Modalidades
Sporting vence jogo de loucos no João Rocha e continua perseguição à liderança
14 Dez 2025 | 16:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 16:07 |
Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Verdes e brancos foram a jogo nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro e, apesar de terem começado melhor, não conseguiram segurar o resultado
17 Dez 2025 | 21:23 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao PAOK, por 70-62, esta quarta-feira, dia 17 de dezembro, em jogo da segunda jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram levar de vencida a turma grega e somaram a segunda derrota consecutiva na prova.
Os verdes e brancos até entraram melhores na partida e, no final do primeiro período, venciam por 21-15. No segundo parcial, o Sporting também conseguiu sair na frente, mas permitiu que a equipa visitante se aproximasse e, ao intervalo, o marcador registava a diferença de apenas um ponto (36-35).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade não conseguiu manter-se na frente do resultado e permitiu que o PAOK entrasse nos últimos dez minutos em vantagem (58-49), tornando a situação bastante difícil no aproximar da fase final do encontro.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 14 pontos, sete ressaltos e dois assistências. Já Stephan Swenson somou 13 pontos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a sexta em 18 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto lugar do Grupo M, com apenas dois pontos. O próximo duelo dos leões, a contar para Liga Betclic, está marcado para sábado, dia 20 de dezembro, frente ao Vasco da Gama, às 15h00, novamente no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda do Campeonato Nacional
16 Dez 2025 | 21:11 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 43-22, esta terça-feira, dia 16 de dezembro. Em duelo da 17.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. Ao intervalo, os leões tinham mais 16 tentos apontados do que o adversário, sendo que o fosso entre as duas equipas viria a ser ampliado na segunda parte (26-10).
A formação minhota, de Gabriel Oliveira, não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades perante o 12.º e último classificado da Liga, que ainda não venceu qualquer partida na presente época.
Jan Gurri e Leonardo Anastácio terminaram como melhores marcadores do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Carlos Álvarez e Orri e Thorkelsson (cinco). Do lado da equipa do Arsenal da Devesa, Hugo Oliveira e Manuel Costa apontaram cinco golos cada.
Com esta vitória - a 23.ª em 29 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 48 pontos. O Benfica está no segundo posto com 44. O próximo jogo, a contar para a 13.ª ronda, está marcado para sexta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Benfica às 20h00, na Luz.
Verdes e brancos conseguiram importante triunfo na prova rainha, isto numa fase em que os encarnados ficaram pelo caminho
14 Dez 2025 | 21:27 |
O basquetebol do Sporting garantiu, este domingo, um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Na deslocação ao reduto do Imortal, os verdes e brancos tiveram de suar para triunfar, mas acabaram por conquistar uma importante vitória, por 89-82, seguindo em frente na prova rainha.
Num jogo bastante equilibrado, o Clube de Alvalade venceu os três primeiros períodos (21-17, 21-18 e 26-23), o que valou uma margem de 10 pontos para o último quarto. Nessa altura, a equipa algarvia ainda reagiu e reduziu a desvantagem para sete pontos, mas não evitou o desaire.
No capítulo individual, destaque para Malik Morgan (21 pontos, quatro assistências) e Francisco Amarante (20 pontos, seis assistências e sete ressaltos). Stephan Swenson (oito pontos), João Fernandes (sete pontos) e Diogo Ventura (sete pontos) foram outros dos atletas em destaque.
Com esta vitória – a 12.ª em 17 encontros na presente temporada –, a turma liderada por Luís Magalhães garante um lugar nos quartos-de-final. Braga, Queluz, Esgueira, Ovarense, Oliveirense e CAB Madeira/Porto e Sampaense/Galitos são as outras equipas nesta fase da prova rainha.
O basquetebol do Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 17 de dezembro, às 19h30, na receção ao PAOK. O jogo diz respeito à segunda jornada do grupo M da FIBA Europe Cup. Na primeira ronda, os leões foram derrotados pelo Bilbao Basket, em Espanha, por 94-79.