Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Exclusivo Leonino confirmado... em dobro! Sporting prepara mão cheia de reforços para 26/27

Clube de Alvalade mostra-se bastante ativo na reestruturação da equipa e são várias as entradas praticamente garantidas na formação verde e branca

São cinco os reforços previstos para a equipa de voleibol feminino do Sporting, dois deles avançados em Exclusivo Leonino
São cinco os reforços previstos para a equipa de voleibol feminino do Sporting, dois deles avançados em Exclusivo Leonino

11 Jun 2026 | 13:34 |

Icon Comentário0

Exclusivos Leonino confirmados! O Sporting continua a preparar a próxima temporada da equipa feminina de voleibol e tem praticamente fechadas mais cinco contratações para o plantel agora orientado por Tiago Sineiro. Depois dos nomes já conhecidos, os leões estão prestes a assegurar as chegadas de Ada Aronen, Liina Raty, Sol Onofri, Eva Rodrigues e Gabriela Lopes.


Segundo o jornal O Jogo, as finlandesas Ada Aronen e Liina Raty vão reforçar a equipa verde e branca depois de representarem o Puijo Wolley. Aronen, de 23 anos, atua como zona 4, enquanto Raty, de apenas 19 anos, joga na posição de distribuidora e é vista como uma das jovens promessas do voleibol finlandês - notícia avançada inicialmente pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino.


O mercado nacional também continua a ser uma aposta forte do Sporting. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos que alinhou nas últimas três temporadas ao serviço do Clube K, deverá mudar-se para Alvalade, noticiado também noutro Exclusivo Leonino. A ela juntam-se ainda Eva Rodrigues, líbero portuguesa de 18 anos proveniente do Castêlo da Maia, e Gabriela Lopes, zona 4 de 17 anos que representava o Leixões.


Com várias entradas praticamente asseguradas, o Sporting demonstra ambição renovada para 2026/27 e procura construir uma equipa capaz de discutir os lugares cimeiros do voleibol feminino nacional, apostando numa mistura de juventude, talento internacional e conhecimento do campeonato português.

De recordar que Tiago Sineiro será o treinador da equipa feminina de voleibol nas próximas épocas. Natural de Matosinhos, com 36 anos, o técnico dos masculinos do Leixões desde 2021/22, foi o escolhido para suceder a João Macedo na equipa verde e branca.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Internacional A por Portugal a um passo de ser reforço do Sporting

Estrutura do Clube de Alvalade mostrou o seu interesse na contratação do jogador e deverá adiantar-se à concorrência este verão

Exclusivo Leonino - Diogo Almeida está perto de ser reforço da equipa de voleibol do Sporting para a próxima temporada desportiva
Exclusivo Leonino - Diogo Almeida está perto de ser reforço da equipa de voleibol do Sporting para a próxima temporada desportiva

09 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Diogo Almeida está perto de ser reforço da equipa de voleibol do Sporting, sabe o Leonino. O jovem distribuidor, de apenas 17 anos, vai integrar o projeto dos bicampeões nacionais depois de concluir a segunda temporada consecutiva no escalão sénior.


Apesar da idade, Diogo Almeida soma já duas épocas entre no máximo escalão nacional. Em 2024/25 representou o Castêlo da Maia, onde participou em 20 encontros, seguindo-se a mudança para o São Mamede na temporada 2025/26.


Ao serviço do conjunto nortenho, o distribuidor disputou 27 partidas e apontou 32 pontos, contribuindo para a campanha que terminou com o São Mamede no sexto lugar da fase regular da Liga Una Seguros. As exibições do jovem despertaram o interesse da estrutura leonina, que decidiu avançar para a sua contratação.


A chegada de Diogo Almeida insere-se na estratégia do Sporting de continuar a apostar em jovens jogadores com margem de progressão, reforçando um plantel que pretende voltar a lutar pelos principais objetivos da modalidade, numa altura em que se vão acumulando saídas.

Com apenas 17 anos, o internacional português prepara-se agora para dar o maior salto da carreira, ao vestir a camisola do Sporting e iniciar uma nova etapa no voleibol português, naquela que será a primeira experiência mais a sério ao serviço de um dos grandes candidatos aos títulos nacionais.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Aos 30 anos, jogador sai do Sporting e pode rumar à Arábia Saudita

Bicampeão pelos leões é uma das ausências dos verdes e brancos para a próxima temporada e começam a perfilar-se opções para o futuro

Exclusivo Leonino - Jan Galabov, jogador que deixou a equipa de voleibol do Sporting neste verão, tem propostas para prosseguir a carreira na Arábia Saudita
Exclusivo Leonino - Jan Galabov, jogador que deixou a equipa de voleibol do Sporting neste verão, tem propostas para prosseguir a carreira na Arábia Saudita

04 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Jan Galabov poderá prosseguir a carreira na Arábia Saudita. Sabe o Leonino que o internacional checo, que recentemente deixou o Sporting após três temporadas em Alvalade, tem várias propostas em cima da mesa, com o mercado saudita a surgir como um dos destinos mais fortes para o zona 4.


