arrasa Benfica e deixa aviso ao Sporting: "Quero que precisem disso"

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade faz balanço do que resta jogar do campeonato e cala choradeira dos encarnados

Eduardo Barroso diz que Benfica foi bastante mais beneficiado do que Sporting e faz balanço do dérbi eterno
Eduardo Barroso diz que Benfica foi bastante mais beneficiado do que Sporting e faz balanço do dérbi eterno

  |

Icon Comentário0

Eduardo Barroso quer que o Sporting ganhe na Luz. O médico-cirurgião acredita que os leões têm condições para bater o Benfica, na penúltima jornada do campeonato, e que, quando comparados os jogos das duas equipas, os encarnados são muito mais beneficiados desde o início da prova, não tendo motivos para reclamar da arbitragem, como fizeram depois do penálti claro marcado a Nicolás Otamendi (veja AQUI o lance em questão).


"Gostava que o Benfica tivesse feito este comunicado agressivo quando não marcaram um penálti no Estádio da Luz contra o Moreirense por mão de Florentino ou quando houve um agarrão nas Vila das Aves. Os erros vão continuar a existir... Sou suspeito, mas acho que o penálti na Luz é penálti", disse, ao jornal Record.


O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade garante que "no fim é que se fazem as contas", mas refere ser "importante fazer um balanço", tendo "em conta as decisões tomadas desde o início do campeonato". Para tal, aponta a uma "consulta à Liga da Verdade", do diário desportivo.


"Quero que o Sporting precise de ganhar na Luz"

"Amanhã (terça-feira) vou ver, com alguma curiosidade, se o Sporting foi ou não beneficiado. Não é olhar apenas para um jogo em que o Benfica acha que houve um penálti que não foi assinalado. E também não sabemos o que aconteceria se tivesse sido penálti para o Santa Clara no início do jogo, se calhar o Sporting ganhava com mais facilidade", atirou.


Para terminar, Eduardo Barroso não espera menos do que uma vitória dos comandados de Rui Borges no dérbi eterno: "Estou esperançoso de que o Sporting vai à Luz com quatro pontos de avanço. Vamos fazer na Luz o que fez o Feyenoord, o Barcelona ou o Braga [únicas equipas que ganharam esta temporada em casa dos encarnados]. Quero que o Sporting precise de ganhar o dérbi".


Futebol

À atenção de Rui Borges: Promessa do Sporting regressa após lesão grave e logo em dia de aniversário

Depois de quase um ano afastado dos relvados, talento dos verdes e brancos voltou aos treinos e promete lutar por lugar na equipa leonina

Jogador do Sporting perdeu quase um ano devido a lesão e regressa aos treinos com Rui Borges muito atento
Jogador do Sporting perdeu quase um ano devido a lesão e regressa aos treinos com Rui Borges muito atento

  |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, 14 de abril, marcou um dos momentos mais emocionantes da época em Alcochete. Manuel Kissanga, uma das maiores promessas da formação do Sporting, voltou finalmente a treinar com a equipa B após 320 dias afastado dos relvados. O extremo de 19 anos, natural de Luanda, sofreu uma grave lesão a 24 de maio de 2024, durante um dérbi frente ao Benfica em juniores, que o obrigou a parar por quase um ano.


A lesão, uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho, aconteceu logo aos 8 minutos de jogo e levou Kissanga a ser operado, iniciando de seguida um longo e exigente processo de recuperação. Durante este tempo, o jovem leão esteve ausente de todas as competições, numa fase crítica para qualquer jogador em desenvolvimento. Mas a resiliência venceu.


O regresso aconteceu de forma simbólica e especial: no dia em que celebra 19 anos, Kissanga voltou a vestir o equipamento do Sporting e a trabalhar com os colegas da equipa B. O próprio jogador assinalou o momento nas redes sociais com a frase "I am back!" – uma publicação que rapidamente reuniu mensagens de apoio e celebração dos adeptos leoninos.


O Sporting também não ficou indiferente e assinalou o duplo momento, regresso e aniversário, nas suas plataformas oficiais, reconhecendo o esforço e a importância do jovem extremo. Com uma época passada repleta de minutos (2.649 em 34 jogos), cinco golos e cinco assistências entre juniores e sub-23, Kissanga é visto como um talento a acompanhar de perto no universo verde e branco.

A recuperação total do jogador é uma vitória não só pessoal, mas também para o projeto de formação do Sporting, que volta a contar com um dos seus maiores ativos. Agora, com a confiança reforçada, o objetivo é claro: voltar ainda mais forte e conquistar o lugar que parecia já ser seu por direito antes da lesão. É de recordar que o técnico leonino, Rui Borges, poderá reforçar o plantel principal com dois jovens da equipa B do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Desgraça de craque do Sporting pode ter sido 'culpa' de Ruben Amorim, garante Sofia Oliveira (vídeo)
Futebol

Desgraça de craque do Sporting pode ter sido 'culpa' de Ruben Amorim, garante Sofia Oliveira (vídeo)

 

Icon Comentário0
Bruno Andrade irritado com génio do Sporting: "Promete e depois não diz" (vídeo)
Futebol

Bruno Andrade irritado com génio do Sporting: "Promete e depois não diz" (vídeo)

 

Icon Comentário0
Inconformado com decisões do Sporting, Tomás da Cunha diz que atleta "não conta" para Rui Borges
Futebol

Inconformado com decisões do Sporting, Tomás da Cunha diz que atleta "não conta" para Rui Borges

 

Icon Comentário0