Modalidades
Treinador reage a informações sobre falso final de carreira de estrela do Sporting
13 Jan 2026 | 13:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 16:07 |
Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Verdes e brancos foram a jogo nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro e, apesar de terem começado melhor, não conseguiram segurar o resultado
14 Jan 2026 | 19:43 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao BK Prievidza, por 94-82, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, em jogo da terceira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado na Eslováquia, os leões não conseguiram levar de vencida a turma adversária e somaram a terceira derrota consecutiva na prova.
Os verdes e brancos até entraram melhores na partida e, no final do primeiro período, venciam por 27-22. No segundo parcial, o Sporting também conseguiu sair na frente, mas permitiu que a equipa visitante se aproximasse e, ao intervalo, o marcador registava a diferença de apenas um ponto, desta vez com os leões em desvantagem (47-46).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade meteu o pé no acelerador e conseguiu voltar a colocar-se em vantagem no marcador, garantindo a entrada nos últimos dez minutos na frente (65-61). O pior chegou no último período, com BK Prievidza a ultrapassar os leões e a assegurar a vitória.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 21 pontos e seis ressaltos. Já Malik Morgan somou 14 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que se mostraram suficiente para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a sétima em 23 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto e último lugar do Grupo M, com apenas três pontos. O próximo duelo dos leões, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está marcado para sábado, dia 17 de janeiro, frente à Ovarense, pelas 16h00, no reduto do adversário.
Sorteio condicionou percurso leonino, abriu trilhos específicos e reforçou leituras estratégicas sobre o caminho possível até ao jogo decisivo
14 Jan 2026 | 16:41 |
O sorteio da final eight da Taça da Liga Placard trouxe leituras claras para a equipa de futsal do Sporting, sobretudo pela forma como o quadro competitivo ficou desenhado desde a primeira hora. Com condicionantes assumidas à partida, o alinhamento dos clubes acabou por definir não só adversários imediatos, mas também cenários que muitos adeptos tinham em mente para a fase final da prova.
No caminho do Sporting - que na primeira fase goleou - surge o Leões Porto Salvo, um adversário bem conhecido e tradicionalmente competitivo, especialmente em jogos a eliminar. Para os atletas leoninos, este duelo nos quartos de final exige foco total e respeito máximo, numa competição onde os detalhes fazem a diferença.
Do outro lado do quadro, o Benfica ficou emparelhado com o Rio Ave, enquanto Caxinas defronta o Fundão e o Eléctrico mede forças com o Torreense. Deste conjunto sairá o outro finalista, o que desde logo cria uma divisão clara no torneio e afasta, por via do sorteio, um confronto que muitos consideram especial no panorama nacional.
Para os adeptos leoninos, este enquadramento tem uma leitura agridoce. Se, por um lado, o caminho até à final apresenta desafios exigentes, por outro fica a sensação de que um dos duelos mais aguardados da modalidade não poderá acontecer no derradeiro encontro, independentemente do desempenho das equipas envolvidas. No entanto, podemos ter Sporting - Benfica nas 'meias' da prova.
A partida referente aos quartos de final da competição, diante dos Leões de Portugal, está inicialmente marcada para dia 11 de março, com a Taça de Portugal a estender-se por essa semana, ainda em local a ser anunciado pela Federação Portuguesa de Futebol.
Com a sua partida do rival vermelho e branco, e agora atleta do Clube de Alvalade, o mesmo assume que a decisão se alinha com os seus objetivos
14 Jan 2026 | 10:48 |
“Tivemos alguns desentendimentos”
Em entrevista ao Record, o agora representante do Sporting revelou que a relação com o clube da Luz se foi desgastando com o tempo. “Estava no Benfica há cerca de 8 anos e tivemos alguns desentendimentos - que podem acontecer em qualquer lado. Basicamente o meu treinador disse que preferia que eu saísse do clube e, entretanto, já tinha muitas ligações ao Sporting, por ter treinado com vários atletas do clube antes”
“Acabou por ser uma opção que me agradou imenso, o Sporting foi cinco estrelas para mim. E não vou mentir, é cliché, eu sei, mas eu sou do Sporting desde pequenino”, destacou ainda José Carlos Pinto, em declarações ao jornal Record.
“Os objetivos foram logo definidos”
Questionado sobre a definição dos seus objetivos e do Clube, o atleta frisou que ficou tudo bem assente à primeira: "Sim, os objetivos do clube foram definidos logo com o meu treinador em reunião. Tenho pena de não poder ajudar o clube este fim de semana no Nacional de Estrada, mas não estava inicialmente nos nossos planos”.
“Se provavelmente não tivesse entrado em Valência iria ao Nacional de Estrada, mas o meu corpo não me permite fazer 5km em Barcelona, 10km em Valência e voltar a fazer 10km. Tenho um objetivo grande que é a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, que eu quero ganhar”, concluiu.
Treinador reage a informações sobre falso final de carreira de estrela do Sporting
13 Jan 2026 | 13:18
Fechadíssimo! Clube já se despediu de jogador que está a caminho do Sporting
13 Jan 2026 | 11:24
Kiko e Martim Costa de saída do Sporting para o Barcelona? Parece que afinal...
12 Jan 2026 | 22:52