Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino – Derrota pesada no dérbi valeu puxão de orelhas ao plantel do Sporting

Equipa verde e branca perdeu com o rival da segunda circular, num jogo que terminou com resultado muito desequilibrado no marcador

Exclusivo Leonino – Equipa do Sporting perdeu com o rival da segunda circular, num jogo que terminou com resultado muito desequilibrado
Exclusivo Leonino – Equipa do Sporting perdeu com o rival da segunda circular, num jogo que terminou com resultado muito desequilibrado

14 Out 2025 | 12:59 |

Icon Comentário0

Luís Magalhães não ficou nada agradado com o desempenho da equipa de basquetebol do Sporting, no dérbi de Lisboa, contra o Benfica. O nosso Jornal revela, em Exclusivo Leonino, que o treinador deu um puxão de orelhas à equipa após o termino do encontro. Os leões foram derrotados por 103-66, no último domingo, 12 de outubro, em jogo referente à segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional.


Ao que o nosso Jornal apurou, o principal aspeto que o técnico do Clube de Alvalade não gostou de ver na equipa foi a falta de agressividade. A velocidade de reação, assim como os níveis de concentração, acabam por originar erros, que custaram caro aos verdes e brancos no dérbi eterno.


Luís Magalhães não personalizou na chamada de atenção, tendo apontado apenas ao coletivo, mas houve vários lances que a equipa técnica quer evitar no futuro. Acima de tudo, o objetivo foi lançar um alerta, pois, durante a pré-época, o rendimento e a ambição da formação leonina tinham deixado o treinador satisfeito, depois do triunfo no Torneio Internacional Cidade de Lisboa (80-76) diante dos encarnados.


O treinador está consciente de que, se no futuro acontecer o mesmo, o custo pode traduzir-se em muitos pontos desperdiçados. Tal como o nosso Jornal adiantou no final do mês de setembro, Frederico Varandas não pede o título de campeão nacional. O Presidente do Sporting reconhece que, neste momento, tanto o Benfica como o Porto têm mais argumentos do que a turma verde e branca, mas pediu que os leões lutem para alcançar bons resultados frente aos rivais, algo que não de verificou no último encontro.

Neste momento, os comandados de Luís Magalhães estão na oitava posição com três pontos. O Benfica é líder com quatro. Na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, os leões estreiam-se na FIBA Europe Cup e vão receber os italianos do Dinamo Sassari, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.



Futebol

Presidente de Cabo Verde dá os parabéns a ex Sporting e atira: "Nova independência"

Arquipélago africano atingiu um grande feito no futebol mundial, com um jogador formado em Alcochete como uma das grandes figuras da equipa

Cabo Verde atingiu um grande feito no futebol mundial, com um jogador formado no Sporting como uma das grandes figuras do conjunto
Cabo Verde atingiu um grande feito no futebol mundial, com um jogador formado no Sporting como uma das grandes figuras do conjunto

14 Out 2025 | 11:40 |

Icon Comentário0

José Maria Neves deixou uma mensagem emocionada de parabéns à Seleção de Cabo Verde, onde Jovane Cabral, ex Sporting, é uma das figuras de destaque. O Presidente do arquipélago africano publicou um texto, na sua página pessoal do Facebook, onde refletiu sobre o feito da equipa nacional do seu país.


"Trata-se, simbolicamente, de uma nova independência, pois provámos que, nestes 50 anos, lançámos as bases e crescemos, em todos os domínios da vida económica e social", começou por escrever o Presidente de Cabo Verde, país do ex Sporting Jovane Cabral, no Facebook.


José Maria Neves prosseguiu: "De um país improvável, em 1975, hoje, revelamos, mais uma vez, que já somos um país de possibilidades. Se podemos ir à Copa do Mundo, podemos também ganhar noutras esferas e mostrar ao mundo que somos um povo de alma grande".


"Ficou evidente que quando estamos unidos podemos vencer todos os obstáculos (...) Juntos, vamos longe! Seremos imbatíveis!", rematou o Presidente de Cabo Verde, exaltando o feito conseguido pelos Tubarões Azuis na qualificação africana para o Campeonato do Mundo.

Relembrar que a Seleção de Cabo Verde confirmou, recentemente, o apuramento para o Mundial 2026, após vitória sobre o Essuatíni. Os Tubarões Azuis venceram, por 3-0, num jogo onde o ex Sporting Jovane Cabral não jogou, devido a lesão.



Futebol

FPF de Pedro Proença parabeniza jogador despachado do Sporting

Federação Portuguesa de Futebol emitiu comunicado onde dá os parabéns a um jogador formado em Alcochete, proscrito de Ruben Amorim

FPF, de Pedro Proença, emitiu comunicado onde dá os parabéns a um jogador formado no Sporting, proscrito de Amorim
FPF, de Pedro Proença, emitiu comunicado onde dá os parabéns a um jogador formado no Sporting, proscrito de Amorim

14 Out 2025 | 09:57 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) parabenizou a Seleção de Cabo Verde pelo apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. O organismo encabeçado por Pedro Proença deixou uma mensagem, através dos canais oficiais, para a equipa nacional de Jovane Cabral, antigo jogador do Sporting.


