Modalidades
"Estou a gostar muito de Portugal" - Reforço do Sporting feliz com primeiras semanas em Lisboa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Mercado de verão trouxe novidades no banco do Clube de Alvalade; Presidente acredita que regresso de técnico vai levar equipa aos troféus
|
0Frederico Varandas quer que a equipa de basquetebol do Sporting lute pelo título, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade fez regressar Luís Magalhães ao comando técnico, precisamente com o objetivo de ver os verdes e brancos mais perto de voltar a erguer troféus.
Depois de uma época aquém das expetativas, e das consequentes saídas de nomes como Nuno Baião e Pedro Nuno Monteiro, os leões também operaram várias modificações no plantel, de forma a dar ao ex técnico do Porto as ferramentas necessárias para voltar a guiar o Sporting à glória.
Dos reforços contratados destacam-se Isaiah Armwood, os bases Reggie Johnson Jr e Sérgio Silva, o extremo/base Kenney Funderburk, os extremos Jeremiah Bailey, Uwais Razaque e Bruno Araújo e ainda os postes Ludgy Debaut e Nick Ward. Diogo Ventura, André Cruz, Arnett Hallman, Salvador Gomes, Denis Cherepenko e Denilson Tavares são os jogadores que transitam da temporada anterior.
Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.
O técnico de 66 anos já levou a turma de Alvalade a vencer um Campeonato Nacional (2019/20), três Taças de Portugal (2019/20, 2020/21, 2021/22), uma Taça da Liga (2021/22), uma Supertaça (2021/22) e uma Taça Hugo Santos (2021/22) – no total, sete títulos de leão ao peito, ao longo de três temporadas.
Clube de Alvalade teve tarde pouco feliz e somou desaire pesado no duelo diante do sétimo classificado da última edição da Liga espanhola
|
0A equipa de voleibol do Sporting apresentou-se aos Sócios e adeptos com uma derrota frente ao Conqueridor Valencia (3-0), este domingo, dia 15 de setembro, em mais uma edição do Troféu Stromp. No duelo diante do sétimo classificado da última edição da Liga espanhola, os leões acabaram por ter uma tarde pouco feliz.
Os verdes e brancos viram-se a perder desde cedo e perderam o primeiro parcial por 25-23. No segundo set, a história repetiu-se. A turma do país vizinho começou novamente melhor (14-9) e foi-se distanciando aos poucos no marcador (19-13), perante um Sporting com algumas dificuldades em impor o seu jogo (25-18).
Os erros que se seguiram no terceiro set permitiram ao Conqueridor Valencia abrir um fosso no marcador (18-13), sendo que o triunfo dos visitantes ficou selado com um 25-21. Os comandados de João Coelho vão agora continuar a preparar da melhor forma a época que aí vem, tendo a estreia oficial agendada para a próxima sexta-feira, dia 21, diante dos atuais campeões espanhóis do Guaguas, na meia-final da Taça Ibérica.
Em 2023/24, os leões chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falharam assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.
Os leões reformularam a equipa para 2024/25 apresentaram várias reforços para a temporada que tem início no final deste mês de setembro. Tal como o Leonino noticiou em Exclusivo, Jonas Aguenier, Yurii Synytsia, Alejandro Vigil e Nicolás Perren juntaram-se ao plantel, tal como Edson Valência e Pedro Abecassis
Peça chave da equipa verde e branca vai realizar últimos jogos pela equipa das quinas antes do adeus oficial no final do presente mês de setembro
|
0Ângelo Girão anunciou que vai dizer adeus à Seleção Nacional após o Campeonato do Mundo de Novara, que se irá realizar de 16 a 22 de setembro. Em entrevista ao jornal Record, o guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting, explica os motivos que o levam a tomar a decisão.
"Foi um conjunto de fatores alargado. Fui pai, preciso de tempo para família e a idade é avançada. Aém disso, lembro-me que quando cheguei à Seleção havia muita gente que dizia que havia jogadores a alongar muito tempo este espaço de Seleção e eu não queria chegar a esse ponto. Portugal tem muitos jovens com qualidade, nomeadamente na baliza", começou por dizer.
"É sempre difícil porque desde os 14 anos que tenho a felicidade de representar Portugal. É uma viagem bonita, uma viagem que me enche de orgulho. Vai ter uma carga emocional muito grande quando chegar à altura dos jogos. Vou ter de fazer um trabalho extra para conseguir controlar essa parte. O que peço aos jogadores é o mesmo que eles fizeram até agora sempre, que é dar o melhor por esta bandeira, por este país e se possível darem um bocadinho mais porque me vou despedir da Seleção", apontou.
"Tive a sorte de conseguir ingressar num clube muito grande em Portugal, que é o Sporting, que já me tinha dado uma dimensão que eu não estava à espera pela forma como os adeptos vivem no clube, mas claramente que o ponto alto da minha carreira foi ser campeão do mundo pelo meu país e principalmente da maneira que foi", finalizou.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
"Estou a gostar muito de Portugal" - Reforço do Sporting feliz com primeiras semanas em Lisboa
0
Sporting vence e convence no Troféu Stromp e está pronto para arranque oficial da época
0
Treinador do Sporting derrota ex equipa e soma três vitórias em três jogos na Liga portuguesa
0