Futebol
"Enquanto houver vida", Suárez e crueldade: Tudo o que disse Rui Borges após o Sporting - Benfica
20 Abr 2026 | 08:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Abr 2025 | 04:00 |
Ricardo Aragão Pinto não tem dúvidas de que a eventual disponibilidade “a 100%” de Pote para o dérbi frente ao Benfica, na penúltima jornada do campeonato, dará vantagem ao Sporting. Em declarações em exclusivo ao nosso Jornal, entre outros temas abordados, o empresário afirma que o encontro no Estádio da Luz será crucial para o desfecho do campeonato.
"O regresso de Pote representa, sem dúvida nenhuma, o melhor reforço da época"
“Se chegar ao derby com o Pote a 100%, o Sporting é favorito. O regresso de Pote representa, sem dúvida nenhuma, o melhor reforço da época. Transmite uma confiança grande a todos os jogadores e, acima de tudo, aos adeptos e creio que essa confiança também vai fazer com que o Sporting se supere no Estádio da Luz”, começou por dizer o adepto do Clube de Alvalade.
Ricardo Aragão Pinto considera ainda que o duelo frente aos encarnados vai ser decisivo nas contas do título: “Acredito que não haja perdas de pontos no Sporting do Benfica até lá, portanto acho que vai ser a final decisiva no Estádio da Luz e acredito que o Sporting tem os argumentos neste momento para superar o Benfica e até sair com os três pontos”.
Sobre as arbitragens, o adepto do Sporting defende que o Clube de Alvalade “tem sido mais prejudicado do que o Benfica” e receia que os árbitros possam atuar condicionados: “Este alarido que se cria por causa dos recentes jogos do Benfica, e o eco que se faz por toda a comunicação social não ajuda e faz com que os árbitros, neste momento, estejam muito mais condicionados. Temo que isso possa afetar as decisões, principalmente no dérbi”. Ainda assim, não acredita em erros propositados: “Acho que os árbitros acabam a fazer sempre o seu melhor e não questiono as arbitragens, no sentido de haver algum tipo de dolo intencional”.
Ricardo Aragão Pinto elogia também a intervenção de Frederico Varandas, no final do jogo frente ao Rio Ave: “O Presidente fez bem falar e mostrar que realmente existe uma união forte e uma ambição e pedir, naturalmente, o apoio dos adeptos, que é decisivo nesta fase. E eu acho que os próprios adeptos gostam deste tipo de mensagem, gostam de sentir que há uma união, que há uma força conjunta para que todos rememos para o mesmo lado. E acredito que vai ser positivo, porque os jogadores, acima de tudo, sentem que é um presidente que está também a contribuir para que os adeptos lhe deem mais confiança”.
"Vai ser praticamente impossível manter o Gyokeres"
Sobre a eventual venda de Viktor Gyokeres, no próximo mercado de verão, Ricardo Aragão Pinto admite que o goleador sueco possa sair por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão: “O Sporting fará de tudo para fazer o melhor negócio possível. Acho que vai ser praticamente impossível manter o Gyokeres, mas também acredito que o Sporting não está desesperado para aceitar a primeira proposta. Portanto, acho que que vai tentar chegar o mais próximo possível da cláusula de rescisão e eu considero que o jogador tem valor para que algum clube apresente uma proposta que ‘bata’ a cláusula de rescisão”.
A concretizar-se a saída do “camisola 9”, Ricardo Aragão Pinto admite que não será fácil colmatar a ausência do internacional sueco, em 2025/26, mas confia na descoberta de um substituto à altura: “Acredito que o Sporting, já há algum tempo, se esteja a preparar para colmatar a sua saída e para haver um substituto do mesmo nível e confio bastante na estrutura. Confio bastante no diretor-geral, Bernardo Palmeiro, que é uma das pessoas com mais experiência no futebol mundial. Portanto, acredito que tudo estará a ser feito para que a saída seja amenizada da melhor forma na próxima temporada”, terminou.
Treinador das águias deixou várias palavras aos verdes e brancos na conferência de imprensa após o dérbi eterno da 30.ª jornada da Liga
20 Abr 2026 | 09:54 |
José Mourinho não desperdiçou a oportunidade para, depois da vitória do Benfica sobre o Sporting, mandar algumas indiretas aos verdes e brancos. Em conferência de imprensa no final do encontro, o treinador das águias deixou uma bicada sobre as arbitragens.
