Futebol
Apesar do empate, Sporting voltou a encher os bolsos na Champions League: Confira o valor
05 Nov 2025 | 07:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Dez 2024 | 03:00 |
Luis Lourenço, antigo jogador do Sporting, concedeu uma entrevista em exclusivo para o Leonino. O agora comentador refere que a equipa perdeu algum fulgor nos últimos jogos, desde a saída de Ruben Amorim do comando do Clube de Alvalade, mas iliba Frederico Varandas pelo momento conturbado.
Embora muitos adeptos culpem o Presidente do Sporting pela transferência do técnico para o Manchester United, Luis Lourenço não compartilha dessa opinião. O angolano, que passou pelos leões no início dos anos 2000, afirma que o dirigente máximo dos leões nada podia fazer e que a decisão coube exclusivamente ao treinador de 39 anos.
“Frederico Varandas fez o melhor que podia para manter Rúben Amorim, mas, se o treinador não queria continuar, não há nada que o presidente pudesse ter feito. Toda a situação resume-se a uma questão simples: foi o próprio Rúben Amorim que quis sair. Pelo que sei, Frederico Varandas sempre demonstrou vontade em mantê-lo, pois ele era a cara do projeto”.
“Se algum clube pagou a cláusula de rescisão de Rúben Amorim, havia muito pouco que Varandas ou o Sporting pudessem fazer. Após o pagamento, a decisão estava apenas nas mãos de Rúben Amorim, e, infelizmente, ele escolheu sair”, referiu, falando em possíveis reforços.
“Em relação a entradas e saídas no plantel do Sporting, acho que, neste momento, o mais importante é a estabilidade. Ainda faltam cerca de duas semanas para a abertura do mercado, mas considero que o Sporting deve focar-se em manter os jogadores que tem, em vez de trazer novas caras. A chegada de novos jogadores pode levar à saída de alguns nomes importantes, e isso deve ser evitado", concluiu.
Verdes e brancos acabaram por empatar com a Juventus, a uma bola, na partida válida para a quarta jornada da prova milionária
05 Nov 2025 | 08:59 |
O Sporting continua sem vencer em solo italiano, após empatar 1-1 com a Juventus, em Turim, prolongando para 20 jogos a ausência de triunfos em Itália. Ainda assim, o resultado é positivo para as contas dos leões na Liga dos Campeões, deixando a equipa de Rui Borges bem posicionada na luta pelo apuramento para o playoff dos oitavos de final.
Com sete pontos somados em quatro jornadas - resultado das vitórias frente a Kairat (4-1) e Marselha (2-1), além do recente empate -, o Sporting reforça as suas hipóteses de qualificação. Na época passada, os verdes e brancos garantiram o acesso à próxima fase com 11 pontos, e poderão aproximar-se dessa marca já a 26 de novembro, na receção ao Brugge.
O calendário dos comandados de Rui Borges até ao fim desta fase inclui ainda as visitas ao Bayern (9 de dezembro) e ao Athletic Bilbao, bem como a receção ao PSG em 2026. Importa referir que, na temporada passada, 15 das 16 equipas que tinham sete ou mais pontos à quarta jornada acabaram por garantir a passagem à fase a eliminar.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Jogador da formação do Sporting saltou do banco na vitória dos spurs frente ao Copenhaga, na última terça-feira, dia 4 de novembro
05 Nov 2025 | 08:41 |
O Tottenham venceu o Copenhaga, na última terça-feira, 4 de novembro, por 4-0, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Pedro Porro foi titular na partida, enquanto João Palhinha acabou por saltar do banco para selar o resultado final.
O internacional português fez o quarto e último golo da equipa da Premier League, aos 67 minutos, finalizando um rápido contra-ataque conduzido por Romero, que lhe fez a assistência para um desvio simples à boca da baliza, numa altura em que os spurs até estavam reduzidos a 10 unidades.
Este foi o primeiro golo do jogador formado no Sporting na Liga dos Campeões, um momento especial na carreira de João Palhinha que se estreou a marcar na principal competição europeia de clubes, depois de entrar para o lugar de Xavi Simons aos 61'.
O médio chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma quatro golos e duas assistências em 17 encontros.
Com esta vitória, o Tottenham subiu, à condição, ao sétimo lugar da fase de liga da Liga dos Campeões. Os spurs somam oito pontos ao cabo de quatro jornadas, após duas vitórias e dois empates. Na próxima ronda da prova milionária, o emblema inglês vai defrontar o Slavia Praga.
Confira o golo de João Palhinha:
Internacional colombiano iniciou a partida do banco de suplentes, com Fotis Ioannidis a tomar o seu lugar habitual no onze dos verdes e brancos
05 Nov 2025 | 08:12 |
Luis Suárez acabou por saltar do banco no Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O internacional colombiano voltou a sentir a necessidade de proteger o joelho.
Na véspera da partida, o avançado dos verdes e brancos já havia treinado com uma proteção, isto devido a um desconforto que sentiu no encontro diante do Alverca. Agora, tanto por opção técnica como para gestão física, Fotis Ioanndis acabou por ser titular no seu lugar.
Ainda antes de ter sido chamado a jogo por Rui Borges, Suárez já havia estado no aquecimento com o joelho ligado e acabou por se mostrar bastante cauteloso com todos os exercícios realizados, o que pode vir a implicar uma gestão 'a pinças' por parte do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Apesar do empate, Sporting voltou a encher os bolsos na Champions League: Confira o valor
05 Nov 2025 | 07:56
Sofia Oliveira arrasa dupla do Sporting após empate com a Juventus: "Prejudicam a equipa"
05 Nov 2025 | 07:41
Atleta preponderante do Sporting analisa possibilidades na Champions League: "É difícil..."
05 Nov 2025 | 07:16