Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO – HÓQUEI EM PATINS DO SPORTING SEGURA ESTRELA POR MAIS UMA ÉPOCA

Titular indiscutível dos verdes e brancos vai cumprir pelo menos mais um ano de contrato

Titular indiscutível do hóquei em patins do Sporting vai cumprir pelo menos mais um ano de contrato
Titular indiscutível do hóquei em patins do Sporting vai cumprir pelo menos mais um ano de contrato

28 Jun 2024 | 16:07 |

Icon Comentário0

Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.


Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).


O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.


Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).

Já Xano Edo, a cumprir a quinta época a nível sénior, venceu uma Taça CERS, pelo Calafell, uma Taça Europeia, com o Valongo, e uma Liga Espanhola, ao serviço do Barcelona. Em escalões mais abaixo, o jovem tem, também, vários troféus, como o Europeu sub-17 por Portugal.

Grande defesa de Girão frente ao Barcelona:



Modalidades

Sporting tem novo lesionado de última hora que obriga a...

Equipa verde e branca tem somado alguns problemas físicos no arranque da temporada 2025/26, agora com mais um para resolver

Bernardo Paçó, guardião do Sporting, saiu da lista da convocatória da Seleção Nacional de futsal, depois de apresentar queixas físicas
Bernardo Paçó, guardião do Sporting, saiu da lista da convocatória da Seleção Nacional de futsal, depois de apresentar queixas físicas

15 Set 2025 | 09:40 |

Icon Comentário0

Bernardo Paçó, guarda-redes titular da equipa de futsal do Sporting, saiu da lista da convocatória da Seleção Nacional devido a lesão, isto depois de ter jogado a partida inteira pelos verdes e brancos na vitória diante do Braga, por 5-2, no último domingo, 14 de setembro.


O guardião da turma orientada por Nuno Dias terá terminado o encontro com queixas físicas, o que fez com que Jorge Braz fosse 'obrigado' a promover uma alteração, com André Correia, do Benfica, a ser o escolhido para ocupar o seu lugar.


No entanto, apesar de ter saído um jogador do Sporting... entrou outro. Pany Varela, ex-jogador dos leões, também apresentou problemas físicos e Bruno Pinto, reforço de verão dos verdes e brancos, acabou por ser chamado pelo selecionador nacional, regressando à equipa das quinas, para a qual não era convocado desde abril de 2024.


Os trabalhos da Seleção Nacional de futsal começam esta segunda-feira, dia 15 de setembro, com vista aos jogos de preparação para o Campeonato da Europa da modalidade, que se disputa entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, na Letónia, Lituânia e Eslovénia. Portugal tem dois particulares marcados frente à Croácia (20 e 22 de setembro).

Contas feitas, o Sporting tem cinco jogadores convocados por Jorge Braz: Bruno Pinto, Bruno Maior, Tomás Paçó, Pauleta e Diogo Santos. Os leões chegam a este estágio após a segunda vitória consecutiva para a Liga Placard, em duas jornadas disputadas.



Modalidades

Sporting vence Braga de goleada e continua invicto na temporada

Clube de Alvalade voltou a afirmar a superioridade e dá sequência a um início de época 2025/26 sem percalços, perante os próprios adeptos

Sporting vence Braga em goleada de mão cheia e continua invencível neste início de temporada 2025/26
Sporting vence Braga em goleada de mão cheia e continua invencível neste início de temporada 2025/26

14 Set 2025 | 16:52 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Braga por 5-2, este domingo, dia 14 de setembro, em jogo da segunda jornada da fase regular da da Liga Placard. Um duelo que se adivinha difícil acabou por ter sido tornado fácil pelos leões, que deixaram melhor imagem após a vitória por margem mínima frente ao Torreeense, na última ronda.


Não foi preciso muito tempo para a formação visitante inaugurar o marcador. Com apenas 2 minutos do encontro, Tiago Sousa consegue desviar a bola de Bernardo Paçó após uma jogada rápida e fazer o 1-0. Mas, ainda antes do intervalo, os leões conseguiram alcançar a liderança no resultado: Aos 4’ através de Tomás Paçó depois de um livre ensaiado e Rocha com uma dos seus habituais remates à meia volta.


