
Futebol
Nehuén Pérez foi operado e recebeu mensagem de craque do Sporting: "Boa recuperação"
16 Set 2025 | 23:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Set 2025 | 03:00 |
Carlos André Dias Ferreira lançou o percurso do Sporting na nova edição da Liga dos Campeões. Em entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal, o advogado e conhecido adepto leonino fez a antevisão ao jogo frente ao Kairat Almaty, que já tem árbitro confirmado para a partida, e acredita que os leões vão atingir a fase dos play-offs da prova.
Carlos André Dias Ferreira: "Liga dos Campeões? O Sporting está preparado"
“O Sporting está preparado. Começamos em casa com um adversário que, na teoria, é mais acessível. Aliás, no meu ponto de vista, os jogos em casa, se correr bem e se fizermos o que temos capacidade de fazer, são aqueles jogos que nos permitem somar vitórias”, começa por dizer.
Apesar da superioridade teórica frente ao Kairat, Carlos André Dias Ferreira acredita que os pupilos de Rui Borges devem ter respeito pelo seu adversário: “Os jogadores do Sporting se devem manter com todo o respeito pelo seu adversário e se estiver ao nível que tem estado desde o início do campeonato, tem todas as condições para começar com o pé direito esta Champions”.
Carlos André Dias Ferreira: "O objetivo mínimo é atingirmos a fase dos play-offs"
No que toca aos objetivos na prova milionária, o advogado e adepto do Clube de Alvalade citou aqueles que foram estabelecidos por Frederico Varandas: “O objetivo mínimo, que o próprio Presidente assim o definiu, é atingirmos a fase dos play-offs, ou seja, no meio da tabela, um pouco à semelhança do que foi feito na época passada”.
O advogado acalenta a esperança de que a turma de Rui Borges possa surpreender o PSG: “O Sporting tem que cumprir os seus objetivos que passam por vencer em casa todos os jogos acessíveis e tentar também em casa vencer em casa o PSG, ainda que seja muito difícil, mas perante os nossos adeptos, acho que tudo é possível”, concluiu Carlos André Dias Ferreira.
Internacional jovem português de 18 anos de idade tem sido um dos principais destaques na equipa B dos leões, equipa orientada por João Gião
17 Set 2025 | 00:27 |
Rui Borges tem estado atento às prestações de Salvador Blopa na equipa B do Sporting. O ala da turma secundária dos leões tem estado em destaque neste início de temporada e pode receber uma 'promoção' da parte do técnico da equipa A, caso mantenha as boas performances.
O lateral direito voltou a brilhar ao serviço de João Gião. No confronto frente ao Portimonense do último domingo, dia 14 de setembro, acabou por sair do banco para o lugar de José Silva e assinar o golo que viria a confirmar a vitória leonina por 2-1, depois de uma remontada nos momentos finais do jogo.
Não tem sido só ao serviço do Sporting que Salvador Blopa tem sido destaque. No início de setembro, atleta foi chamado à Seleção Nacional sub-19, onde marcou golo em dois dos três jogos de Portugal no Torneio Stevan Vilotic, frente à Hungria e Sérvia.
A verdade é que as boas exibições do ala de 18 anos não têm passado despercebidas pelo treinador do plantel principal dos leões, Rui Borges, que já comentou sobre a qualidade presente na equipa B: “Acreditamos muito na equipa B, o início de época tem sido muito bom. Há José Silva, Bruno Ramos... Malta que já fez parte da equipa durante muito tempo, na época passada. Há [Eduardo] Felicíssimo, Flávio [Gonçalves], Lucas Anjo, Mauro [Couto], Blopa... O Rodrigo [Ribeiro] tem jogado na equipa B e treinado connosco, tem crescido em muito pouco tempo”.
Neste início de temporada, Salvador Blopa tem sido um dos principais destaques da equipa B do Sporting. Ao serviço de João Gião, na Liga Portugal 2, o jovem lateral direito soma já cinco jogos disputados, onde somou um golo em 300 minutos de utilização.
