Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Fresneda continua sem convencer Rúben Amorim, sabe o Leonino. Apesar de o técnico do Sporting ter referido na conferência de antevisão à partida frente ao Casa Pia que o ala espanhol estaria pronto para jogar de início dadas as várias baixas na linha defensiva, o treinador optou por colocar Eduardo Quaresma de início, mesmo tendo em conta os problemas físicos do internacional sub-21 português.
Ao que o nosso Jornal apurou, o treinador sente que o ala de 20 anos ainda não reúne as qualidades suficientes para se assumir como titular na equipa do Clube de Alvalade. A ligeira entorse no pé esquerdo que Eduardo Quaresma sofreu no jogo com o PSV inspirava mais cuidados, mas o central português acabou por ser utilizado em detrimento do lateral.
A Direção liderada por Frederico Varandas não tem em mente a venda do jogador, mas, dada a pouca utilização, equaciona emprestar o jogador na próxima janela de transferências de inverno. No Valladolid, o atleta jogava numa defesa a quatro e os treinador dos leões não abdica do sistema de três centrais, com os alas bastante projetados em zonas ofensivas do terreno.
Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, soma quatro encontros (62 minutos no total).