EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS ORGANIZA DOSSIÊ DE SAMUEL JUSTO; MÉDIO DO SPORTING TEM FUTURO DEFINIDO
Futebolista do Clube de Alvalade está, de momento, emprestado ao Casa Pia, com a cedência aos gansos a terminar no final da temporada
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 13:42
Samuel Justo, Sporting, Frederico Varandas

O Sporting não conta com Samuel Justo na próxima temporada, apurou em Exclusivo o Leonino. Desta forma, o médio volta a ser emprestado pela Direção liderada por Frederico Varandas, depois de uma passagem de relativo sucesso no Casa Pia, onde chegou a ser destaque no meio-campo dos gansos.

Segundo o nosso Jornal esclareceu, junto de fonte próxima do processo, os responsáveis do Clube de Alvalade depositam grandes esperanças no jovem centrocampista, mas entendem que este ainda não é o momento ideal para o atleta integrar em definitivo a equipa A do verdes e brancos.

Com apenas 20 anos, Samuel Justo chegou a Alcochete, em 2013, e foi sendo um dos destaques nos escalões de formação leoninos nos últimos anos. Na época passada, o atleta fez 22 jogos pelo Sporting B, marcando três golos, atuando ainda numa partida dos sub-23, apontando um golo, e nove pelos juniores, também com um tiro certeiro.

O jogador chegou, inclusive, a fazer a última pré-época na equipa principal, mas Rúben Amorim considerou que emprestar o médio português seria importante no seu crescimento como jogador. Com contrato até 2026, Samuel Justo fez ainda três jogos pela equipa B dos leões esta época, na Liga 3.

No final do mês de agosto, o jogador saiu rumo ao emblema casapiano, de forma a competir num patamar superior e a ganhar bagagem competitiva. O internacional sub-19 por Portugal já participou em 22 jogos pelos gansos, com um golo marcado e uma assistência na conta pessoal. A formação lisboeta é, atualmente, nona classificada da Liga Portugal Betclic, com 32 pontos somados, mais quatro do que o Portimonense (28), 16.º classificado e em lugar de playoff de despromoção.

  Comentários