Depois de colocar um ponto final na ligação aos leões, Galabov tornou-se um dos jogadores mais apetecíveis do mercado. Aos 30 anos, o voleibolista desperta interesse de vários clubes estrangeiros, mas são as abordagens provenientes da Arábia Saudita que, nesta fase, se apresentam como as mais concretas para garantir a sua contratação.


A saída do Sporting encerrou um ciclo de enorme sucesso para o jogador. Em três épocas de leão ao peito, realizou 106 jogos, somou 1.169 pontos e conquistou sete troféus: duas Ligas, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça Federação, terminando a última temporada com a conquista do triplete nacional.


Na despedida, Jan Galabov fez questão de recordar a importância da passagem por Alvalade. "Valeu 100% a pena. Agora, olhando em retrospetiva, posso dizer que foi uma decisão inteligente. Vi aqui uma boa oportunidade. (...) Vir para o Sporting foi, sem dúvida, a escolha certa", afirmou, confessando ainda a dificuldade em deixar o Clube após três épocas marcantes.

O futuro do atleta deverá, assim, ficar definido nas próximas semanas. Apesar do interesse existente noutros mercados, os clubes da Arábia Saudita lideram atualmente a corrida pelo antigo jogador do Sporting, que se prepara para abraçar um novo desafio depois de uma passagem de sucesso pelos verdes e brancos.


Grande vitória por 3-0 na Luz:


Modalidades

Exclusivo Leonino - Depois de três anos no Sporting, craque recebe proposta do Braga

Atleta terá em mãos a possibilidade de rumar ao Minho e prosseguir a sua carreira em Portugal, após uma passagem de grande nível por Alvalade

Exclusivo Leonino - Ozge Kinasts, após três anos no Sporting, tem uma proposta do Braga e está a analisar a possibilidade de prosseguir a carreira em Portugal
Exclusivo Leonino - Ozge Kinasts, após três anos no Sporting, tem uma proposta do Braga e está a analisar a possibilidade de prosseguir a carreira em Portugal

02 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ozge Kinasts pode continuar a jogar em Portugal depois de ter deixado o Sporting. Sabe o Leonino que a experiente distribuidora tem uma proposta do Braga em mãos e está a analisar a possibilidade de prosseguir a carreira no emblema minhoto.


Aos 40 anos, a internacional turca despediu-se recentemente das leoas, encerrando uma ligação de três temporadas ao Clube de Alvalade. Apesar da saída do Sporting, Ozge não pretende, para já, colocar um ponto final na carreira, sendo o Braga um dos projetos que mais a seduz nesta fase.


A distribuidora chegou ao Sporting no início da época 2023/24, depois de uma pausa de três anos na carreira. Ainda assim, rapidamente voltou a demonstrar a qualidade que a tornou uma das jogadoras mais conceituadas da posição, trazendo no currículo conquistas como uma Liga dos Campeões e uma CEV Challenge Cup.


Nas redes sociais, Ozge Kinasts despediu-se recentemente dos adeptos leoninos. "Chegou a hora de dizer adeus ao Sporting. Muito obrigada pelos últimos três anos. A todos os adeptos que vieram ao Pavilhão e nos apoiaram: vocês são os melhores e eu agradeço-vos imenso. Muito obrigado por tudo", escreveu.

Entretanto, o Sporting continua a preparar a nova temporada no voleibol feminino. Depois das saídas de grandes nomes como o de Ozge Kinasts e Daniela Loureiro, a equipa será orientada por Tiago Sineiro, que irá suceder a João Macedo, e até já tem alguns reforços previstos (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Dinamarquês de saída do Sporting; Leões despedem-se nas redes sociais
Modalidades

Oficial! Dinamarquês de saída do Sporting; Leões despedem-se nas redes sociais

27 Jun 2026 | 13:40

Icon Comentário0
Venezuelano do Sporting esclarece estado da família após terramoto: "Situação muito difícil"
Modalidades

Venezuelano do Sporting esclarece estado da família após terramoto: "Situação muito difícil"

26 Jun 2026 | 16:03

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Negócio fechado! A. García vai ser reforço do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! A. García vai ser reforço do Sporting

25 Jun 2026 | 11:43

Icon Comentário0