Os pupilos de Nuno Dias estavam mesmo determinados em aumentar a vantagem e conseguiram através de Bruno Maior. O reforço do Sporting inicia um contrataque rápido que o próprio termina em golo, aos 26 minutos. Seguiu-se remate certeiro do Braga, depois de um livre potente de Vitão e outros dois golos do Clube de Alvalade, com Bruno Maior e Tomás Paçó a bisar no encontro e a estabelecerem o 5-2 final.


Desta forma, os pupilos de Nuno Dias são uma das quatro formações que se encontram empatadas na liderança do campeonato, com seis pontos. Para além dos verdes e brancos, também Benfica, Ferreira do Zêzere e Leões de Porto Salvo somaram duas vitórias no primeiro par de jornadas.

Com mais três pontos na bagagem, o Sporting tem agora encontro marcado frente ao Rio Ave, a contar para a terceira jornada da Liga Placard Futsal. A partida está marcada para domingo, dia 28 de setembro, Às 17h30, em Vila do Conde.



Modalidades

Sporting humilha Benfica! Rival da Luz não aguentou bicampeão

Leões bateram a formação encarnada sem grandes dificuldades e continuam registo invicto neste início de temporada 2025/26

Sporting dá nova humilhação ao Benfica! Turma verde e branca não deu hipóteses na nova edição do dérbi eterno
Sporting dá nova humilhação ao Benfica! Turma verde e branca não deu hipóteses na nova edição do dérbi eterno

13 Set 2025 | 20:10 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Benfica por 42 - 32, na segunda jornada do Campeonato Placard. Os pupilos de Ricardo Borges deram a melhor sequência à vitória da última ronda frente ao Marítimo, por 36-29, e mostram ser uma séria ameaça à conquista do tricampeonato.


Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca rapidamente fez mostrar o seu domínio perante o seu eterno rival. Muito graças a momentos de inspiração de Kiko Costa, Mohammed Ali e uma exibição de alto nível coletiva, as equipas recolheram ao balneário com o marcador em 20-13.


Quando Sporting e Benfica regressaram à quadra, a toada do jogo manteve-se. Jogando perante os seus adeptos, o Clube de Alvalade estava decidido em aumentar a sua vantagem. Os pupilos de Ricardo Costa não deram hipótese à formação forasteira e fecharam o marcador em 42 - 32, com os Sportinguistas a celebrar mais uma goleada da sua equipa.


Kiko Costa voltou a ser o melhor marcador do encontro, ao apontar nove golos nesta edição do dérbi eterno. Logo atrás, com apenas menos um golo está o capitão Salvador Salvador, com oito tiros certeiros à baliza adversária. A grande exibição de Mohammed Ali na baliza leonina também merece nota de destaque.

Com mais uma vitória no currículo - a quinta em seis jogos - os comandados de Ricardo Costa somaram o seu segundo triunfo para o Campeonato Nacional. O próximo compromisso do Sporting tem em vista a Liga dos Campeões, onde terá o Kilece como adversário. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 17h45, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Campeonato Placard Andebol 2025/26: Sporting - Benfica (Jornada 2) ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol 2025/26: Sporting - Benfica (Jornada 2) ao minuto

13 Set 2025 | 17:21

Icon Comentário0
Craque do Sporting nega rumores de 'fim de ciclo': "Estamos mais fortes"
Modalidades

Craque do Sporting nega rumores de 'fim de ciclo': "Estamos mais fortes"

13 Set 2025 | 15:42

Icon Comentário0
Sporting encantou na Champions, mas técnico já só pensa no dérbi com o Benfica: "Passo a passo"
Modalidades

Sporting encantou na Champions, mas técnico já só pensa no dérbi com o Benfica: "Passo a passo"

10 Set 2025 | 23:09

Icon Comentário0