Modalidades
Craque do Sporting alerta para a qualidade do Bilbao: "É uma grande equipa"
20 Jan 2026 | 17:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 16:07 |
Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Clube de Alvalade teve sempre de correr atrás do resultado desde os primeiros minutos e não conseguiu levar de vencida turma basca
21 Jan 2026 | 21:24 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Bilbao Basket por 90-72, esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, em jogo da quarta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Jaume Consarnau, depois do triunfo no último encontro.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 18-14. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 16 pontos a favor da turma adversária (44-28).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade não conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 20 pontos da turma do País Basco (68-48). No último quarto, o conjunto verde e branco viu novamente a turma do país vizinho a superiorizar-se na partida (90-72).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 19 pontos, nove ressaltos e uma assistência. Já Stephan Swenson somou 14 pontos e uma assistência, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a oitava em 25 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto lugar do Grupo M com quatro pontos. O Bilbao Basket é primeiro com oito, seguido de PAOK (sete) e Prievidza (cinco). O próximo duelo, a contar para a 12.ª jornada da Liga portuguesa, está marcado para sábado, dia 24 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Num duelo disputado da turma contrária, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
21 Jan 2026 | 18:24 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Asseco Resovia por 3-0, esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, continua sem pontuar na prova, após uma série de quatro jogos a vencer.
Num duelo disputado na Hala Podpromie, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-9). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-23). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-18).
Com esta derrota - a quarta em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com nove pontos, seguido de Asseco Resovia (seis), Luneberg (três) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 24 de janeiro, frente ao Castêlo da Maia, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 16.ª jornada da Liga jogar-se-á às 17h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Antigo atleta do Clube de Alvalade, que representou durante dois anos, faz notas sobre o seu conjunto em comparação a períodos anteriores
21 Jan 2026 | 17:08 |
Luís Frade, ex jogador da equipa de andebol do Sporting, considerou esta quarta-feira que Portugal ficou inserido no grupo mais complicado da Ronda Principal do Europeu da modalidade, no qual vai ter "jogos muito complicados" diante das potências Alemanha, França, Noruega e Espanha, mas que estas irão respeitar a seleção lusa.
L. Frade: "Já não somos a mesma equipa"
"Ficámos do lado errado do cruzamento. É outra vez uma Main Round da "morte" e vão ser quatro jogos muito complicados, muito intensos e difíceis. Já não somos a mesma equipa de há quatro ou cinco anos e já toda a gente nos vê de uma maneira diferente", comentou, em entrevista à Agência Lusa.
Um dia depois da grande vitória contra a anfitriã Dinamarca (31-29), em Herning, que permitiu a Portugal rumar ao Grupo I da Main Round, com dois pontos, o jogador do Barcelona, clube para onde Kiko Costa poderá rumar, falou das ambições do grupo na competição. "Este grupo deseja mais, quer mais e temos qualidade para isso. Foi uma vitória importantíssima, mas ainda falta muito jogo pela frente. A equipa está ciente de que podemos fazer uma coisa muito bonita outra vez".
Na quinta-feira, Portugal defronta a Alemanha, pelas às 14h30 (horas em Portugal Continental), seguindo-se os embates com a campeã em título França, no sábado, os nórdicos da Noruega, na segunda-feira, e a Espanha, no dia 28. Portugal tenta vencer a prova pela primeira vez na sua história.
Luís Frade, atleta de 27 anos, representou o Sporting em duas épocas: 2018/2019 e 2019/2020. Pelos leões marcou 221 golos em 90 partidas oficiais. O internacional português também defendeu o Águas Santas e o Barcelona, onde venceu três Ligas dos Campeões.