EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM JÁ DECIDIU O QUE FAZER COM MATEUS FERNANDES: MÉDIO DO SPORTING VAI...
Internacional jovem português foi emprestado pelos leões ao Estoril em 2023/24, mas planos sofrem reviravolta para a próxima época
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 16:04
Mateus Fernandes, Estoril, Sporting

Rúben Amorim já decidiu! Mateus Fernandes vai integrar o plantel do Sporting na próxima temporada. As exibições do médio têm sido do agrado do treinador verde e branco, que irá incluir o jovem internacional português nas contas da próxima temporada.

Ao que apurou em Exclusivo o Leonino, o empréstimo ao conjunto da linha está a cumprir os objetivos traçados pelo Sporting, que passavam pelo médio ganhar tempo de jogo num patamar competitivo elevado como a primeira divisão portuguesa antes de assumir um papel preponderante no conjunto liderado por Rúben Amorim.

Assim sendo, o internacional sub-21 português, que voltou a figurar nas escolhas de Rui Jorge na convocatória da passada sexta-feira, tem ordem para regressar à casa mãe no verão de 2024 e, ao que tudo indica, irá mesmo fazer parte do plantel principal dos leões na próxima época.

Esta temporada, Mateus Fernandes – avaliado em 4 milhões de euros – leva 28 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.047 minutos em que esteve em campo, o médio marcou um golo (diante do Estrela da Amadora) e fez uma assistência (Mafra).

Com a Listada de verde e branca, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting no dia 22 de outubro de 2022, na receção da turma de Rúben Amorim ao Casa Pia, na jornada 10 da edição anterior da Liga Portugal Betclic. Nessa partida, o atleta de 19 anos entrou ao minuto 78, rendendo Manuel Ugarte.

Nessa mesma época, Mateus Fernandes haveria de realizar, ao todo, sete encontros pelo conjunto principal do Clube de Alvalade, tendo até feito o gosto ao pé diante do Farense, num jogo da fase de grupos da Taça da Liga. O médio fez também uma assistência frente ao Marítimo.

Imagem de destaque
  Comentários