
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting não vai contratar Bruno Ramos no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal, em mais um Exclusivo Leonino, o futuro do central não passa por Alvalade e o brasileiro de 20 anos irá abandonar os verdes e brancos e regressar ao Académico de Viseu.
O jogador era muito apreciado por Ruben Amorim. Foi, em parte, devido a esse fator que o Sporting avançou para o seu empréstimo junto do emblema beirão. No contrato do jovem, ficou uma cláusula de compra opcional para os leões, que podiam adquirir 50% do passe de Bruno Ramos a troco de 2 milhões de euros.
Quando Ruben Amorim estava no Clube, o plano, aparentemente, passava por essa compra no final da temporada, uma vez que o atual técnico do Manchester United era um admirador das qualidades de Bruno Ramos. A saída do treinador português veio alterar a situação e o jogador já não deve ficar no Sporting a partir da próxima temporada.
A verdade é que Bruno Ramos perdeu espaço nas equipas secundárias do Sporting ao longo da temporada. O jogador começou a época como um elemento importante, mas neste momento vinha a sentir algumas dificuldades para ser titular na equipa B verde e branca - que terá algumas mudanças na próxima época.
Nesse sentido, Frederico Varandas e a SAD do Sporting consideram que dois milhões de euros por metade do passe seria um investimento bastante inflacionado para aquilo que Bruno Ramos tem mostrado de leão ao peito, e devem deixar o jogador voltar a Viseu assim que o empréstimo que o trouxe até Lisboa termine.
Reveja, aqui, um momento de comunhão entre Ruben Amorim e Alvalade:
Futebolista que passou por Alvalade poderá estar na porta de saída já este mercado de transferências, devido à fraca classificação no campeonato
|
O Tottenham está, de momento, no 16.º lugar da Premier League, muito perto dos lugares de despromoção. Fruto dos maus resultados no campeonato, os spurs não vão disputar as competições europeias na próxima temporada - a menos que vençam a Liga Europa. Como tal, a direção equaciona algumas vendas e Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, é um dos lesados.
Segundo informação avançada pelo TBR Football, o lateral espanhol poderá deixar White Hart Lane no próximo mercado de verão. O portal britânico adianta que, atentos à situação do ex Sporting estão Bayern Munique, Juventus e Manchester City, que vendeu o defesa ao Clube de Alvalade.
A chegada de Hugo Viana aos citizens influencia esta decisão, uma vez que o diretor desportivo trabalhou com o antigo 'camisola 24' dos leões e é profundo conhecedor das características e qualidades de Pedro Porro. A saída de Kyle Walker para o Milan também deixou o City com algumas debilidades na posição, tendo Matheus Nunes, médio de raiz, cumprindo a função nos últimos meses.
A passagem de Pedro Porro - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.
Frederico Varandas desembolsou 20 milhões de euros pelo avançado sueco, mas irá pagar valor superior num futuro muito próximo
|
O Sporting anunciou que vai remodelar grande parte do Estádio José Alvalade. A proposta já tinha sido revelada no início da temporada e os verdes e brancos explicaram agora alguns dos pormenores e trabalhos a realizar. No total, Frederico Varandas irá investir um montante perto dos 50 milhões de euros.
Fechar o fosso é uma das medidas que mais agrada aos adeptos, sendo que a obra deverá estar concluída para a temporada 2026/27. Para tal, é necessário rebaixar o relvado, que também será modificado, ficando pronto ainda para o início da época que começa em agosto.
Segundo informação partilhada pelo Sporting, a criação de novas bancadas que ocuparão o lugar do fosso será faseada, devido a motivos logísticos. Primeiro serão colocadas cadeiras na bancada Poente, seguida da bancada Norte, passando à Nascente e, por último na Sul.
A lateral Poente - Sul será denominada Lion's Corner, que terá um espaço nunca visto em Portugal. O restaurante existente será substituído pelo Deluxe Emerald Lounge, com várias ofertas gastronómicas e não só. A bancada em questão terá poltronas almofadadas a substituir as cadeiras tradicionais, com ecrãs embutidos nas costas dos bancos da frente.
O jornal A Bola fez um resumo de todas as mudanças realizadas no Estádio José Alvalade, garantindo que, com os novos projetos, a juntar à WI-FI já existente, substituição de todas as cadeiras para verde, novos ecrãs e outros pormenores, irão custar qualquer coisa como 50 milhões de euros, apelidando a obra de "maior reforço de Frederico Varandas", sendo até mais caro do que Viktor Gyokeres, que chegou a Alvalade a troco de 20M.
Treinador dos verdes e brancos irá fazer várias alterações na equipa, que se desloca ao reduto dos axadrezados às 20h30 de domingo, dia 27 de abril
|
Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Zeno Debast e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Geny Catamo. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Boavista.
Rui Silva, guardião português continua como dono e senhor das redes verdes e brancas, demonstrando grande segurança desde que chegou a Alvalade. No setor defensivo, apenas uma troca em relação à última partida: Eduardo Quaresma, restabelecido fisicamente, deve voltar à titularidade na turma de Alvalade, juntando-se a Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.
No setor intermédio as mudanças eram esperadas. Hidemasa Morita está recuperado, mas começa no banco. Morten Hjulmand e Zeno Debast voltam a assumir a titularidade no meio campo verde e branco. Nas alas, Geovany Quenda e Maxi Araújo regressam ao onze, depois de ficarem no banco frente ao Rio Ave.
No trio de ataque, não deve haver surpresa. Pedro Gonçalves deve voltar a começar a partida no banco de suplentes, e Rui Borges deverá lançar Francisco Trincão e Geny Catamo no apoio a Viktor Gyokeres - os três que têm sido mais utilizados nas últimas partidas.
O Sporting voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de abril, frente ao Boavista, em jogo relativo à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Stuart Baxter tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio do Bessa.