Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Lourenço, antigo jogador do Sporting, que está a representar a equipa dos leões na Taça da Liga Legends, falou, durante o Allianz Cup Day, sobre as hipóteses dos leões na competição, já depois de a sua equipa ter derrota a formação do Porto por 1-0 nessa competição para antigos jogadores.
"É um jogo 50-50, onde a equipa que estiver mais concentrada e focada no coletivo terá mais hipóteses de vencer", começou por dizer. Prosseguiu: "O que falta ao Sporting, por vezes, é o equilíbrio coletivo. Quando o coletivo funciona bem, como foi no torneio Legends, as individualidades podem brilhar ainda mais", atirou o antigo jogador.
Acrescentou ainda que espera "que, na terça-feira, o Sporting consiga estar superior e, quem sabe, conquistar a vitória". Sobre o futuro do Clube, disse o seguinte: "O que o Sporting precisa é de mais coletivo, porque quando a equipa está bem coletivamente, as individualidades surgem naturalmente", explicou Lourenço.
Quem também comentou a partida foi Rui Barros, que representou a equipa do Porto no torneio Legends: "Em clássicos nem sempre a equipa melhor classificada vence (...) O Porto está num bom momento, mas as meias-finais são sempre muito intensas e tudo pode acontecer", explicou o antigo jogador dos dragões.
Relembrar que o Sporting defronta o Porto na próxima terça feira, dia 7 de janeiro, em jogo a contar para as meias finais da Taça da Liga. O vencedor do desafio está apurado para a final da prova, onde vai jogar frente ao conjunto que ganhar a segunda meia final - dia 8 de janeiro - disputada entre Braga e Benfica.
Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Manuel Ugarte, antigos leões, alinharam todos no jogo dos Red Devils frente aos líderes da Premier League
|
0O Manchester United, equipa onde atuam os antigos jogadores do Sporting Bruno Fernandes e Manuel Ugarte, bem como o antigo treinador dos leões Ruben Amorim, deslocou-se ao terreno do Liverpool na 20ª jornada da Premier League, e conseguiu um empate a duas bolas, num jogo que esteve à frente e atrás no resultado.
Numa primeira parte com algumas oportunidades dos dois lados, nenhuma das equipas conseguiu desbloquear o marcador. Apenas a assinalar o cartão amarelo a Diogo Dalot numa primeira parte que chegava ao fim com 0-0 no marcador.
A segunda parte foi o oposto, com muito para contar. O Manchester United entrou melhor, e abriu a contagem aos 52 minutos: remate forte de Lisandro Martínez, a passe de Bruno Fernandes. O Liverpool reagiu rapidamente e aos 59', Cody Gakpo ia empatar a partida, servido por Allison MacAllister.
Com Anfield Road ao rubro depois do golo do empate, o Liverpool caiu em cima da equipa de Ruben Amorim, e conseguiu a reviravolta: aos 70 minutos, Salah marcou de grande penalidade e deixou o conjunto da casa em vantagem. O Manchester United tinha ainda uma palavra a dizer a 10 minutos depois do golo do avançado egípcio, Amad Diallo empatou para os Red Devils. Houve oportunidades e emoção até ao fim da partida, mas o placar não voltou a mexer e o desafio terminou com empate a duas bolas.
Com este resultado, o Liverpool continua líder, com 46 pontos em 19 jogos, mas não aproveitou os deslizes de Chelsea e Arsenal esta jornada. Já o Manchester United fica na décima terceira posição da Premier League, com 23 pontos em 20 jogos disputados, e com necessidade urgente de vitórias.
Leões venceram os dragões em jogo especial e já avançaram para o derradeiro jogo da prova que vai decidir quem leva o troféu
|
0A equipa do Sporting venceu o Porto nas meias finais da Taça da Liga Legends, versão do troféu disputada por antigos jogadores dos clubes portugueses. O jogo decorreu este domingo, pelas 14h30, e os leões venceram os dragões por 1-0, com o golo a ser apontado por Lourenço.