Jogo de cariz solidário entre as lendas da Seleção Nacional e do resto do Mundo terminou com vitória da turma portuguesa por 4-1
17 Set 2025 | 00:17 |
Giorgi Kochorashvili, médio do Sporting, foi ao Estádio de Alvalade, na noite de segunda-feira, dia 15 de setembro, assistir ao Legends Charity Game, jogo solidário que juntou uma equipa de craques portugueses contra uma equipa de lendas do resto do Mundo.
O internacional georgiano e a companheira tiraram uma fotografia com Kaká, que venceu o prémio de melhor jogador do Mundo em 2007, e o jogador recolheu assinaturas de vários antigos futebolistas, como comprovado numa fotografia partilhada nas redes sociais.
Além da foto com o antigo internacional brasileiro, Giorgi Kochorashvili partilhou com os seus fãs uma camisola autografada por vários intervenientes do encontro de beneficência. O equipamento escolhido pelo jogador foi aquele que utilizou na vitória frente ao Nacional, no passado dia 23 de agosto, em que entrou para o lugar do lesionado Hidemasa Morita.
Vale a pena recordar que o jogo de cariz solidário entre as lendas da Seleção Nacional e de resto do Mundo terminou com a vitória portuguesa por 4-1. Entre os participantes, contavam os antigos leões Beto Pimparel, Luís Figo, Maniche, Nani, Ricardo Quaresma, Simão, Hélder Postiga e Krasimir Balakov.
Depois de um período enquanto suplente nas opções de Rui Borges, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - tem vindo a assumir a titularidade após a lesão de Morita. O internacional soma já 236 minutos de utilização, em seis jogos, ainda sem qualquer golo ou assistência.
Confira a publicação de Giorgi Kochorashvili:
Adepto do Clube de Alvalade diz estar muito satisfeito com o rumo que Direção verde e branca tem tomado nos últimos anos
17 Set 2025 | 00:07 |
André Pinotes Batista diz estar muito satisfeito com o rumo que o Sporting tem tomado nos últimos anos. O deputado do PS analisou as recentes declarações de Frederico Varandas, antes do duelo frente ao Kairat Almaty - que já tem árbitro confirmado - e elogia o Presidente dos leões.
Pinotes Batista: "Domínio do Sporting? Não é fanfarra, é até um ato de humildade"
“Às portas da quarta presença em cinco anos na Liga dos Campeões – com três campeonatos e várias taças no bolso – respira-se outro ar. Em recente entrevista à reputadíssima Kicker, Frederico Varandas materializou o que a realidade prática já vinha escrevendo: 'Hoje reconquistámos o nosso prestígio e a imagem internacional, mas queremos cimentar e consolidar essa imagem de líder do futebol português', lembrou no jornal Record.
"Não é fanfarra, é até um ato de humildade determinada, sobretudo quando interpretada em conjunto com a premissa de que ninguém tem dúvidas: 'a perceção de terceiro grande pertence ao passado' Chamemos-lhe paridade sem complexos: Sporting, Benfica e Porto no mesmo patamar teórico, com o Sporting a dominar os últimos cinco anos”, acrescentou.
Pinotes Batista: "Kairat? Chegará motivado pela emoção e sem nada a perder"
Em jeito de conclusão, André Pinotes Batista teve oportunidade de lançar a jornada inaugural do Sporting na Liga dos Campeões, frente ao Kairat, mencionado o recente jogo de lendas no Estádio de Alvalade: “Na quinta-feira, José Alvalade encher-se-á uma vez mais de lendas – não as da moldura dourada, mas as do presente. Astros serenos, de mangas arregaçadas, que já não nos murmuram ‘para o ano é que é’, mas, ao invés, nos dizem: nesta noite, tudo pode ser”.
“Do outro lado chega o Kairat Almaty, estreante, que completa a maior deslocação de sempre na Liga dos Campeões, cerca de 7.000 km, mas chegará motivado pela emoção e sem nada a perder – justamente por isso perigosos. A atitude séria, compromisso, coesão, foco sob adversidade visto em Famalicão é antídoto contra distrações”, concluiu.