"Não tenho feeling. O Sporting joga muito , tem uma excelente equipa. Mesmo estando aqui e não querendo faltar ao respeito aos donos da casa, acho que tiveram vários jogos esta época que podiam perfeitamente ter perdido pontos. Não os perderam e não foi por mérito deles", atirou.
De resto, Mourinho mostrou ainda a sua postura: "Não fui fazer discurso nenhum. Sei que é um dérbi, que era a última bala que tínhamos, não sei como se chama a peça da pistola... como dizia ontem, mesmo que fosse num torneio no Algarve é sempre um dérbi, é diferente de todos os jogos, mas não ganhámos nada. Ganhámos um jogo ao Sporting e nada mais. Amanhã é livre, terça trabalho e jogo com o Moreirense no sábado".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Verdes e brancos perderam o importante encontro diante do Benfica, por 2-1, e há quem enuncie os vários problemas demonstrados pela equipa
20 Abr 2026 | 09:34 |
O Sporting perdeu com o Benfica (2-1) no último domingo, dia 19 de abril, e pode ter dado de mão beijada o título de campeão nacional ao Porto. No final do encontro, que ficou apenas decidido nos descontos, os adeptos verdes e brancos mostraram-se desolados.
F. Rodrigues dos Santos: "O sonho do tricampeonato terminou aqui"
"A sorte virou costas ao Sporting e, no futebol, a ironia é cruel: falhámos um penálti e sofremos de penálti; vimos um golo anulado e logo a seguir o Benfica marcou. Quem quer ser campeão não pode perder em casa contra os adversários diretos. O sonho do tricampeonato terminou aqui", vincou Francisco Rodrigues dos Santos, ao jornal Record.
J. Paiva dos Santos: "Má arbitragem, falta de sorte e falta de ambição do treinador"
Por seu turno, João Paiva dos Santos, ex candidato à presidência dos leões, deixou críticas a João Pinheiro e a Rui Borges: "O Sporting foi superior e merecia os três pontos. Perdemos por três fatores: Má arbitragem, falta de sorte e falta de ambição do treinador. Há jogos assim, é o futebol. Lutaremos até ao fim".
Marco Chagas: "Acredito que vamos recuperar o 2.º lugar"
Também Marco Chagas deixou a sua análise, considerando que a equipa leonina ainda irá ultrapassar as águias na tabela: "Quem não marca, perde. Nota-se o desgaste do Sporting e a qualidade do plantel do Benfica, que neste momento é melhor do que o do Sporting. O título em princípio está entregue, ainda mais com a derrota, mas acredito que vamos recuperar o 2.º lugar".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
Internacional colombiano falhou da marca de castigo máximo quando poderia ter colocado os leões na frente e lance está envolto em polémica
20 Abr 2026 | 09:15 |
Um dos lances que marcaram a derrota do Sporting frente ao Benfica (2-1), da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi a grande penalidade desperdiçada por Luis Suárez logo aos 19 minutos de jogo. Não só a má a conversão do internacional colombiano, mas sobretudo o facto de Schjelderup ter entrado na área ainda este não tinha rematado é caso de polémica.
Ainda assim, os especialistas acreditam que não existiu qualquer motivo para que João Pinheiro mandasse repetir o lance de castigo máximo. "No momento da execução do penálti, Schjelderup entrou na área antes do tempo mas ao jogar a bola não evitou que um adversário marcasse golo ou criasse uma oportunidade. Sem repetição do penálti", atirou Jorge Faustino.
Também Marco Ferreira concorda com a opinião do colega de painel no jornal Record: "Penálti executado e Schjelderup, já dentro da área, a pontapear a bola, após defesa de Trubin. Sem qualquer jogador adversário a disputá-la. Boa decisão".
Com esta derrota – a oitava em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (79) está no primeiro posto (mais uma partida). Já o Benfica é segundo com 72, mas com mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
"Enquanto houver vida", Suárez e crueldade: Tudo o que disse Rui Borges após o Sporting - Benfica
20 Abr 2026 | 08:57
Exclusivo Leonino - Decisão de Rui Borges pode revolucionar titularidade no Sporting em 26/27
18 Abr 2026 | 16:11
Sporting perde com o Benfica nos descontos e estende passadeira ao Porto
19 Abr 2026 | 20:29