Sobre a prova, que segue na segunda edição em 2025, pode ler-se o seguinte no site oficial da Liga Portugal: "Na antecâmara da Final Four da Allianz CUP, que vai decorrer em Leiria, entre 6 e 11 de janeiro, com FC Porto, SC Braga, SL Benfica e Sporting CP na luta pelo título de Campeão de Inverno, o Arena Liga Portugal recebe no domingo, dia 5 de janeiro, a segunda edição da Taça Liga Portugal Legends, integrada no Allianz CUP DAY".
Aparece, ainda, escrito: "Em ação estarão algumas das antigas estrelas das equipas presentes na Final Four da Allianz CUP". O Sporting conseguiu, então, desde já, o apuramento para a final da prova, e vai disputar esse jogo com o vencedor da partida entre Braga e Benfica, tal como acontece na versão mais célebre da competição.
Pelo Sporting, alinharam os seguintes jogadores: Beto Pimparel, Alemão, Grimi, Diogo Salomão, Luís Boa Morte, Santamaria, Lourenço, Marinho, Paulo Sérgio, Edgar Marcelino, Luis Filipe e Bruno Pereirinha. Já pelo Porto, jogaram Helton, Bruno Vale, Rolando, Ricardo Silva, Ricardo Costa, Nuno André Coelho, Rui Barros, Marek Cech, Hélder Barbosa, Djalma, Bruno Moraes e Tiago Cintra.
Na outra meia final, vai ser possível ver também alguns jogadores conhecidos do campeonato português, como Rui Correia, Jefferson, Barroso, Edinho, Eduardo Oliveira, Alan Osório, Arghus, Wender, Meyong, Marcelo Goiano, Bruno Basto, Sílvio, Carlitos, João Tomás ou Abel Xavier.
Treinador português foi muito apontado aos leões depois da saída de Ruben Amorim, mas rumou ao AC Milan, para substituir outro técnico luso
|
0Sérgio Conceição, antigo treinador do Porto, foi um dos nomes muito apontado ao Sporting depois da saída de Ruben Amorim do Clube. O técnico acabou por rumar para o AC Milan, para render Paulo Fonseca, e depois de se apurar para a final da Supertaça de Itália no seu primeiro jogo, teve de responder a um assunto polémico. Tudo se prende com Simone Inzaghi, treinador do Inter, a outra equipa na final da prova.
"Há episódios que acontecem durante o jogo [em 2023, após o FC Porto-Inter, os treinadores não se cumprimentaram] e depois tudo acaba. Nunca houve qualquer desrespeito, somos homens do futebol e gostamos uns dos outros. Ele será meu amigo antes e depois do jogo, durante o jogo será um adversário", começou por explicar.
Prosseguiu: "Tenho respeito por todas as equipas por que passei, mas para mim enfrentar o Inter é o mesmo que enfrentar qualquer outra equipa. Tenho sentimentos pelos meus jogadores. Quero preparar bem o jogo para que eles saibam o que fazer em campo. Já demos meio passo, agora falta a outra metade. A base deve ser a ambição e a vontade de ganhar. Esperemos que corra bem, temos confiança. No meio das dificuldades nascem muitas vezes coisas bonitas".
Falou, também, da partida que decide o vencedor da Supertaça: "Espero que a equipa seja melhor do que eu. Estamos a preparar esta final contra uma equipa forte, habituada a ganhar nos últimos anos, com o mesmo treinador e muitos jogadores que se conhecem. Temos de pensar em nós próprios, no meio das dificuldades temos de ser homens, temos menos um dia de descanso e 4/5 jogadores que não estão no topo".
Terminou, sem garantir a presença de Rafael Leão no jogo: "Temos treino esta tarde e, com base nisso, decidiremos se ele está disponível e veremos quantos minutos tem nas pernas", rematou Sérgio Conceição, sobre o antigo jogador do Sporting.