A Seleção de Cabo Verde venceu, na última segunda-feira, a congénere de Eswatini, por 3-0, num jogo referente à qualificação africana para o Mundial de 2026. A Seleção de Jovane Cabral - o ex Sporting não foi convocado por problemas físicos - atingiu história com o primeiro apuramento de sempre.


"Pedro Proença, em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicita a Seleção e a Federação de Cabo Verde pela proeza histórica da qualificação para o Mundial 2026", começou por escrever a Federação Portuguesa de Futebol, através dos seus canais oficiais.


O Presidente da FPF prosseguiu, com alguns detalhes acerca da qualificação de Cabo Verde para o Mundial: "Os Tubarões Azuis venceram por 3-0 o Essuatíni, em Santiago, na última jornada do grupo, terminando na liderança com 23 pontos, mais 4 do que os Camarões".

"Cabo Verde vai estar pela primeira vez numa fase final do Campeonato do Mundo ao fim de 50 anos de existência como país independente", lia-se, a terminar, no comunicado da FPF, onde ficam endereçados os parabéns à Seleção de Jovane Cabral, antigo jogador do Sporting.



Futebol

'Boca' ao Sporting? Formado em Alcochete brilha no Brasil e atira: "Acredito que..."

Antigo jogador do Clube de Alvalade concedeu entrevista à imprensa nacional onde falou da falta de oportunidades que encontrou em Portugal

Antigo jogador do Sporting, que joga no Brasil, concedeu entrevista à imprensa nacional onde falou da falta de oportunidades
Antigo jogador do Sporting, que joga no Brasil, concedeu entrevista à imprensa nacional onde falou da falta de oportunidades

14 Out 2025 | 08:35 |

Icon Comentário0

Nuno Moreira considera que tinha qualidade suficiente para ter sido aposta num grande em Portugal. O lateral formado no Sporting deixou o Casa Pia no último defeso, rumo ao Vasco da Gama, onde tem estado em bom plano. Concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde refletiu sobre a sua passagem no futebol português, bem como a sua estadia no Brasil.


"Desde o primeiro dia que cheguei aqui, tanto a nível profissional como pessoal, as coisas têm-me corrido bem. Adoro a cidade. Eu e a minha namorada temo-nos adaptado bem também, ao que é viver aqui no Rio de Janeiro. E em termos profissionais também, tenho tido a sorte de ter conseguido fazer boas exibições, estar a conseguir contribuir com golos e assistências. De facto, estou muito feliz aqui", começou por explicar, acerca da aventura no Brasil.


Nuno Moreira prosseguiu, sobre o percurso em solo nacional: "Acredito que já tinha a qualidade, já estava maturado o suficiente como pessoa e como jogador para jogar num clube grande, não surgiu a oportunidade, e eu também estou muito feliz aqui. Portanto, não são coisas que me tirem o sono".


"É uma pessoa que gosta muito de futebol, com emoções muito fortes, não nos deixa descansar um segundo, e desde que ele chegou temos melhorado muito; não só coletivamente, mas também individualmente, todos os jogadores têm dado um step up nas suas exibições. Estou muito feliz por isso", atirou, de seguida, acerca de Fernando Diniz, seu treinador no Vasco da Gama.

O ex Sporting terminou com comparações à Liga nacional: "É à dimensão dos grandes de Portugal. Tem mais adeptos, o que é normal, tendo em conta a população, mas a pressão que é feita no clube, dentro do clube para fora e de fora para dentro, é muito parecida ao que é jogar num grande em Portugal. O Vasco é gigante, estava habituado a lutar por títulos, se calhar é um bocado a imagem do que aconteceu com o Sporting, antes do Ruben Amorim… Não conseguiam ganhar títulos, o Vasco pode estar a passar por essa fase, mas não deixa de ser um clube gigante, com uma pressão imensa".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ioannidis teve noite para esquecer! Nem o treinador escapou ao craque do Sporting
Futebol

Ioannidis teve noite para esquecer! Nem o treinador escapou ao craque do Sporting

14 Out 2025 | 08:23

Icon Comentário0
Jogou por Sporting e Paços de Ferreira e lança Taça de Portugal: "Se tivesse de escolher..."
Futebol

Jogou por Sporting e Paços de Ferreira e lança Taça de Portugal: "Se tivesse de escolher..."

14 Out 2025 | 08:11

Icon Comentário0
Ioannidis em destaque! Craque do Sporting equiparado a jogador do Benfica: "Idêntico"
Futebol

Ioannidis em destaque! Craque do Sporting equiparado a jogador do Benfica: "Idêntico"

14 Out 2025 | 07:57

Icon Comentário0