Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Pilar do Sporting avisa Manuel Mendonça sobre próxima temporada

Médio internacional sub-20 por Portugal é capitão da equipa B dos leões, mas nunca chegou a ser utilizado no plantel principal dos verdes e brancos

Exclusivo Leonino - Futuro de Manuel Mendonça já foi comunicado ao jovem médio, que é capitão do Sporting B
Exclusivo Leonino - Futuro de Manuel Mendonça já foi comunicado ao jovem médio, que é capitão do Sporting B

  |

Icon Comentário0

Rui Borges informou Manuel Mendonça de que o médio irá estar presente na pré-época da equipa principal do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o futuro do internacional sub-20 português já foi transmitido ao jogador.


A ideia do técnico verde e branco foi tomada tendo em conta as boas exibições do capitão dos B's no conjunto secundário do Clube de Alvalade e do grande problema com o meio-campo do Sporting esta temporada, devido às constantes lesões no centro do terreno.


Nos últimos tempos, Rui Borges foi obrigado a adaptar Zeno Debast, para fazer parceria com Morten Hjulmand. Além do belga, passaram pela posição Alexandre Brito, Eduardo Felicíssimo e, a espaços, Henrique Arreiol e Kauã Oliveira, sendo que até Ricardo Esgaio desempenhou a função de '8', nos últimos minutos da vitória sobre o Moreirense (3-1).


As lesões de Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e João Simões (os últimos só voltam mesmo na próxima temporada), deixaram o técnico do Sporting sem opções. Manuel Mendonça apresenta-se em bom plano na equipa B e terá oportunidade.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Manuel Mendonça fez, no total, 36 jogos: 29 na equipa B e sete nos sub-19, com sete golos apontados e outras tantas assistências. A liderança do jovem também é tida em conta e Rui Borges está muito atento, tendo até sido criticado por ainda não te usado o médio.


Confira a mensagem de Manuel Mendonça depois de conquistar o campeonato nacional sub-17:


Futebol

Depois do Rio Ave - Sporting, Fabrizio Romano volta a falar sobre Gyokeres

Jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências 'promove' venda do avançado verde e branco desde a temporada passada

Fabrizio Romano volta a destacar exibições de Viktor Gyokeres, que foi decisivo com golo e assistência no Rio Ave - Sporting
Fabrizio Romano volta a destacar exibições de Viktor Gyokeres, que foi decisivo com golo e assistência no Rio Ave - Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez uma grande exibição diante do Rio Ave, ao marcar e assistir na vitória leonina, por 2-1 - veja AQUI os golos. No final do encontro, Fabrizio Romano, voltou a destacar a temporada do avançado verde e branco, 'promovendo' uma transferência no verão.


"Viktor Gyokeres brilha com mais um golo e uma assistência pelo Sporting. 16 contribuições diretas nos últimos nove jogos. 48 golos em 47 partidas pelo Sporting, 57 em 53 encontros com Clube e seleção. 73 contribuições em 53 duelos para todas as competições", escreveu o especialista, nas suas redes sociais.


A saída do sueco é vista como inevitável, depois de duas temporadas estratosféricas em que se tornou indiscutivelmente um dos melhores do Mundo na sua posição. O Arsenal surge como favorito, dada a necessidade de contratar um matador.


O grande objetivo dos comandado de Mikel Arteta passa por vencer a Premier League, tarefa que se tem revelado complicada nos últimos tempos. O Manchester City domina o campeonato, com quatro conquistas consecutivas, muito graças a Erling Haaland. Este ano, o título não deve fugir ao Liverpool, com Mohamed Salah a ser decisivo. Os londrinos disputam a prova com afinco, mas não têm uma superestrela par afazer a diferença.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros leva 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco  na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.770 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 48 golos e fez 12 assistências.


Confira a publicação de Fabrizio Romano:


Futebol

Jorge Amaral humilha Varandas em direto e fala de "choradeira" do Presidente do Sporting (vídeo)

Comentador desportivo arrasou palavras do líder máximo dos verdes e brancos, garantindo serem apenas "uma justificação" para possíveis falhanços

Jorge Amaral ficou insatisfeito com entrevista de Frederico Varandas e apontou dedo ao Presidente do Sporitng
Jorge Amaral ficou insatisfeito com entrevista de Frederico Varandas e apontou dedo ao Presidente do Sporitng

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas falou à imprensa após a vitória do Sporting, por 2-1, diante do Rio Ave. Jorge Amaral não concorda com a tomada de decisão do Presidente verde e branco, admitindo ser apenas "uma justificação" para, caso os leões não vençam o campeonato e a Taça de Portugal, ter uma desculpa.


