Modalidades
Sporting perde em casa com o Bilbao e está em último lugar nas competições europeias
21 Jan 2026 | 18:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 16:07 |
Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Anúncio foi feito pelos verdes e brancos no decorrer da tarde desta quinta-feira, dia 22 de janeiro, graças à chegada do reforço a Alvalade
22 Jan 2026 | 15:42 |
Oficial: Ivan Chishkala é o mais recente reforço da equipa de futsal do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou a contratação do internacional russo de 30 anos esta quinta-feira, 22 de janeiro, que chega oriundo do Torpedo (Rússia), onde somou 23 jogos e 17 golos após deixar o Benfica, emblema que representou durante cinco temporadas (2020-2025).
Já de verde e branco, o novo 'camisola 19' de Nuno Dias apresentou-se com ambição máxima e alinhado com a cultura vencedora dos leões: "Em primeiro lugar, quero dizer ‘muito gosto’ a todos os Sportinguistas. Estou pronto para ganhar tudo e venho para ajudar esta equipa", afirmou, no primeiro contacto com os meios do Clube.
A escolha pelo Sporting passou também pela possibilidade de trabalhar com o histórico técnico leonino, a quem deixou rasgados elogios: "Esta é uma nova etapa e um novo nível para mim. Quero trabalhar com o melhor treinador do mundo e com os melhores profissionais. Esta oportunidade é muito interessante e por isso vim: porque quero ganhar tudo".
Questionado sobre o que pode acrescentar à equipa, Chishkala respondeu de forma direta e pragmática: "Vou fazer tudo o que for preciso para ajudar a equipa. Vou dar tudo para ganhar, para vencer. O treinador vai dizer-me o que é preciso fazer e eu vou fazer", garantiu.
Entre os objetivos, o ala destacou a UEFA Futsal Champions League como prioridade clara: "Quero ganhar com o Sporting e a UEFA Futsal Champions League é muito importante para mim. Quero ganhar tudo com esta equipa e nesta instituição", sublinhou.
Entusiasmado com o novo desafio, deixou ainda uma nota bem-humorada na apresentação, que muita polémica tem gerado no futsal nacional: "Estou pronto. Só quero jogar! E desculpem, porque há muito tempo que não praticava o meu português".
Confira o vídeo de apresentação:
Após o incrível ano de 2025 traçado pelo atleta dos verdes e brancos, o mesmo ganha agora destaque mundial. Algo que poucos conseguem alcançar
22 Jan 2026 | 13:59 |
"Em 2025, Kiko Costa afirmou-se como a próxima estrela do andebol"
"Em 2025, Francisco Costa confirmou o seu estatuto como a próxima grande estrela do andebol, provando ser um dos melhores jovens laterais-direitos do mundo, graças à sua capacidade explosiva de finalização e visão de jogo. Com apenas 19 anos, brilhou no Campeonato do Mundo de 2025, disputado na Croácia, Dinamarca e Noruega, onde Portugal alcançou um histórico quarto lugar", lê-se no site oficial da IHF.
"Costa foi distinguido como o Melhor Jovem Jogador da competição (prémio para o melhor atleta sub-21), integrando também a Equipa Ideal do torneio. Marcou 54 golos (segundo melhor marcador, com 69% de eficácia) e somou 22 assistências, tendo participação direta em 77 dos golos de Portugal. A sua estreia no Mundial de 2023 já antecipava este crescimento, e o lateral demonstrou ainda mais maturidade tática e brilhantismo técnico", acrescenta a nota.
"Ao serviço do Sporting, Costa tem exibido uma consistência notável"
E conclui: "Ao serviço do Sporting, Costa tem exibido uma consistência notável, aliando remates potentes a uma excelente leitura de jogo. Terminou a época anterior da Machineseeker EHF Champions League com 79 golos e, na presente temporada, já leva 70, sendo o quarto melhor marcador da prova."
Vale a pena recordar que Portugal defronta esta quinta-feira a Alemanha no arranque do Grupo I da Ronda Principal do Europeu de andebol de 2026, num encontro entre duas seleções que venceram os respetivos grupos e iniciam a próxima fase com dois pontos.
Confira a publicação:
Jogador já se encontra de malas feitas e acordo deverá tornar-se oficial no decorrer dos próximos dias, com tudo acordado entre as partes
22 Jan 2026 | 12:24 |
Hugo Neves prepara-se para dar um novo passo na carreira, desta vez fora de Portugal. Após uma época e meia ao serviço do Braga, o internacional português formado no Sporting vai viver a primeira experiência no estrangeiro, ao representar o Kairat.
O antigo pivô do Clube de Alvalade esteve afastado durante parte da temporada devido a problemas físicos, mas, desde o regresso à competição, registou seis golos em oito partidas. A boa fase chegou a colocá-lo na órbita da seleção para o Europeu, embora a escolha de Jorge Braz, na ausência de Zicky Té, tenha recaído em Rúben Góis, do Rio Ave.
Neste contexto surgiu o interesse do clube do Leste da Europa, revela o ZeroZero, que acordou com o Braga a cedência do jogador até ao final da temporada, mediante o pagamento de uma compensação financeira. O entendimento entre as partes está concluído e Hugo Neves já viajou para se juntar ao novo emblema.
Vale lembrar que, na temporada 2024/25, o futsalista português mudou-se para Braga como parte do negócio do Sporting por Allan Guilherme, que acabou por reforçar o plantel de Nuno Dias à entrada para essa mesma época desportiva.
Hugo Neves esteve ligado ao Sporting de 2011/12 a 2023/24, tendo passado por grande parte dos escalões de formação verdes e brancos. Acabou por sair por duas vezes, por empréstimo: Quinta dos Lombos (2019/20 e 2020/21) e Eléctrico (2021/22). No total, pela equipa principal leonina, o pivô de 25 anos soma 72 partidas, nas quais apontou 41 golos e assistiu para 13.
Sporting perde em casa com o Bilbao e está em último lugar nas competições europeias
21 Jan 2026 | 18:52
Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar
21 Jan 2026 | 17:54
Ex Sporting sem rodeios sobre Portugal: "Já não somos a mesma equipa de há uns anos"
21 Jan 2026 | 15:34