Futebol
Inácio antevê saída de titular: "Se fizer uma boa Champions, Sporting vai ter muita procura"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards está mais perto de ficar no Sporting, sabe o Leonino. O extremo inglês foi um dos nomes colocados pela Direção verde e branca no mercado de transferências, no entanto, dada a falta de reforços para o setor atacante, os leões equacionam mesmo manter o atacante no plantel.
Tottenham e Al Nassr já manifestaram interesse em contar com o jogador, contudo, ao que o nosso Jornal apurou, as escassas propostas que satisfizessem as pretensões da SAD do Clube de Alvalade também contribuíram para a decisão de não querer vender o atleta internacional pelas camadas jovens de Inglaterra.
Além da provável permanência de Marcus Edwards, o reduzido número de opções para o ataque 'obriga' Frederico Varandas a entrar em ação. Além de Fotis Ioannidis (Panathinaikos), os leões consideram, inclusive, avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Sorteio ditou encontro do Clube de Alvalade diante de emblema espanhol; Encontros decisivos vão acontecer já no presente mês de setembro
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting vai defrontar o Real Madrid na segunda ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. O sorteio, realizado hoje em Nyon, na Suíça, colocou o segundo classificado da Liga espanhola no caminho das vice-campeãs nacionais, que recebem as merengues em 18 ou 19 de setembro e visitam a capital espanhola em 25 ou 26 deste mês.
Margarida Batlle Y Font, coordenadora da equipa leonina, reagiu ao sorteio e analisou a formação espanhola: "O Real Madrid, antes de ser só um equipa feminina, é um clube com muita história. É um dos melhores clubes a nível europeu. A equipa feminina foi criada recentemente e mesmo assim já conta com muitas participações nesta Liga dos Campeões, chegando sempre à fase de grupos. O ano passado ficou pela fase de grupos, mas é uma equipa com muita qualidade que todos os anos têm vindo a reforçar-se com jogadoras de enorme talento", começou por dizer.
"Esperamos que joguem com o Sporting, precisamente, com o mesmo sentido que nós, passar para a fase de grupos, porque o investimento e o propósito da equipa é grande. Mas o nosso não é menor e, portanto, é com essa vontade que vamos receber o Real Madrid na nossa casa, primeiro, e, depois, iremos a Madrid para disputar esse jogo, que contamos que nos deixe muito felizes e aos adeptos do Sporting também", referiu.
"Reforça aquilo que nós temos vindo a fazer, traz confiança no trabalho que é desenvolvido todos os dias na Academia, traz confiança na mensagem que é passada pela equipa técnica, reforça a qualidade das nossas jogadoras e, sobretudo, mostra-nos que estamos a fazer um caminho conforme nos tínhamos proposto no início da época".
"Não queríamos fazer as mesmas coisas que o ano passado, queríamos fazer diferente e melhor. Portanto, esta passagem à segunda eliminatória mostra que tudo aquilo que nos estamos a propor passo a passo, jogo a jogo, está a ser cumprido", concluiu Margarida Batlle Y Font.
Avançado sueco do emblema verde e branco continua em grande; Comentadores falam das semelhanças com jogador internacionalmente reconhecido
|
0Com um início de temporada exímio, Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, continua a fazer das suas, acumulando na sua conta pessoal uma dezena de golos em apenas sete jogos desta época, seja ao serviço dos leões, como da seleção sueca. Neste contexto, Rogério Azevedo, jornalista de A Bola, comentou a prestação do avançado e lembrou a carreira de Cristiano Ronaldo.
“Estamos a falar de 43 golos na época passada. Uma coisa extraordinária”, começou por dizer. “Imagina isto multiplicado por 22 anos, que é o caso de Cristiano Ronaldo. Não são comparáveis um com o outro”, comentou o jornalista.
“Gyokeres fez uma grandíssima época o ano passado. Agora vamos ver se continua na senda”, rematou. A verdade é que o leão não tem parado de surpreender os adeptos com os seus números e metas alcançadas, marcando um dos golos da vitória frente ao Azerbaijão, o jogador não se contentou e voltou a marcar por duas vezes, agora desta feita frente à Estónia.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Assista aqui às declarações completas:
Antigo treinador do Clube de Alvalade fez abordagem que foi imediatamente recusada pela Direção
|
0Marco Silva, antigo treinador do Sporting, tentou levar Marcus Edwards para o Fulham. No entanto, a Direção verde e branca foi perentória e, tal como aconteceu com as propostas enviadas pela Juventus e pelo Al Nassr, negou qualquer abordagem pelo extremo.
Segundo A Bola, a SAD leonina estabeleceu que, para abrir mão do avançado, seria necessária uma proposta entre os 25 e os 30 milhões de euros. A Juventus ofereceu 5M para uma cedência de um ano, que visava ainda uma opção de compra de 20M.
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, tentou levar o 'camisola 10' de Rúben Amorim por valores que poderiam agradar à Direção, mas o jogador não mostrou qualquer tipo de disponibilidade para rumar à Arábia Saudita. Quanto ao interesse do Fulham, que permitia a Edwards regressar a Londres e à Premier League, acabou por não surtir qualquer efeito.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos quatro encontros oficiais dos leões. O jogador saiu do banco nas partidas diante do Porto, Rio Ave, Nacional e Farense. No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 74 minutos e já soma um golo, frente aos algarvios.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 114 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros