Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mar 2026 | 12:05 |
O Sporting anunciou que já não existem ingressos disponíveis para o encontro frente ao Arsenal, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A partida está marcada para o dia 7 de abril, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Apesar de ainda faltarem cerca de duas semanas para o encontro, os adeptos leoninos esgotaram rapidamente os bilhetes. O interesse em torno do jogo tem sido elevado, muito por se tratar de uma fase decisiva da competição europeia, após a eliminatória com o Bodo/Glimt.
O ambiente promete ser intenso, com casa cheia a apoiar a equipa num dos desafios mais importantes da temporada. A presença do adversário inglês e o peso do duelo contribuem para a expectativa crescente. Outro fator que aumenta a curiosidade em torno da partida é o regresso de Viktor Gyokeres - que fez hat-trick pela Suécia - a Alvalade. O avançado deverá voltar a defrontar o antigo clube, cenário que adiciona ainda mais emoção ao encontro.
O Sporting admite, ainda assim, que poderão surgir alguns ingressos adicionais mais perto da data do jogo, através do sistema Gameback. Ainda assim, a tendência é para um estádio totalmente preenchido numa noite europeia que promete fortes emoções.
A partida da primeira mão será disputada em Alvalade, a 7 de abril, com a segunda mão em Londres (15). Mas antes, os leões entram em campo no dia 3 de abril, sexta-feira frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h30.
Verdes e brancos confirmaram uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer após o empate com o AVS SAD, na 31.ª jornada da Liga
27 Abr 2026 | 11:28 |
O Sporting atravessa o momento mais delicado da temporada. O empate frente ao AVS SAD confirmou uma série de quatro jogos consecutivos sem vencer, algo que não acontecia há cerca de 14 meses na equipa orientada por Rui Borges.
Neste ciclo negativo, os leões somaram empates frente ao Arsenal e ao Porto (ambos 0-0), nova igualdade diante do AVS (1-1) e uma derrota no dérbi com o Benfica (1-2). Um conjunto de resultados que surge numa fase decisiva da época e que tem sido influenciado também pelas várias lesões no plantel, muitas delas associadas à elevada carga competitiva.
Apesar disso, há um dado que se mantém impressionante: o Sporting leva 49 jornadas consecutivas a marcar na Liga. Grande parte desse registo deve-se ao rendimento de Luis Suárez, atual melhor marcador da equipa, com 24 golos e quatro assistências no campeonato.
Sem tempo para lamentações, os leões voltam rapidamente ao trabalho. Já esta segunda-feira iniciam a preparação para a receção ao Tondela, jogo em atraso da 26.ª jornada, agendado para quarta-feira às 20h15, que pode ser determinante nas contas finais da temporada.
Com este empate – o nono em 51 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 72 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa. O Porto (82) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é segundo com 75 e também mas mais um duelo disputado.
Temporada da equipa verde e branca tem sido assolada por várias lesões e deslocação à Vila das Aves voltou a deixar alguma preocupação
27 Abr 2026 | 11:15 |
Os alarmes soaram cedo para o Sporting quando Pedro Gonçalves apresentou queixas físicas ainda na primeira parte. O jogador português dirigiu-se ao banco para receber assistência médica, tendo o pé esquerdo sido ligado, o que o obrigou a sair temporariamente do relvado.
Apesar do susto, Pote conseguiu regressar ao jogo e manteve-se em campo durante grande parte do encontro. Acabaria por ser substituído aos 74 minutos, dando lugar a Luís Guilherme, numa gestão que terá tido também em conta a sua condição física.
A verdade é que a temporada do 'camisola 8' tem sido assolada por vários problemas físicos, assim como do restante plantel. Para esta reta final, Rui Borges não pode contar com Morten Hjulmand, Iván Fresneda e João Simões, enquanto Fotis Ioannidis, Nuno Santos e Gonçalo Inácio tentam recuperar a tempo de voltarem a dar o seu contributo esta época.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Nesta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma 36 partidas realizadas. Nos 2.508 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, já apontou 15 golos e assistiu os companheiros em sete ocasiões.
Clube de Alvalade acabou por ter sido prejudicado na partida diante do AVS SAD, que se disputou na noite do último domingo, dia 26 de abril
27 Abr 2026 | 11:03 |
Jorge Faustino e Marco Ferreira realizaram as suas análises aos casos do AVS SAD - Sporting, que terminou em empate a uma bola. Em claro destaque esteve a grande penalidade não assinada a favor dos leões, à passagem do minuto 45.
"Rafael Nel direcionou o seu pé direito para jogar a bola. Quando o ia fazer foi pontapeado no calcanhar pelo pé direito de Devenish. Infração que ficou por punir com pontapé de penálti", começou por dizer Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record.
De resto, também Marco Ferreira concorda com esta opinião: "Lance na área do AVS com Devenish a disputar a bola e a atingir o calcanhar de Nel, de forma imprudente, causando a sua queda. Árbitro mantém a decisão após boa intervenção do VAR. Penálti por assinalar".
Com este empate – o nono em 51 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 72 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa. O Porto (82) está no primeiro posto (mais um jogo). Já o Benfica é segundo com 75 e também mas mais um duelo disputado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.