Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO – HÓQUEI EM PATINS DO SPORTING SEGURA ESTRELA POR MAIS UMA ÉPOCA

Titular indiscutível dos verdes e brancos vai cumprir pelo menos mais um ano de contrato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Jun 2024 | 16:07 |

Icon Comentário0

Com contrato até 2025, Ângelo Girão vai continuar no Sporting até, pelo menos, ao final do vínculo, sabe o Leonino. O guardião renovou em 2018 e segue como titular da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade durante a próxima temporada desportiva.


Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o 'camisola 61' irá manter o seu lugar na baliza do Sporting até à chegada de Xano Edo - filho de Edo Bosch, treinador que vai orientar os leões a partir de 2024/25, depois de a Direção de Frederico Varandas ter batido a cláusula de rescisão junto da Oliveirense (saiba mais AQUI).


O jovem guardião é visto como uma das maiores promessas da modalidade e espera-se que segure o legado de Girão durante várias épocas, visto que, de momento, tem apenas 22 anos. A sua chegada é bastante aguardada pelos responsáveis leoninos que acreditam que o jovem é um substituto à altura de uma das maiores figuras od hóquei em patins verde e branco.


Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).

Já Xano Edo, a cumprir a quinta época a nível sénior, venceu uma Taça CERS, pelo Calafell, uma Taça Europeia, com o Valongo, e uma Liga Espanhola, ao serviço do Barcelona. Em escalões mais abaixo, o jovem tem, também, vários troféus, como o Europeu sub-17 por Portugal.

Grande defesa de Girão frente ao Barcelona:



Modalidades

Sporting não brinca em serviço e derrota Arsenal sem dó nem piedade

Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda do Campeonato Nacional

Equipa do Sporting não deu hipóteses e venceu Arsenal, esta terça-feira, dia 16 de dezembro, sem apelo nem agravo
Equipa do Sporting não deu hipóteses e venceu Arsenal, esta terça-feira, dia 16 de dezembro, sem apelo nem agravo

16 Dez 2025 | 21:11 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 43-22, esta terça-feira, dia 16 de dezembro. Em duelo da 17.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao opositor, depois da vitória no dérbi da última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca dominou a partida do princípio do fim. Ao intervalo, os leões tinham mais 16 tentos apontados do que o adversário, sendo que o fosso entre as duas equipas viria a ser ampliado na segunda parte (26-10).


A formação minhota, de Gabriel Oliveira, não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo na Casa das modalidades perante o 12.º e último classificado da Liga, que ainda não venceu qualquer partida na presente época.


Jan Gurri e Leonardo Anastácio terminaram como melhores marcadores do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Carlos Álvarez e Orri e Thorkelsson (cinco). Do lado da equipa do Arsenal da Devesa, Hugo Oliveira e Manuel Costa apontaram cinco golos cada.

Com esta vitória - a 23.ª em 29 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 48 pontos. O Benfica está no segundo posto com 44. O próximo jogo, a contar para a 13.ª ronda, está marcado para sexta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Benfica às 20h00, na Luz.



Modalidades

Sporting sofre, mas segue em frente na Taça de Portugal e aproveita eliminação do Benfica

Verdes e brancos conseguiram importante triunfo na prova rainha, isto numa fase em que os encarnados ficaram pelo caminho

Basquetebol do Sporting triunfou diante do Imortal, por 89-82, e seguiu em frente na Taça de Portugal. Benfica já está fora da competição
Basquetebol do Sporting triunfou diante do Imortal, por 89-82, e seguiu em frente na Taça de Portugal. Benfica já está fora da competição

14 Dez 2025 | 21:27 |

Icon Comentário0

O basquetebol do Sporting garantiu, este domingo, um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Na deslocação ao reduto do Imortal, os verdes e brancos tiveram de suar para triunfar, mas acabaram por conquistar uma importante vitória, por 89-82, seguindo em frente na prova rainha.


Num jogo bastante equilibrado, o Clube de Alvalade venceu os três primeiros períodos (21-17, 21-18 e 26-23), o que valou uma margem de 10 pontos para o último quarto. Nessa altura, a equipa algarvia ainda reagiu e reduziu a desvantagem para sete pontos, mas não evitou o desaire.


No capítulo individual, destaque para Malik Morgan (21 pontos, quatro assistências) e Francisco Amarante (20 pontos, seis assistências e sete ressaltos). Stephan Swenson (oito pontos), João Fernandes (sete pontos) e Diogo Ventura (sete pontos) foram outros dos atletas em destaque.


Com esta vitória – a 12.ª em 17 encontros na presente temporada –, a turma liderada por Luís Magalhães garante um lugar nos quartos-de-final. Braga, Queluz, Esgueira, Ovarense, Oliveirense e CAB Madeira/Porto e Sampaense/Galitos são as outras equipas nesta fase da prova rainha.

O basquetebol do Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 17 de dezembro, às 19h30, na receção ao PAOK. O jogo diz respeito à segunda jornada do grupo M da FIBA Europe Cup. Na primeira ronda, os leões foram derrotados pelo Bilbao Basket, em Espanha, por 94-79.



Modalidades

Sporting vence jogo de loucos no João Rocha e continua perseguição à liderança

Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga
Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

14 Dez 2025 | 16:44 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense (6-3), este domingo, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa. Os leões voltam às vitórias, depois do empate sofrido na última ronda da Liga dos Campeões.


A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting queria responder da melhor maneira ao empate no jogo anterior. Os leões entraram de forma positiva, mas o Juventude Pacense também veio com tudo, e conseguiu travar as investidas verdes e brancas. A partida chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.


Na etapa complementar, um jogo de loucos no João Rocha. O Sporting entrou com tudo: um bis de Verona e mais um golo de Nolito atiraram o resultado para 3-0. Quando parecia que os leões iam gerir o resto do encontro, o Juventude Pacense fez três tentos de rajada, e deixou tudo empatado de novo. Mas os verdes e brancos voltaram a reagir - Santiago Honório voltou a adiantar a equipa, antes de Verona fazer o 5-3. Pouco depois, foi a vez de Nolito bisar, e atirar o resultado para 6-3.


Com esta vitória - a 17ª. em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sobem aos 22 pontos somados na Liga Portuguesa, que lhes vale o segundo lugar. O Benfica é líder com 27. O Braga é terceiro, com 19, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelos ainda esta jornada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, frente ao Sporting de Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, a contar para a 10ª. jornada da Liga, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting arrasa no clássico e soma sexto triunfo consecutivo
Modalidades

Sporting arrasa no clássico e soma sexto triunfo consecutivo

14 Dez 2025 | 15:52

Icon Comentário0
Sporting vence no tempo-extra e está a dois pontos do primeiro lugar
Modalidades

Sporting vence no tempo-extra e está a dois pontos do primeiro lugar

14 Dez 2025 | 13:53

Icon Comentário0
Sporting vence duelo de Lisboa e mantém registo 100% vitorioso na Liga
Modalidades

Sporting vence duelo de Lisboa e mantém registo 100% vitorioso na Liga

13 Dez 2025 | 20:23

Icon Comentário0