Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO CONFIRMADO! SAMUEL JUSTO TEM NOVIDADES: NA PRÓXIMA ÉPOCA, MÉDIO DO SPORTING VAI...

Internacional jovem português esteve cedido pelos leões ao Casa Pia durante a temporada 2023/24

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jun 2024 | 14:47 |

Icon Comentário0

Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado dia 23 de abril (saiba mais AQUI), Samuel Justo está fora dos planos de Rúben Amorim. O treinador do Sporting não conta com o médio e a Direção já está no mercado à procura de ceder novamente o jogador.


Desta feita, a informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o médio está fora dos planos. O Bastidor Sporting – página que divulga informações do universo verde e branco – complementa a notícia dada pelo diário desportivo, revelando que o jogador tem mercado na Liga Portugal Betclic e na Liga 2, sendo que, caso decida rumar ao estrangeiro, os Países Baixos serão um dos “destinos prováveis”.



Com apenas 20 anos, Samuel Justo chegou a Alcochete, em 2013, e foi sendo um dos destaques nos escalões de formação leoninos nos últimos anos. Na época passada, o atleta fez 22 jogos pelo Sporting B, marcando três golos, atuando ainda numa partida dos sub-23, apontando um golo, e nove pelos juniores, também com um tiro certeiro.

O jogador chegou, inclusive, a fazer a última pré-época na equipa principal, mas Rúben Amorim considerou que emprestar o médio português seria importante no seu crescimento como jogador. Com contrato até 2026, Samuel Justo fez ainda três jogos pela equipa B dos leões esta época, na Liga 3.


No final do mês de agosto, Samuel Justo – avaliado em 400 mil euros – saiu rumo ao Casa Pia, de forma a competir num patamar superior e a ganhar bagagem competitiva. O internacional sub-19 por Portugal participou em 25 jogos pelos gansos, com um golo marcado e uma assistência na conta pessoal.


Futebol

Varandas sobre Palhinha? Há quem diga que Presidente do Sporting "denotou intranquilidade"

Líder do Clube de Alvalade falou aos jornalistas sobre os momentos mais marcantes da atualidade leonina e falou do interesse dos leões no médio

Ricardo Quinteiro, jornalista da BOLA, afirma que Frederico Varandas mostrou alguma "intranquilidade" para falar de João Palhinha
Ricardo Quinteiro, jornalista da BOLA, afirma que Frederico Varandas mostrou alguma "intranquilidade" para falar de João Palhinha

24 Ago 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas comentou as principais incidências da atualidade do Sporting após a final da Supertaça de andebol contra o Benfica.  Sobre João Palhinha, que está a caminho das águias, o Presidente admitiu que o antigo médio chegou a ser uma possibilidade para regressar ao Sporting, mas que não ia investir muitos milhões na sua aquisição. Para Ricardo Quinteiro, o dirigente demonstrou "intranquilidade".


R. Quinteiro: "Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária"


"Acho que denotou alguma intranquilidade desnecessária, ou seja, eu não veria esta necessidade de dizer que Palhinha não se enquadra no projeto desportivo", começou por dizer, em debate no canal televisivo da A BOLA.


O jornalista do mesmo órgão comunicacional reforçou a sua opinião. "Se o presidente entendeu que era a melhor forma de justificar e talvez tranquilizar os adeptos, acho que o fez bem, se o fez em consciência, fez bem. Agora, acho que não há necessidade, não são contas do Sr. Rosário para ter que se meter", comentou.

Esta foi a declaração de Frederico Varandas. "Se no final de junho as condições fossem estas, não iríamos avançar. Simplesmente não é o nosso projeto nem a nossa estratégia, investir dezenas de milhões de euros num jogador de 31 anos", disse.


Formado no Sporting e figura importante da equipa principal antes da saída de Alvalade, João Palhinha chegou a ser novamente associado aos verdes e brancos neste mercado. O futuro, porém, está definido e passará agora pela Luz.


Futebol

Sporting redefine capitães e há duas novidades no grupo de Rui Borges

Partida diante do Alverca, válida para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, provou isso mesmo, mas ainda existem outras informações

Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges no Sporting
Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges no Sporting

24 Ago 2026 | 12:17 |

Icon Comentário0

A saída de Morten Hjulmand obrigou o Sporting a redefinir a hierarquia de capitães e o triunfo diante do Alverca, por 3-1, confirmou duas novidades. Maxi Araújo e Iván Fresneda passaram a integrar o grupo de maior liderança do plantel de Rui Borges.


De acordo com o jornal A Bola, Gonçalo Inácio continua a ser o primeiro capitão dos verdes e brancos. Como o central português não saiu do banco de suplentes frente ao Alverca, foi Maxi Araújo quem entrou em campo com a braçadeira.


Eduardo Quaresma surge imediatamente a seguir a Inácio na hierarquia do técnico. Prova disso foi o momento em que entrou em campo diante do conjunto ribatejano e Maxi Araújo lhe entregou de imediato a braçadeira de capitão.


Iván Fresneda também ganhou novo estatuto no balneário e é agora o quarto elemento desta estrutura. O lateral espanhol foi subcapitão no encontro com o Alverca, beneficiando das ausências de Inácio e Quaresma do onze inicial.

Daniel Bragança continua formalmente integrado no grupo de capitães, mas está de saída de Alvalade e já não entra nas contas para a temporada. Assim, a liderança do Sporting fica cada vez mais centrada em Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Maxi Araújo e Iván Fresneda.



Futebol

Última hora! Reforço está em Alvalade para assinar pelo Sporting

Jogador encontra-se a cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos e juntar-se à equipa de Rui Borges

Moncef Zekri já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos
Moncef Zekri já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos

24 Ago 2026 | 11:49 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino já se encontra no Estádio José Alvalade, onde vai cumprir os últimos procedimentos antes do anúncio por parte dos verdes e brancos.


A informação é avançada por Sacha Tavolieri, que dá conta de que o jovem de 17 anos está nas instalações leoninas para assinar um contrato válido por quatro temporadas e realizar as fotografias oficiais relativas à transferência.


Zekri tinha aterrado em Lisboa ao final da tarde de domingo e seguiu agora para Alvalade depois de cumprir os habituais procedimentos relacionados com a mudança de clube. A oficialização do negócio está, desta forma, iminente.


O Sporting vai pagar cerca de 3,5 milhões de euros fixos ao Mechelen pelo internacional jovem marroquino, podendo o negócio ainda incluir valores mediante o cumprimento de objetivos. Os leões superaram a concorrência de outros emblemas europeus para garantir o jogador.

O canhoto chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Mangas no lado esquerdo da defesa e será alternativa a Maxi Araújo. Apesar dos apenas 17 anos, Moncef Zekri já conta com experiência na equipa principal do Mechelen e será agora trabalhado por Rui Borges em Alvalade.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting
Futebol

Já se sabem quais são os 2 reforços prometidos por Varandas ao Sporting

24 Ago 2026 | 11:35

Icon Comentário0
Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”
Futebol

Foi renegado por Rui Borges no Sporting e já é apontado como “elemento diferencial”

24 Ago 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Hjulmand tem tarde para esquecer no Atlético Madrid - Villarreal; Ex Sporting culpado pelo empate
Futebol

Hjulmand tem tarde para esquecer no Atlético Madrid - Villarreal; Ex Sporting culpado pelo empate

24 Ago 2026 | 11:10

Icon Comentário0