"Muito sinceramente, fiquei um bocadinho abismado com esta entrevista. Achei extremamente deprimente um Presidente vir fazer esta choradeira, a lamentar-se de tudo e não se responsabilizou por aquilo que é mais importante, que foi a contratação do João Pereira, que deitou a equipa totalmente abaixo", disse, na CMTV.


Jorge Amaral admitiu que os constantes problemas físicos do plantel "são factuais", mas relembra a forma como Varandas "deixou sair Ruben Amorim com um acordo que tinham por determinados valores, para ir buscar João Pereira", numa altura em que a equipa estava a ser dominadora.


"Foi a escolha dele. Um show-off extraordinário que fez em relação à contratação, pensando que, no estado em que estavam, não era preciso contratar ninguém, nem outro treinador, porque já estava a ser preparado em lume-brando um sucesso mais do que anunciado", atirou.

Jorge Amaral foi perentório e garantiu que "se Amorim não saísse, ou a escolha (do sucessor) fosse bem feita, o Sporting neste momento já era campeão e, se calhar, tinha metade das lesões". Para terminar, o comentador diz que o discurso de Frederico Varandas foi apenas "uma justificação para que se eventualmente os resultados não acontecerem", ter uma desculpa.


Veja as declarações de Jorge Amaral:


Futebol

Coates marca, mas sofre dissabor: Central empata com antigo companheiro no Sporting (vídeo)

Antigo capitão dos verdes e brancos viu fugir vantagem de três golos na Libertadores, num encontro frente a outro jogador que passou por Alvalade

Sebástian Coates marca na Libertadores, mas vê um 3-0 a seu favor terminar num empate contra outro ex Sporting
Sebástian Coates marca na Libertadores, mas vê um 3-0 a seu favor terminar num empate contra outro ex Sporting

  |

Icon Comentário0

O Nacional empatou 3-3 na visita ao Internacional, em encontro da terceira jornada de grupos da Libertadores. Sebastián Coates - recentemente recordado por Paulinho - , antigo capitão do Sporting, foi titular e totalista, marcando um dos golos diante da formação de Bruno Tabata, que também passou por Alvalade.


O encontro começou de feição aos uruguaios, que aos 10 minutos já venciam por 2-0, fruto dos golos de Julián Millán (6') e Luciano Boggio (10'). Aos 43', Seba Coates aproveitou um canto e atirou a contar para o fundo da baliza dos brasileiros, fazendo o 3-0 (43'). O Inter ainda reduziu, de grande penalidade, aos 45+1', por Alan Patrick.


No segundo tempo, fruto do favoritismo e de jogar perante os seus adeptos, o emblema de Porto Alegre carregou sobre a formação de Montevideu. Aos 67', Alexandro Barnabei apontou o 3-2 e, aos 73', Fernando igualou a contenda, depois de uma desvantagem pesada. O marcador não mais se alterou, num encontro em que Tabata não saiu do banco de suplentes.


Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22). O central é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade, deixando um legado histórico com a Listada verde e branca.

Bruno Tabata representou os leões durante duas temporadas, depois de ter trocado o Portimonense pelos verdes e brancos. Ao serviço do Sporting, o antigo 'camisola 7' fez 52 partidas onde marcou oito golos e fez seis assistências. Venceu ainda uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça.


Assista ao golo de Seba Coates:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


LDU Quito - Flamengo termina empatado com ex Sporting a ser excluído da convocatória
Futebol

LDU Quito - Flamengo termina empatado com ex Sporting a ser excluído da convocatória

 

Icon Comentário0
Jorge Coroado e companhia são perentórios: Lance polémico no Rio Ave - Sporting teve decisão correta
Futebol

Jorge Coroado e companhia são perentórios: Lance polémico no Rio Ave - Sporting teve decisão correta

 

Icon Comentário0
Matheus Nunes salva City na compensação: Guardiola tem de agradecer ao ex Sporting (vídeo)
Futebol

Matheus Nunes salva City na compensação: Guardiola tem de agradecer ao ex Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0