Modalidades
Sporting entra em ‘guerra’ com o Benfica pela contratação de internacional croata
23 Jan 2026 | 17:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 16:07 |
Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Em jogo decisivo, que contou com atletas do Clube, Seleção Nacional não cumpriu objetivo. Contudo ainda pode lutar pelo quinto lugar
26 Jan 2026 | 17:12 |
Portugal e Noruega empataram esta segunda-feira, 26 de janeiro, a 35-35, na terceira e penúltima jornada do Grupo I da Ronda Principal do Campeonato da Europa de andebol, ficando ambas as seleções praticamente fora das meias-finais.
Paulo Jorge Pereira não utilizou Kiko Costa - que mereceu destaque internacional - durante toda a primeira parte, guardando-o para a segunda. Teve alguma influência na melhoria da segunda parte (Portugal perdia ao intervalo 17-18), mas falhou um livre de sete metros aos 56 minutos que podia ter mudado o rumo do jogo.
Os lusos continuam a ocupar a quinta posição do grupo, em seis. No total, a Seleção Nacional tem três pontos arrecadados, os mesmos que os noruegueses, mas com pior diferença de golos. Continuam atrás de Dinamarca, França e Alemanha.
No capítulo individual, destaque para Luís Frade. Com onze golos, o ex Sporting foi o melhor marcador da equipa das quinas e da partida. Nota ainda para os atuais leões, Kiko Costa (4), Martim Costa (4) e Salvador Salvador (2). Diogo Branquinho, apesar de não integrar a lista de marcadores, marcou presença na partida.
Agora, só um milagre pode valer a Portugal para passar às meias-finais. Dinamarca e França têm de perder os dois jogos. Além disso, Portugal tem de ganhar à Espanha por uma diferença de golos superior àquela que a Dinamarca somar numa eventual vitória sobre a Alemanha.
Equipa do Clube de Alvalade mostrou-se superior e regressou aos bons resultados no decorrer da tarde deste sábado, dia 24 de janeiro
24 Jan 2026 | 16:46 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vitória SC, por 99-72, este sábado, dia 24 de janeiro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões regressaram aos triunfos, depois de derrota europeia com o Athletic Bilbao.
No primeiro período, o emblema leonino permitiu alguma superioridade do adversário e, após os primeiros 10 minutos, perdia por 21-17. No segundo parcial, a formação verde e branca passou para a frente e levou vantagem no marcador para o intervalo no Pavilhão João Rocha (39-37).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 14 pontos do que os vimaranenses (68-54). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (99-72).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 16 pontos e cinco ressaltos. Já Robby Robinson contabilizou 15 pontos, dez ressaltos e duas assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 18.ª em 26 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 22 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na quarta-feira, dia 28 de janeiro, os leões disputam terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, no reduto do Imortal, às 19h00.
Seleção Nacional entrou na competição a vencer, com uma grande ajuda de um dos jogadores da equipa do Clube de Alvalade presentes em prova
24 Jan 2026 | 15:26 |
Portugal começou da melhor forma a participação no Campeonato da Europa de futsal ao vencer, este sábado, a Itália, por 6-2, num encontro em que a equipa das quinas - com muito Sporting à mistura - deu o primeiro passo na tentativa de defender o título e alcançar o tricampeonato continental. Diogo Santos bisou, Bernardo Paçó foi titular, enquanto Tomás Paçó e Pauleta também deram o seu contributo.
De regresso à Arena Stozice, em Liubliana, a seleção nacional não teve um início fácil e viu-se em desvantagem logo aos dois minutos. Carmelo Musumeci, capitão italiano, aproveitou uma reposição lateral de Alex Merlim para inaugurar o marcador com um remate de grande qualidade.
A resposta portuguesa foi surgindo com o passar do tempo e o empate chegou ainda antes do intervalo. Aos 16 minutos, depois de ter acertado no poste, Diogo Santos voltou a aparecer em zona de finalização e fez o 1-1. No segundo tempo, o encontro ganhou outra dinâmica, com Portugal a assumir o controlo. Em apenas dois minutos, Edmilson Kutchy marcou por duas vezes, aos 24’ e 25’, ampliando a vantagem. Pouco depois, aos 27’, o estreante Rúben Góis também deixou a sua marca e aumentou a diferença no marcador.
A Itália ainda reduziu aos 32 minutos, beneficiando de um autogolo de Tiago Brito, o que trouxe alguma incerteza aos minutos finais. No entanto, a seleção orientada por Jorge Braz voltou a distanciar-se com novo golo de Diogo Santos, craque do Sporting, aos 39’, antes de Bruno Coelho fechar as contas já no último minuto.
Com este resultado, Portugal inicia a fase de grupos com um triunfo frente ao adversário teoricamente mais exigente e prepara-se agora para enfrentar Hungria e Polónia nas jornadas que se seguem. A equipa húngara será a próxima adversária da seleção nacional, num encontro marcado para terça-feira, às 16h00 (hora de Portugal Continental), no qual as quinas podem garantir desde logo o apuramento para a fase seguinte em caso de nova vitória.
Sporting entra em ‘guerra’ com o Benfica pela contratação de internacional croata
23 Jan 2026 | 17:31
Estrela dos leões revela: "Qualquer jogador que jogue no Sporting pensa..."
23 Jan 2026 | 15:13
Alerta! Frederico Varandas garante nova contratação para a baliza do Sporting
23 Jan 2026 | 11:53