Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Viana esteve no terreno a negociar Fotis Ioannidis. O diretor desportivo dos leões foi até à Grécia - apesar de a foto que circulou na passada quarta-feira não ser atual - para fechar pessoalmente o avançado. Bruno Fernandes acredita que é uma questão de tempo até o jogador assinar pelos leões.
"O Panathinaikos, apesar de se mostrar muito intransigente neste processo, sendo que já rejeitou várias propostas por parte do Sporting, o Record sabe que apreciam muito a forma como o Sporting está a negociar. Primeiro enviou um emissário, que não vamos revelar o nome, e agora o diretor de futebol (Hugo Viana). Uma pessoa que foi buscar Morten Hjulmand, que hoje é o capitão", começou por dizer, no NOW.
"Não vemos muitas vezes Hugo Viana a envolver-se assim em negociações e isso demonstra algo claro: Rúben Amorim quer Ioannidis e, provavelmente mais ninguém. O Sporting não vai ficar só com Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel, mas Ioannidis parece-me o desejo mais latente que Rúben Amorim teve, desde provavelmente o Gyokeres. Acredito que o Panathianikos acabará por ceder... Acredito que está a caminhar para onde o Sporting quer", terminou.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Assista às declarações de Bruno Fernandes: