
Modalidades
Exclusivo Leonino – Basquetebol do Sporting tem objetivo traçado para 25/26
26 Set 2025 | 12:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
14 Out 2025 | 03:00 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 103-66 frente ao Benfica no passado domingo, dia 12 de outubro, em duelo da segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. No final da partida, Luís Magalhães não ficou agradado com a prestação dos seus pupilos e deu uma reprimenda aos atletas no balneário, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, o principal aspeto que o técnico do Clube de Alvalade não gostou de ver na equipa foi a falta de agressividade. A velocidade de reação, assim como os níveis de concentração, acabam por originar erros, que custaram caro aos verdes e brancos no dérbi eterno.
Luís Magalhães não personalizou na chamada de atenção, tendo apontado apenas ao coletivo, mas houve vários lances que a equipa técnica quer evitar no futuro. Acima de tudo, o objetivo foi lançar um alerta, pois, durante a pré-época, o rendimento e a ambição da formação leonina tinham deixado o treinador satisfeito, depois do triunfo no Torneio Internacional Cidade de Lisboa (80-76) diante dos encarnados.
O treinador está consciente de que, se no futuro acontecer o mesmo, o custo pode traduzir-se em muitos pontos desperdiçados. Tal como o nosso Jornal adiantou no final do mês de setembro, Frederico Varandas não pede o título de campeão nacional. O Presidente do Sporting reconhece que, neste momento, tanto o Benfica como o Porto têm mais argumentos do que a turma verde e branca, mas pediu que os leões lutem para alcançar bons resultados frente aos rivais, algo que não de verificou no último encontro.
Neste momento, os comandados de Luís Magalhães estão na oitava posição com três pontos. O Benfica é líder com quatro. Na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, os leões estreiam-se na FIBA Europe Cup e vão receber os italianos do Dinamo Sassari, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Emblema verde e branco sofreu desaire pesado diante do rival eterno; Pilar dos leões reconhece demérito na preparação para o duelo
13 Out 2025 | 16:09 |
Após a derrota pesada da equipa de basquetebol do Sporting frente ao Benfica por 103-66 no Pavilhão João Rocha, Luís Magalhães fez a análise do jogo e disse que foi grande culpado pelo desaire sofrido pelos verdes e brancos na segunda jornada da fase regular.
L. Magalhães: "Provavelmente a culpa foi minha"
"Não estamos habituados a dar desculpas. Provavelmente a culpa foi minha porque não preparámos bem o jogo, as coisas como devíamos. Tentámos fazer o nosso melhor e, provavelmente, não foi o que devia ter sido feito e o Benfica, claramente, dominou em todos os capítulos. Não há nada a dizer, a não ser dar os parabéns ao Benfica", disse, em declarações à RTP.
L. Magalhães: "Isto não pesa nada, é preciso é saber ultrapassar"
Luís Magalhães não teme que a pesada derrota possa ter impacto na equipa: "Isto não pesa nada, é preciso é saber ultrapassar, saber ganhar e perder. Saber quanto temos um dia muito mau, como foi hoje e dar a volta a isso. E com certeza que vamos fazê-lo já no próximo jogo", explicou.
O emblema encarnado soube aproveitar os erros dos leões e foram mais eficazes nos lançamentos (55% contra 30%). Da linha de três pontos, os oito acertos em 35 tentativas prejudicaram (e muito) o Sporting, enquanto que o Benfica faturou 11 em 29 (37%).
Com esta derrota - a primeira em dois jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na oitava posição com três pontos. O Benfica é líder com quatro. Na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, os leões estreiam-se na FIBA Europe Cup e vão receber os italianos do Dinamo Sassari, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade sofreu derrota muito pesada diante do eterno rival e sofre primeiro desaire da temporada; Leões sem argumentos face ao adversário
12 Out 2025 | 17:13 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 103-66, este domingo, dia 12 de outubro, em jogo da segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram levar de vencida a turma encarnada.
Na Casa das modalidades registou-se um primeiro período favorável ao emblema encarnado e, após os primeiros 10 minutos, já venciam por oito pontos (25-17). No segundo período, a formação leonina esteve muito desinspirada e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 21 pontos (54-33).
No terceiro parcial, o Sporting continuou a perder ritmo e entrou nos últimos minutos do duelo com menos 25 pontos do que o Benfica (72-47). No último quarto, o conjunto leonino ainda tentou reduzir distâncias, mas não conseguiu evitar o desaire pesado. Tal como o nosso Jornal adiantou, a Direção leonina tem consciência do fosso que existe em relação aos rivais, mas pediu mais empenho à turma verde e branca.
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Bowman. O norte-americano fez 13 pontos e três ressaltos. Já Stephan Swenson somou 12 pontos e quatro assistências, números que não foram suficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a primeira em dois jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na oitava posição com três pontos. O Benfica é líder com quatro. Na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, os leões estreiam-se na FIBA Europe Cup e vão receber os italianos do Dinamo Sassari, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Já no voleibol, o Sporting conquistou a Supertaça ao Benfica:
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao conjunto minhoto e entra a vencer na primeira jornada da Liga portuguesa, em casa dos minhotos
05 Out 2025 | 16:51 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 97-68, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo da primeira jornada da fase regular Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, os leões não deram hipóteses à turma de Miguel Miranda.
O Clube de Alvalade entrou muito bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 20-8. No segundo período, a formação vimaranense conseguiu atenuar distâncias e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de seis pontos a favor dos leões (41-35).
No terceiro parcial, o Sporting apareceu com tudo e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com mais 19 pontos do que o Vitória de Guimarães (68-49). No último quarto, o conjunto verde e branco acelerou ainda mais e triunfou confortavelmente (97-68).
O grande destaque da partida foi o reforço Francisco Amarante. O internacional português fez 27 pontos, seis ressaltos e quatro assistências. Já João Fernandes somou 12 pontos, um ressalto e duas assistências, números que valeram o triunfo dos leões em casados vimaranenses.
Com esta vitória - a primeira em jogos oficiais na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na primeira posição com dois pontos, os mesmo de Benfica, Porto, Ovarense e Imortal. No próximo sábado, dia 11 de outubro, em encontro referente à segunda jornada do Campeonato Nacional, os leões recebem o Benfica, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Exclusivo Leonino – Basquetebol do Sporting tem objetivo traçado para 25/26
26 Set 2025 | 12:11
Exclusivo Leonino - Varandas não pede título ao Sporting e reconhece superioridade dos rivais
25 Set 2025 | 22:11
Sérgio Ramos diz que Sporting vai partir a loiça toda: "Ser campeão"
16 Set 2025 | 15:03