Futebol
Eduardo Garcia diz que só houve duas equipas portuguesas ao nível deste Sporting de Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vladan Kovacevic tem vindo a perder espaço no Sporting, mas Rúben Amorim não desiste do guarda-redes bósnio, sabe o Leonino. Apesar dos erros nos primeiros jogos da temporada e da consequente perda da titularidade para Franco Israel, o técnico acredita que os lapsos do guardião fazem parte do período de adaptação a Alvalade.
O guardião regressou recentemente aos treinos do Clube de Alvalade, após lesão contraída durante a pausa de seleções, mas viu o colega Franco Israel ganhar a corrida pela titularidade. O uruguaio, que já na reta final de 2023/24 deu boa resposta quando chamado a suprir a ausência de Antonio Adán por lesão, e é neste momento, o 'preferido' do treinador verde e branco.
Apesar do dissabor - e ao que o nosso Jornal apurou - o técnico não desiste do guardião e acredita que o mesmo ainda vai ter muito sucesso com o Leão rampante. Já por diversas ocasiões, o timoneiro leonino afirmou que tanto um, como o outro, estão "preparados" para lidarem com a responsabilidade de serem titulares do Sporting.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim assumiu a titularidade no inicio da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, Vladan Kovacevic contabiliza, até ao momento, cinco encontros, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Melhores momentos de Vladan Kovacevic pelo Raków:
Futebolista do Clube de Alvalade é habitual opção nas escolhas iniciais de Rúben Amorim e faz parte da lista de eleitos da sua nação
|
0O defesa central Ousmane Diomande foi convocado para representar a seleção da Costa do Marfim. O pupilo de Rúben Amorim foi um dos eleitos por Emerse Faé para o duplo compromisso a contar para a qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025.
Os confrontos da Costa do Marfim serão frente à seleção da Serra Leoa. O primeiro está marcado para o dia 6 de outubro, disputado em casa, e o segundo será jogado fora, a 15 de outubro. Estes encontros são importantes para as ambições marfinenses, com Diomande a reforçar a defesa.
O 'camisola 26' dos leões, de 20 anos, já conta com sete internacionalizações e marcou um golo pela seleção principal. Anteriormente, foi chamado na última pausa das seleções mas acabou por não ser opção para o selecionador, Emerse Faé, nas partidas com a Zâmbia (2-0) e o Chade (2-0), o que torna a situação algo agridoce.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em nove partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e uma na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 667 minutos disputados.
O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Encontro entre leões e estorilistas ficou marcado por momento em que pupilo de Rúben Amorim foi atingido no rosto aos 35 minutos
|
0João Gonçalves dirigiu o jogo entre Estoril e Sporting que se disputou no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira. Duarte Gomes comentou a arbitragem e, ao jornal A Bola, o especialista falou num entre Nuno Santos e Pedro Álvaro em que o adversário deveria ter visto cartão amarelo.
"Aos 35 minutos, Pedro Álvaro atingiu, com o braço direito, o rosto de Nuno Santos, em gesto que na circunstância foi desnecessário. A bola estava bem à frente e rente ao solo. A infração do central foi antidesportiva e devia ter-lhe valido o primeiro cartão amarelo da partida", escreveu.
O lance acabou por gerar unanimidade entre os especialistas de arbitragem, uma vez que, ao jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira também fizeram referência ao lance e referiram que faltou a exibição do cartão amarelo ao futebolista que foi formado no Benfica (Saiba mais AQUI).
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Leões vão deslocar-se ao terreno do PSV, em jogo a contar para a segunda jornada da prova internacional, na próxima terça-feira, dia 1 de outubro
|
0Saná Fernandes fez uma análise ao PSV, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões. O jogador de 18 anos, que passou pelo Clube de Alvalade, expôs as debilidades do emblema neerlandês e diz esperar um jogo difícil para ambas as equipas.
"Aqui têm o hábito de deixar os extremos jogar à vontade, no um-para-um fazem o que querem. Também defendem muito bem, mas é lá na frente que está o maior perigo. O Sporting também tem bons jogadores, uns jovens e outros com mais experiência. Também pode ganhar. Vai ser difícil para ambas as partes", começou por dizer ao jornal Record.
"Vão todos querer dar os 100 por cento, o máximo deles", remata o atacante, que confessa estar a sentir algumas dificuldades nesta adaptação aos Países Baixos: "Este primeiro mês não tem sido fácil. Mas estou a trabalhar forte, para agarrar a minha oportunidade quando ela surgir", conclui o futebolista que foi campeão nacional de iniciados de Leão ao peito, na temporada 2019/20.
Saná Fernandes rumou à Lazio no verão de 2022 depois de ter recusado renovar pelo Sporting. O jovem concedeu uma entrevista ao ‘WTransfers7′, portal de informação especializado no mercado de transferências, afirmando que "não deu" para ficar em Alvalade, mas que gostaria de regressar aos leões num futuro próximo.
O jovem português rumou assim à capital italiana a custo zero. Apesar de ter tido vários clubes de alta roda do futebol europeu interessados (entre eles o Barcelona), o atleta escolheu o emblema romano como destino: “Acontece, não deu para eu ficar no Sporting", referiu depois de sair do emblema verde e branco.