
Futebol
Leonardo Jardim reagiu à reviravolta no Bahia - Cruzeiro! Ex Sporting destacou "número de soluções"
16 Set 2025 | 10:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 12:20 |
É oficial! Damian Sylwestrzak está confirmado como árbitro para o confronto entre Sporting e Kairat Almaty. O polaco vai ajuizar o encontro da próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, a contar para a primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões a realizar no Estádio de Alvalade.
Segundo infornações avançadas pelo jornal Record, o juíz polaco de 33 anos vai-se fazer acompanhar de uma equipa de arbitragem composta pelos assistentes Pawel Sokolnicki e Adam Karasewicz. Já na cabine do VAR, vai estar o compatriota Tomasz Kwiatkowski.
Com o encontro agendado no Estádio José Alvalade, Damian Sylwestrzak vai arbitrar o seu primeiro jogo do Sporting. Ao longo da sua carreira internacional, o juiz já teve oportunidade de dirigir partidas do Porto, Braga e Seleção Nacional sub-17.
Vale a pena recordar que o Kairat vai chegar a Lisboa com uma contrariedade das grandes. Com os seus dois guarda-redes indisponíveis por lesão, o clube do Cazaquistão terá de apostar num jovem da sua equipa, na figura de Sherkhan Kalmurza, guardião de 18 anos da equipa B.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Responsáveis verdes e brancos estão dispostos a cometer uma loucura para garantirem a assinatura do novo contrato com o jogador nos próximos dias
16 Set 2025 | 12:03 |
Ousmane Diomande deverá ser um dos próximos jogadores a renovar com o Sporting, mas, para isso, os leões sabem que deverão ter de dobrar o salário do costa-marfinense. Os agentes do central aterram em Lisboa no decorrer desta semana para discutirem todas as nuances do mesmo.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, os leões estão cientes de que a prolongação do vínculo do internacional costa-marfinense apenas acontecerá se o salário aumentar, uma vez que, nesta altura, o mesmo se encontra naquele que é considerado "um patamar baixo" da hierarquia dos restantes vencimentos do plantel verde e branco. Assim, o mesmo terá de subir para mais do dobro.
Tal como deverá acontecer com Pedro Gonçalves, o objetivo do Sporting passa por estender o contrato de Diomande até 2030, mas o vencimento do jogador acaba por ser o tema que mais trabalho pode vir a dar aos leões. O salário tem vindo a subir automaticamente nos últimos anos, como foi contratualmente programado e de acordo com as metas alcançadas, mas ainda é considerado bastante abaixo.
A mesma fonte revela que Diomande se encontra no patamar dos 400 mil euros limpos anuais - ou seja, 800 mil com impostos. Com o aumento salarial, o Sporting pretende segurar o jogador, que esteve muito perto de sair de Alvalade para o Crystal Palace no último mercado de transferências. Ainda assim, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 80M.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Médio internacional pela seleção da Geórgia tem vindo a assumir a titularidade no 11 leonino após a lesão de Hidemasa Morita
16 Set 2025 | 11:56 |
Giorgi Kochorashvili teve um encontro especial com um antigo vencedor da Bola de Ouro. O médio que chegou este verão ao Sporting assistiu ao encontro de beneficência que pôs frente a frente uma equipas de lendas portuguesas e do resto do Mundo, disputado na passada segunda-feira, dia 15 de setembro, no Estádio de Alvalade.
Através de uma foto publicada nas redes sociais do ‘camisola 14’ dos leões, o internacional georgiano fez questão de tirar foto com uma das estrelas do jogo, Kaká, que venceu o prémio de melhor jogador do Mundo em 2007.
Para além da foto com o antigo internacional brasileiro, Giorgi Kochorashvili partilhou com os seus fãs uma camisola autografada por vários intervenientes do encontro de beneficência. O equipamento escolhido pelo jogador foi aquele que utilizou na vitória frente ao Nacional, no passado dia 23 de agosto, em que entrou para o lugar do lesionado Hidemasa Morita.
Vale a pena recordar que o jogo de cariz solidário entre as lendas da Seleção Nacional e de resto do Mundo terminou com a vitória portuguesa por 4-1. Entre os participantes, contavam os antigos leões Beto Pimparel, Luís Figo, Maniche, Nani, Ricardo Quaresma, Simão, Hélder Postiga e Krasimir Balakov.
Depois de um período enquanto suplente nas opções de Rui Borges, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - tem vindo a assumir a titularidade após a lesão de Morita. O internacional soma já 236 minutos de utilização, em seis jogos, ainda sem qualquer golo ou assistência.
Confira a publicação de Giorgi Kochorashvili:
Antigo jogador do Manchester United foi chamado a comentar a atualidade da formação de Old Trafford e as opções à disposição do técnico português
16 Set 2025 | 11:40 |
O nome de Ruben Amorim tem estado em destaque no decorrer dos últimos dias devido ao fraco arranque de temporada da equipa do Manchester United, apesar de o clube já ter tomado a sua decisão. Quem comentou a gestão do clube e a política de contratações do clube, juntamente com as escolhas do técnico português, foi Paul Scholes.
O antigo jogador dos red devils acredita que o mercado de verão acabou por ser mal aproveitado pela estrutura de Old Trafford e que a equipa precisava de um melhor guarda-redes e de um médio com outras características - e não de três reforços para a frente de ataque.
Amorim? Paul Scholes: "Qualquer combinação que tente, não funciona"
"Não creio que a qualidade esteja presente. Independentemente de quais dois jogadores ele escolha para o meio-campo, entre os quatro ou cinco médios disponíveis, qualquer combinação que tente – com Casemiro, Bruno Fernandes, Kobbie Mainoo – não funciona. Isso é um grande problema", começou por dizer.
Scholes demonstra ainda que acreditava que o alvo prioritário de Amorim passava exatamente por outro tipo de médico: "Pensei que, durante todo o verão, a prioridade absoluta era contratar um médio-centro que pudesse controlar o jogo".
"O guarda-redes também era um problema fundamental. Será que tiveram de chegar ao jogo contra o Grimsby para perceber que Onana não era suficientemente bom?", questionou, prosseguindo: "Se o Manchester United não entrou na batalha por Gianluigi Donnarumma, quando se soube que estava disponível, isso é um crime".