Futebol
Reforço no Sporting? Treinador confirma: "Oferta que há é pública e séria"
07 Jan 2026 | 10:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mai 2025 | 16:54 |
É oficial: O Braga anunciou a assinatura de um contrato profissional, válido até junho de 2027, com Lourenço Silva, filho de Luís Lourenço, antigo jogador do Sporting. O atacante, de 18 anos, atua na equipa de juniores dos arsenalistas, tendo feito 26 jogos e um golo na época 2024/25. O jogador mostrou-se feliz pelo nova etapa na carreira.
"É uma sensação especial. É um voto de confiança do clube, significa que estou a fazer as coisas bem e isso deixa-me confiante no processo. Para mim jogar com este símbolo ao peito significa raça, querer, resiliência e paixão por aquilo que fazemos", disse, aos meios do clube minhoto, liderado por António Salvador (que disse adeus a um ex Sporting), referindo que tem como referência Roger Fernandes, primo de Joelson Fernandes, antigo jogador do Clube de Alvalade.
"No clube a minha referência é o Roger"
"Num clube como o Braga, o objetivo principal é sempre chegar à equipa principal e é isso que me motiva dia após dia nesta caminhada. No clube a minha referência é o Roger, uma pessoa que passa bem os valores do clube, além de jogar na minha posição, é um jogador da casa e acho que para qualquer atleta da formação é importante tê-lo como referência", acrescentou, dando contas das suas principais características.
“Tem sido uma boa progressão, uma aprendizagem constante e sinto que a cada dia sou melhor pessoa e melhor jogador. Caracterizo-me como um jogador versátil, com muita disponibilidade em qualquer situação, rápido e objetivo", concluiu Lourenço Silva.
De recordar que Luís Lourenço atuou pelo Clube de Alvalade entre 2001 e 2004. No total, somou 34 jogos com cinco golos marcados. Apesar de ter integrado o plantel campeão nacional em 2001/02, o jogador apenas participou na Taça de Portugal dessa temporada, prova que viria mesmo a ser conquistada pelos verdes e brancos.
Direção do Clube de Alvalade tem-se mantido informada sobre o concurso pelo jogador que atua no Médio Oriente, mas competição é feroz
07 Jan 2026 | 12:42 |
Wesley voltou a ganhar destaque no mercado de transferências. O extremo brasileiro do Al Nassr tem recorrentemente sido associado ao Sporting, mas os leões têm consciência de que não estão sozinhos na corrida e há novas informações sobre o concurso pelo jogador.
Segundo informações reveladas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista no mercado de transferências -, o colega de equipa de Cristiano Ronaldo está a ser monitorizado de perto pelo Flamengo, mas Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos também estão a seguir atentamente o jogador.
O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como a mesma fonte volta a adiantar.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Confia a publicação:
Recente derrota dos verdes e brancos na Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães, gerou algum burburinho em torno de um possível regresso do ex-técnico
07 Jan 2026 | 11:59 |
Após a derrota do Sporting diante do Vitória de Guimarães, por 2-1, criou-se algum burburinho em torno de um possível regresso de Ruben Amorim a Alvalade para ocupar o lugar de Rui Borges. Quem não concorda com esse 'pedido' é Fernando Mendes.
Fernando Mendes: "Pessoas esquecem-se de como Ruben Amorim saiu do Sporting"
"Não faz sentido nenhum. Estamos a falar de um treinador que chega ao Sporting numa situação complicada, é campeão nacional, ganha a Taça de Portugal, está na Liga dos Campeões, mal ou bem, continua na luta pelo campeonato, está ainda na Taça… E há pessoas que não se esquecem e há outras que se esquecem rapidamente como Ruben Amorim saiu do Sporting", começou por dizer o antigo treinador dos leões, prosseguindo.
Fernando Mendes: "Acho que era uma facada que davam num homem que não merece"
"Ouvi que Rui Borges não é um treinador consensual e acho que não faz sentido nenhum. Então o Sporting agora tem de ganhar todos os anos o campeonato? As outras equipas não jogam? É o Rui Borges? É o Ruben Amorim que vem resolver? Não, não acho bem e acho que isso nem se põe, quer a Frederico Varandas, quer à administração, pensar no regresso de Ruben Amorim. Acho que era uma facada que davam num homem que não merece", atirou ainda.
Com esta derrota – a quinta em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges falham a presença na final da Allianz Cup. Os minhotos vão assim enfrentar o vencedor do duelo entre Benfica e Braga, agendado para a próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Antigo treinador dos verdes e brancos abordou o tempo em que esteve no Clube de Alvalade, garantindo que tem a consciência tranquila quanto ao mesmo
07 Jan 2026 | 11:23 |
Carlos Carvalhal recordou, em entrevista à revista Sábado, as sensações vividas aquando da chegada ao comando técnico do Sporting, em 2009, sublinhando que saiu de Alvalade com a consciência tranquila. O treinador português garantiu que, apesar de a passagem pelos leões ter durado menos de uma temporada, sente que cumpriu o seu dever e realizou o melhor trabalho possível no contexto exigente que encontrou no Clube.
Carlos Carvalhal: "Sporting? Sabia que me ia meter num barco complicadíssimo"
"Fiquei contente. Sabia que me ia meter num barco complicadíssimo. Havia jogadores que todos os dias pediam desculpa aos adeptos, que era uma coisa que eu detestava. Acabei com isso e também com os jornais de manhã porque reparei logo no primeiro dia que havia jogadores a queimar jornais porque diziam mal deles", recordou.
De recordar que Carlos Carvalhal treinou o Sporting durante a temporada desportiva de 2009/10. Em 33 jogos, alcançou a vitória em 16 encontros, terminado o Campeonato Nacional na quarta posição. O técnico orientou jogadores como Rui Patrício, João Pereira ou Liedson.
No que ao Sporting diz respeito, com a derrota frente ao Vitória SC – a quinta em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges falham a presença na final da Allianz Cup. Os minhotos vão assim enfrentar o vencedor do duelo entre Benfica e Braga, agendado para a próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.