Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 16:07 |
Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Timoneiro do Clube de Alvalade ficou desiludido com resultado final que compromete luta pelo primeiro lugar de campeonato nacional
20 Fev 2026 | 17:55 |
Após o Sporting ter cedido o empate (2-2) frente ao Benfica no último minuto, esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, em jogo da 16.ª jornada da fase regular da Liga Placard de Futsal, Nuno Dias mostrou desilusão com a igualdade de pontos, após uma vantagem de dois golos desperdiçada.
Nuno Dias: "Custa empatar assim"
"Custa empatar assim, porque estivemos em vantagem até ao fim, mas acaba por ser justo pelo que o Benfica fez na segunda parte", disse o técnico dos leões, que já venceu nove Campeonatos Nacionais de leão ao peito nesta modalidade.
Vale lembrar que houve uma rixa entre adeptos do Sporting e do Benfica, horas antes do início do jogo, perto das imediações do Pavilhão João Rocha, e que resultou de 124 detenções e dois feridos. A PSP já deu mais desenvolvimentos, nesta manhã.
O Clube de Alvalade volta a jogar já na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, novamente frente ao Benfica. O encontro, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da formação liderada por Cassiano Klein, está marcado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade.
Confrontos aconteceram perto do Estádio José Alvalade, momentos antes do arranque da partida entre águias e leões para o campeonato nacional de futsal
20 Fev 2026 | 11:30 |
A Polícia de Segurança Pública (PSP) falou aos jornalistas, na manhã desta sexta-feira, sobre os confrontos que tiveram lugar na noite de ontem, nas imediações do Estádio José Alvalade, em Lisboa, minutos antes do dérbi de futsal entre o Sporting e o Benfica (2-2), e que terminou com 124 detidos e dois feridos.
De acordo com o comissário da PSP Cerqueira Patrica , apesar do número de detidos ser impressionante, todos estavam envolvidos na rixa e foram detidos por isso mesmo. "A PSP não detém ninguém que está só a ver, todos os detido estiveram envolvidos na rixa que ocorreu", garantiu à comunicação social.
Para o comissário, a PSP não cometeu falhas e "não há dedos a apontar" a esta autoridade. O "efetivo polícia era o adequado e o planeamento do policiamento para o dérbi foi feito com a devida antecedência", explicou, lembrando que há já "histórico" de situações semelhantes.
Para evitar um novo conflito, a força de segurança prepara-se agora para o próximo dérbi que ocorre já na próxima segunda-feira, perto do Estádio da Luz. Para dia 23 de fevereiro, as autoridades vão "ajudar o policiamento" face ao que ocorreu ontem, em Alvalade.
O Clube de Alvalade volta a jogar já na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, novamente frente ao Benfica. O encontro, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da formação liderada por Cassiano Klein, está marcado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade.
Situação deu-se nos arredores do Estádio José Alvalade, momentos antes do arranque da partida entre águias e leões para o campeonato nacional da modalidade
20 Fev 2026 | 09:23 |
A Polícia de Segurança Pública confirmou 124 detenções na sequência da rixa entre adeptos de Sporting e Benfica, antes do dérbi da Liga de futsal disputado na quinta-feira, 19 de fevereiro, - que terminou em empate a duas bolas - em Lisboa, bem como o registo de dois feridos.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) detalhou que foram detidos 63 adeptos associados ao Benfica e 61 ao Sporting, pela “presumível prática do crime de participação em rixa, entre outros ilícitos conexos, designadamente utilização, uso indevido e arremesso de artigos de pirotecnia”.
Os incidentes ocorreram junto ao Estádio José Alvalade, antes do encontro válido para a 16.ª jornada da Liga de futsal, disputado no Pavilhão João Rocha. Segundo a PSP, “a intervenção policial foi célere e coordenada”, envolvendo spotters da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas (UMID), com apoio de Equipas de Intervenção Rápida do COMETLIS e, posteriormente, reforço do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia (UEP).
“Com a rápida intervenção e pronta atuação da PSP, foi possível evitar incidentes de maior expressão, cessar e mitigar os que já se encontravam em desenvolvimento e devolver a ordem e tranquilidade públicas ao local, evitando maiores danos e/ou lesões físicas entre os intervenientes na rixa e terceiros”, explicaram as autoridades.
A polícia confirmou ainda “pelo menos dois feridos, aos quais foi prestada assistência pré-hospitalar”, acrescentando que os detidos foram conduzidos para salas de retenção provisória e serão notificados para comparecer perante a autoridade judiciária competente. Durante a operação, foi apreendido diverso material alegadamente utilizado nos confrontos, incluindo artigos de pirotecnia deflagrados, ferros, pedras, cintos, paus, um martelo, uma arma branca e balaclavas.
A PSP lamentou “profundamente” este tipo de comportamentos associados ao desporto, sublinhando que colocam em risco a segurança de todos os cidadãos, e agradeceu “à grande maioria dos adeptos presentes no Pavilhão João Rocha pelo comportamento cívico e ordeiro”. Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou a instauração de um inquérito para apurar responsabilidades relativas aos incidentes.
Após o empate, e quando faltam seis jornadas para o final da fase regular, o Benfica lidera o campeonato com 46 pontos, mais seis do que o Sporting. As duas equipas voltam a defrontar-se na segunda-feira, desta vez em casa dos encarnados, para a Liga dos Campeões de futsal. Até ao momento, nenhum dos clubes se pronunciou oficialmente sobre os acontecimentos.
Confira algumas imagens do sucedido: