Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Sporting e Casa Pia (2-0) gerou algumas preocupações a Rúben Amorim. Jogadores como Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma não esconderam o desgaste no final do jogo, daí que o técnico, no final da partida, tenha admitido que a pausa FIFA nesta altura do campeonato acaba por ser "uma bênção" para os leões.
A ligeira entorse no pé esquerdo que Eduardo Quaresma sofreu no jogo com o PSV inspirava mais cuidados, mas o internacional sub-21 português acabou por ser utilizado. O jogador ainda teve se ser assistido no lábio perto do intervalo após um choque com Svensson, jogador do Casa Pia. O central dos leões saiu aos 76’, dando lugar a Ricardo Esgaio. Já Gonçalo Inácio saiu aos 68 também por motivos físicos.
De resto, dado o problema físico de Eduardo Quaresma, era expectável que o mesmo não fosse ser titular no Sporting - Casa Pia e seria Iván Fresneda a ocupar a posição no trio de defesas. Rúben Amorim tinha já várias baixas na linha defensiva e o nome do atleta espanhol era apontado à titularidade
Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 18 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Não perca toda a qualidade de Gonçalo Inácio: