Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting não faz contas com Kauã Oliveira na próxima temporada, sabe o Leonino. Sem mostrar potencial ou qualidade suficiente para ficar em Alvalade, o jogador está de saída do Clube, após a Direção liderada por Frederico Varandas decidir não acionar a opção de compra pelo jogador.
Fonte próxima do processo do brasileiro revela ao nosso Jornal que, durante a chamada aos treinos da equipa principal, o futebolista de 20 anos não surpreendeu Rúben Amorim e, pela equipa B dos leões, não mostrou rasgos que permitissem à SAD ativar a opção de compra do jogador, fixada em 1 milhão de euros.
Aquando da chegada do centrocampista a Alvalade, os verdes e brancos acordaram com o Ibrachina a possibilidade de ficarem com o jogador a título definitivo, após o empréstimo. No entanto, tal não deverá acontecer, visto que o valor ainda é elevado tendo em conta as exibições de Kauã e o projeto futuro.
"Sinto-me muito feliz. É uma grande alegria vestir esta camisola e aproveitar esta grande oportunidade. É a primeira vez fora do Brasil e é uma nova aventura. Gosto de ter bola, controlar o jogo e pisar a área. Essas são as minhas principais qualidades. Gosto muito do Iniesta, que já se aposentou, e do Modrić. Acho-os jogadores incríveis", garantiu o atleta, durante a apresentação oficial.
No Sporting, Kauã Oliveira acabou por ter uma passagem algo discreta. Filipe Çelikkaya - que, entretanto, deixou a equipa B - utilizou o brasileiro em apenas seis partidas, nas quais o jovem não marcou qualquer golo, tampouco fez assistências para companheiros, ao longo dos 239 minutos que disputou - cerca de 40 minutos por encontro.