Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Muniz é o escolhido da estrutura do Sporting para fazer face a uma eventual saída de Gonçalo Inácio. Perante o assédio do Real Madrid e do Manchester United ao internacional português, a estrutura dos leões, apesar de não descartar uma ida ao mercado, confia muito nas capacidades do jovem leão.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, Rúben Amorim acredita no jovem para ocupar a vaga de central canhoto. Desta forma, uma ida ao mercado será por um jogador para o lado direito da defesa, com Ousmane Diao bem referenciado.
Uma vez que Ousmane Diomande pode atuar pela esquerda e Matheus Reis vai rodando entra a ala e o trio de centrais, o técnico dos leões não vê necessidade de contratar um central canhoto, visto que, para já, não há negociações por nenhum atleta específico.
Na última temporada, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – esteve principalmente ao serviço da equipa B, comandada por Filipe Çelikkaya, tendo disputado 13 partidas e registado um golo. O atleta também realizou alinhou pelos sub-23 e sub-19.
Já esta época, 2023/24, o central luso-brasileiro, que renovou recentemente contrato com o Clube de Alvalade, assinando até 2028, acumulou oito partidas pela equipa secundária dos leões, demonstrando o seu potencial e progressão no Sporting.