Modalidades
PSP deixa sério aviso após rixa entre adeptos do Sporting e do Benfica
20 Fev 2026 | 11:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 16:07 |
Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Equipa do Clube de Alvalade garantiu mais três pontos na sua caminhada pelo título, antes de se deslocarem ao reduto do eterno rival
21 Fev 2026 | 16:37 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o CH Carvalhos, por 6-1, este sábado, dia 21 de fevereiro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular. Depois de um empate frente ao Braga na última ronda, os leões garantiram um sólido regresso aos triunfos frente ao penúltimo classificado.
A jogar no Pavilhão João Rocha, apesar do resultado final, os leões ainda sentiram algumas dificuldades numa fase inicial. Roc Pujadas inaugurou o marcador logo aos 12 minutos, mas a equipa visitante acabaria por empatar, de grande penalidade, no mesmo minuto. Ainda antes do intervalo, Danilo Rampulla garantiu a vantagem pela margem mínima para o Sporting (17'), tendo ainda havido tempo para um penálti falhado por Nolito Romero - com quem o Clube não optou por renovar.
Na etapa complementar, o jogo foi totalmente de sentido único. Henrique Magalhães deu o mote aos 29' e, desde aí, os leões não tiraram mais o pé. Roc Pujadas bisou (37') e, pouco depois, Rampulla não quis ficar atrás e respondeu em dose dupla (45' e 47'), fechando o marcador.
Com esta vitória - a 26.º em 35 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 42 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 44, mas com menos um jogo. Já o Barcelos fecha o pódio, com 37, mas também com menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 26 de fevereiro, frente ao Benfica. O encontro diante do eterno rival, a contar para a sétima jornada do grupo B da WSE Champions League, jogar-se-á às 20h30, no Pavilhão Fidelidade.
Recentes confrontos entre adeptos levam a tomada de medidas extra para a partida entre leões e águias, que acontece na próxima segunda-feira
21 Fev 2026 | 12:47 |
A partida entre Benfica e Sporting, relativo à primeira mão dos quartos de final da UEFA Futsal Champios League e agendado para segunda-feira, 23 de fevereiro, às 20h00, contará com reforço policial, ajustado ao plano de segurança previamente delineado. A eventual classificação do encontro como jogo de risco elevado só será decidida nos próximos dias, na sequência dos confrontos entre adeptos que antecederam o último dérbi da Liga Placard, nas imediações do Estádio José Alvalade.
Em declarações ao Now, o comissário da PSP Vítor Patrica explicou que “os eventos desportivos são planeados com antecedência, empenhando todas as valências consideradas ajustadas e adequadas às informações recolhidas”. Relativamente à rixa que terminou com a detenção de 124 pessoas - 63 do Benfica e 61 do Sporting -, muitas delas “já conhecidas da polícia”, sublinhou que as autoridades estavam bem posicionadas para garantir a segurança do perímetro, mas que “não podem estar em todas as esquinas e ruas”. Ainda assim, frisou que, apesar do dispositivo montado, existem sempre “adeptos de risco dos dois clubes que pretendem chegar aos locais, sem serem detetados pela PSP”, de forma a “lograr conflitos com os rivais”.
A audiência relacionada com os incidentes já teve início no Campus da Justiça, em Lisboa, tendo ficado decidido que os grupos seriam ouvidos separadamente. Os adeptos afetos ao Benfica foram ouvidos primeiro, enquanto os do Sporting têm sessão marcada para segunda-feira, coincidindo com o novo embate entre as equipas, desta vez no Pavilhão da Luz. Também nesse local haverá reforço policial, tal como nas imediações do tribunal, para garantir a segurança.
Recorde-se que os confrontos da última quinta-feira começaram cerca de uma hora antes do jogo, quando cerca de 100 ultras do Benfica, vestidos de preto, se deslocaram às imediações de Alvalade munidos de pedras e engenhos pirotécnicos, que acabaram por ser utilizados e desencadear reações dos rivais. Além das detenções, registaram-se dois feridos.
O Clube de Alvalade volta a jogar já na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, novamente frente ao Benfica. O encontro, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, diante da formação liderada por Cassiano Klein, está marcado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade.
Timoneiro do Clube de Alvalade ficou desiludido com resultado final que compromete luta pelo primeiro lugar de campeonato nacional
20 Fev 2026 | 17:55 |
Após o Sporting ter cedido o empate (2-2) frente ao Benfica no último minuto, esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, em jogo da 16.ª jornada da fase regular da Liga Placard de Futsal, Nuno Dias mostrou desilusão com a igualdade de pontos, após uma vantagem de dois golos desperdiçada.
Nuno Dias: "Custa empatar assim"
"Custa empatar assim, porque estivemos em vantagem até ao fim, mas acaba por ser justo pelo que o Benfica fez na segunda parte", disse o técnico dos leões, que já venceu nove Campeonatos Nacionais de leão ao peito nesta modalidade.
Vale lembrar que houve uma rixa entre adeptos do Sporting e do Benfica, horas antes do início do jogo, perto das imediações do Pavilhão João Rocha, e que resultou de 124 detenções e dois feridos. A PSP já deu mais desenvolvimentos, nesta manhã.
O Clube de Alvalade volta a jogar já na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, novamente frente ao Benfica. O encontro, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da formação liderada por Cassiano Klein, está marcado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade.