Futebol
Titular do Sporting deixa 'boca' aos adeptos que o criticam: "Para aqueles..."
01 Nov 2025 | 17:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Nov 2025 | 03:00 |
Samuel Almeida acredita que toda a estrutura do Sporting está "unida em torno do grande objetivo" da temporada: a conquista do Tricampeonato Nacional. Neste Exclusivo Leonino, o antigo dirigente dos verdes e brancos revela, no entanto, alguns pontos a melhorar.
Samuel Almeida: "Temos mais opções este ano"
"Em termos globais parece que a estratégia de contratações passou em primeira linha por dar profundidade ao plantel. Temos mais opções este ano", refere Smuel Almeida, antes de fazer uma análise breve a alguns dos reforços do Sporting.
"Luís Suarez foi contratado para ser titular e tem sido boa surpresa, tal como Alisson, os dois em maior destaque. Vagiannidis tem potencial, mas precisa de mais tempo e Kochorashvili é uma deceção", admite, garantindo que "João Simões é quem dá mais garantias" ao lado de Morten Hjulmand.
Samuel Almeida: "Gustavo Sá seria a minha escolha, assim como a contratação de Clayton"
Apesar de acreditar que janeiro "não será um mercado fácil", Samuel Almeida sugere que o Sporting volte a faze contratações no mercado nacional, que muito sucesso tiveram nas últimas temporadas: "Diria que a prioridade seria contratar um médio promissor e de futuro, preparando 26/27. Gustavo Sá seria a minha escolha, assim como a contratação de Clayton".
Passadas 10 jornadas da Liga Portugal Betclic, com Rui Borges no comando desde o início, Samuel Almeida aproveita para estabeler um meio de comparação com os 11 jogos orientados por Ruben Amorim em 2024/25, antes de rumar ao Manchester United: "Rui Borges, foi campeão e merece o benefício da dúvida. A equipa nem sempre tem sido afirmativa nos jogos de maior dificuldade e dispondo do plantel mais valorizado do futebol nacional julgo que podemos e devemos produzir mais".
"De todo o modo, com a saída de Gyokeres esta seria sempre uma época com alguns desafios. Quanto ao modelo de jogom parece me que o plantel continua mais talhado para um sistema de três centrais, mas obviamente cada treinador gosta de dar seu cunho. Rui Borges como outro qualquer será julgado pelos resultados que obtiver, sendo que o objetivo passa naturalmente pelo Tricampeonato, um feito histórico para o Clube e para estes órgãos sociais, que estão unidos em torno desse objetivo", termina.
Clube de Alvalade jogou contra uma equipa tradicionalmente difícil, em partida referente à quinta jornada do campeonato nacional 2025/26
01 Nov 2025 | 18:56 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu com o Torreense (3-2), este sábado, dia 1 de novembro. Em partida relativa à quinta jornada da Liga BPI 2025/26, a turma verde e branca enfrentou uma equipa complicada, depois de ter cedido um empate em encontro a valer para a Taça da Liga.
Em Alcochete, no Estádio Aurélio Pereira, a partida arrancou melhor para o emblema verde e branco. Brittany Raphino inaugurou o marcador para as leoas, aos 18'. No entanto, o Torreense empatou, através da marca de grande penalidade, mesmo antes do intervalo, que chegou com igualdade a uma bola.
Na segunda metade, o Torreense entrou com tudo e confirmou a reviravolta no marcador. A equipa de Torres Vedras fez o 2-1 aos 53', e passou para a frente do encontro. O Sporting reagiu, foi à procura do empate, que chegou mesmo, à passagem do minuto 81', por Eaton-Collins. No entanto, o pior estava para chegar - com a equipa à procura do golo da vitória, o Clube de Alvalade acabou por sofrer, aos 90+1', momento que valeu a derrota às verdes e brancas.
Com esta derrota - a segunda em 10 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ficam, à condição, no primeiro lugar do campeonato nacional, com 10 pontos somados, os mesmos que a formação do Benfica, que tem menos um jogo disputado.
O emblema verde e branco mantém o foco no campeonato nacional. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Braga, às 15h00. O duelo diante da turma orientada por Marwin Bolz jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, na cidade minhota.
Presidente dos verdes e brancos tentou retorno em 2024, mas situação dos leões acabou por tomar outra direção que não a desejada à data
01 Nov 2025 | 18:09 |
O Palmeiras conquistou um triunfo histórico, por 4-0, diante da LDU Quito. No final da partida, Abel não quis falar sobre a renovação, garantindo apenas que foi contactado por vários emblemas - sendo que o Sporting foi um dos interessados, ainda em 2024.
Abel Ferreira: "Fiquei magoado com aquilo que ouvi de uma parte dos adeptos"
“Não preciso de assinar um contrato, a Leila sabe o que quero. Fiquei magoado com aquilo que ouvi de uma parte dos adeptos, não estava à espera", admitiu o treinador do Palmeiras, que teve vários adeptos a pedir que deixasse o clube.
"Por isso, digo à Leila: não vale assinar, porque não vou continuar se não houver condições de assinar. Já me ligaram clubes de todos os lados”, admitiu Abel Ferreira, depois de voltar a alcançar a final da Libertadores ao serviço do verdão.
As críticas a Abel Ferreira surgiram principalmente após a eliminação do Palmeiras da Taça do Brasil, diante do Corinthians. No final do encontro, questionado sobre o que desejava fazer, o ex Sporting foi direto: "Queria abraçar a minha filha, que está em Portugal".
Vale lembrar que Abel Ferreira foi sondado pelo Sporting, aquando da saída de João Pereira, para assumir o comando da equipa principal dos leões. No entanto, o técnico não quis regressar e Frederico Varandas optou por Rui Borges, que orientava o Vitória de Guimarães.
Comentador desportivo acredita que mudança de posição poderá ser benéfica para futebolista dos verdes e brancos, que tem tido época de bom nível
01 Nov 2025 | 17:59 |
Tomás da Cunha acredita que o futuro de Rodrigo Ribeiro pode passar por zonas atrás do ponta de lança. O avançado, rotulado desde cedo de grande promessa, andou desencontrado dos golos nos últimos dois anos, mas esta época está em grande plano e voltou a faturar na vitória do Sporting B diante do Feirense.
Tomás da Cunha: "Rodrigo Ribeiro ainda vai a tempo de fazer uma boa carreira"
"Rodrigo Ribeiro ainda vai a tempo de fazer uma boa carreira, evoluindo naturalmente para o papel de médio ofensivo/segundo avançado", começou por escrever, nas redes sociais, depois de analisar os movimentos do 'camisola 28' na partida frente aos fogaceiros.
Para Tomás da Cunha, Rodrigo Ribeiro "estando mais ligado à criação, sem a responsabilidade de procurar profundidade e garantir presença na área, solta as melhores características", depois de vários anos a ser rotulado como grande promessa para a posição de ponta de lança.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado de 20 anos soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.
Vale recordar que, na temporada passada, o avançado representou o AVS, por empréstimo dos leões. Pela formação de Vila das Aves, Rodrigo Ribeiro fez 23 jogos, numa aventura que acabou por não correr da melhor forma, apontando apenas um golo.
Confira a publicação: