Modalidades
Sporting despede-se da Liga dos Campeões com triunfo convincente (3-1)
18 Fev 2026 | 21:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
28 Jun 2024 | 16:07 |
Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).
O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Clube de Alvalade recebeu o eterno rival em partida válida para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional esta quinta-feira, 19 de fevereiro
19 Fev 2026 | 22:08 |
A equipa de futsal do Sporting empatou com o Benfica, por 2-2, esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, em jogo da 16.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Diante do eterno rival, os leões acabaram por não ir além da divisão de pontos, vacilando em encurtar distâncias.
Em partida disputada num Pavilhão João Rocha de lotação esgotada, os leões entraram fortes numa partida bastante equilibrada durante os primeiros 20’. Allan Guilherme colocou os verdes e brancos em vantagem para o intervalo, à passagem pelo minuto 11.
Na segunda parte, a equipa leonina aumentou o resultado, novamente com um golo de Allan Guilherme (24’). O Benfica acabou por reduzir, com Pany Varela a marcar no regresso ao João Rocha (33’). No último minuto, o segundo golo da autoria do ex Sporting fechou o resultado.
Com este empate – o primeiro em 24 jogos na presente temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias mantêm-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 40 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 46, continuando tudo na mesma.
O Clube de Alvalade volta a jogar já na próxima segunda-feira, dia 23 de fevereiro, novamente frente ao Benfica. O encontro, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, diante da formação liderada por Cassiano Klein, está marcado para as 20h00, no Pavilhão Fidelidade.
Equipa verde e branca não conseguiu levar a melhor na competição europeia, em partida disputada esta quinta-feira, dia 19 de fevereiro
19 Fev 2026 | 21:13 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu com os franceses do Nantes por 38-27, esta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, em jogo da 11.ª jornada da fase de grupos Liga dos Campeões.
Num duelo bastante emotivo disputado na H Arena, em França, a primeira parte foi praticamente toda dominada pela equipa da casa, com os leões sempre a correrem atrás do resultado. Ao intervalo, registava-se vantagem para o Nantes, por 21-16.
Na etapa complementar, o Sporting não conseguiu reagir e a vantagem da formação francesa acabou por ir aumentando, mesmo contra as tentativas dos verdes e brancos em tentar chegar a um melhor resultado nesta difícil deslocação.
Francisco Costa, com oito golos, foi o melhor marcador do lado leonino. Tournat (Nantes) também esteve em destaque com nove tentos apontados. Com esta derrota - a sexta em 34 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão no quinto posto do Grupo A e têm dez pontos conquistados.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Avanca. O encontro, diante da turma liderada por Pedro Silva, está marcado para as 18h00 do próximo domingo, dia 22 de fevereiro, no Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, em jogo da 20.ª jornada da fase regular.
Em antecâmara ao grande duelo frente ao rival, craque leonino afirma que a partida promete muita emoção e que é sempre um desafio para os leões
19 Fev 2026 | 13:19 |
Alex Merlim: "É sempre um grande jogo contra o nosso rival"
"É sempre um grande jogo contra o nosso rival. É uma equipa de muita qualidade, mas esperamos estar ao nosso melhor nível para conseguir os três pontos em casa", começou por afirmar o italo-brasileiro, em declarações aos meios do Clube.
O ala do Sporting garantiu que a equipa tem trabalhado com foco máximo, num período marcado pelo regresso dos internacionais e pela integração do reforço Ivan Chishkala: "A preparação tem sido muito, muito boa. Encaramos sempre jogo a jogo, independentemente do adversário. É claro que é o segundo jogo logo após o Europeu, mas a equipa está a integrar-se bem. Principalmente o Chishkala, que chegou agora e está a perceber o que é jogar no Sporting".
Alex Merlim: "O plantel do Sporting é um que quer competir sempre e ser vitorioso"
"Uma pausa é um bom período para integrar novos jogadores e para recuperar outros. Infelizmente, tivemos algumas baixas também, mas o plantel que o Sporting montou é um plantel para, independentemente do jogador que joga, competir sempre e ser vitorioso", explicou o mago, que considerou ainda que a pausa competitiva acabou por ter efeitos positivos para o grupo de Nuno Dias.
Com lotação esgotada anunciada para o dérbi, Merlim deixou ainda uma palavra aos adeptos. "O apoio dos nossos adeptos é sempre importantíssimo. Contamos com o Pavilhão cheio. Digo sempre isto: os nossos adeptos não nos apoiam somente no João Rocha, apoiam-nos em todo o país e até nas competições europeias, fora do país também. Então, esperamos um pavilhão cheio a apoiar-nos, com certeza", concluiu.